terça-feira, maio 13, 2008

Discoteca Básica: Segunda Temporada

Foi confirmado, a MTV transmitirá a Discoteca Básica do Concreto Já Rachou no dia 3 de julho. Não temos idéia de como ficou, pois só acompanhamos as entrevistas realizadas comigo e o Philippe aqui em Brasília. Nos divertimos muito falando sobre o disco que mudou nossas vidas. Várias histórias foram relembradas, mas somente algumas vão ao ar, pois o programa dura somente 30 minutos. A seguir, o release da MTV sobre o programa.


DISCOTECA MTV – Segunda Temporada

O programa Discoteca MTV conta como foram feitos os álbuns clássicos do rock brasileiro. Além de trazer depoimentos das bandas sobre a composição das faixas e o processo de gravação, o programa traça um panorama da cena musical e comportamental da época. Depois do sucesso da primeira temporada no ano passado, o Discoteca volta com uma segunda temporada com oito programas, mostrando mais discos inesquecíveis do pop brasileiro. Skank, Pato Fu, Engenheiros do Hawaii, Raimundos, Capital Inicial , Barão Vermelho, Camisa de Vênus e Plebe Rude foram as bandas escolhidas.

Foram mais de 50 entrevistas. Humberto Gessinger , Canisso, Digão, Jorge du Peixe, Andreas e Paulo (Sepultura), Nando Reis, Jimmy (Matanza), Gabriel (Autoramas), Philippe Seabra e André X (Plebe Rude), Herbert Vianna, Fernanda e John (Pato Fu), Dudu Marote, Dé, Mauricio, Frejat, Guto (Barão Vermelho), Beto Bruno (Cachorro Grande) e Miranda foram apenas alguns dos músicos e produtores que foram entrevistados no Discoteca.

Para contar sobre um pouco sobre as histórias dos anos 80 e 90, foram entrevistados vários jornalistas. José Flávio Jr.(Bravo), Pedro Alexandre Sanches (Carta Capital), Thiago Ney, (Folha de São Paulo), André Forastieri, Paulo Marchetti (autor de “O diário da turma), Maria Juçá (Circo Voador), Tom Leão (Globo), Pablo Miyazawa (Rolling Stone) foram alguns deles.

A estréia é dia 22 de maio, às 00h15, com Skank, contando as histórias por trás de Samba Poconé, disco de 1996. Os músicos contaram, entre outras coisas, que na época ficaram fartos do sucesso de Garota Nacional.

No programa dos Raimundos, eles revelam que não queriam gravar a música “Selim”. Mas por insistência do Miranda, produtor do disco, a música entrou e deu a eles o disco de ouro.

No episódio do Barão Vermelho, Maria Juçá, produtora do Circo Voador, conta que em um dos shows da banda, Cazuza chegou a parar o evento por uma hora, pois tinha perdido um vidro de remédio. Público e banda tiveram que procurar até achar o misterioso vidrinho.

Ordem de exibição:

22/05 - Skank - Samba poconé - 1996
29/05 - Pato fu - Isopor - 1999
05/06 - Raimundos - Raimundos - 1994
12/06 - Barão Vermelho - Maior abandonado - 1984
19/06 – Não tem
26/06 - Engenheiros do Hawaii - A revolta dos dândis - 1987
03/07 - Plebe rude - O concreto já rachou - 1986
10/07 - Capital inicial - Capital inicial - 1986
17/07 - Camisa de Vênus - Viva - 1986

DISCOTECA MTV - Toda quinta –feira, às 00h15.
Reprises: segunda-feira às 12h e terça-feira às 19h

7 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente algo de bom na MTV. 1986 foi muito foda, é só dar uma olhada no que foi lançado naquele ano...

Anônimo disse...

Acho que o post não agradou....

Anônimo disse...

Nao dah muita discussao, mas certamente vou assistir o programa!

Anônimo disse...

Tem que pegar as partes que vão ficar de fora e tentar pôr isso, por exemplo, num dvd da própria banda.

Anônimo disse...

\o/\o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/...êba!!
pôxa X, podia postar estas entrevistas para quem não vê tv, ou menos ainda a mtv, né?
será que li o nome do Marchetti?

Anônimo disse...

Sem dúvida um programa imperdível mas fecho com o post acima sobre por o material excluído no DVD da banda ALIÁS André este ano será diferente e teremos o tão esperado DVD do PLEBE RUDE?

Anônimo disse...

pena q a mtv não esta no ar.so em sp.