quinta-feira, julho 17, 2008

Algema Neles!


Pai de família, pobre, rouba, muitas vezes por falta de opção e é preso. Algemado, é levado à prisão. Banqueiro milionário desvia dinheiro público, faz gestão fraudulenta à frente de uma instituição financeira e a justiça recebe ordens que a proíbe de algemar o pilantra.

Bandido negro, pobre, pai de família, é pego roubando, é julgado, condenado e, devido a um vacilo da polícia escapa. Quando o pegam, leva porrada, é algemado e conduzido de volta à prisão. Executivo rico, branco, dupla cidadania européia, é pego, condenado a 13 anos de cadeia, foge, vive numa boa na Itália, é pego, conduzido de volta em jatinho particular, sem algemas, sem restrições quanto ao modo de vestir, dá entrevistas, todo sorridente, acompanhamento médico na prisão, e não é algemado.

Quem disse para não algemar? O Supremo Tribunal de Justiça – STJ. Já disse muitas vezes, a justiça pode ser cega, mas tem um faro excelente para o dinheiro e poder. Lembram quando os executivos da Enron foram presos? Algemas neles! Nem um casaquinho em cima para esconder. Sábia decisão. É necessário deixar claro que ninguém está acima da lei, ela é universal. Prisioneiro escoltado, só imobilizado com algemas.

Os advogados do Sr. Cacciola argumentaram que o ex-dono do Banco Marka poderia sofrer constrangimento público ao desembarcar no Brasil. Alegam que isso pode ocorrer se Cacciola for apresentado em público com algemas. Corretíssimo! Tem apresentar para mostrar à quadrilha de colarinho branco que está infiltrada em nosso sistema que esse é o fim reservado para os pilantras. Algema e cadeia!

Não acham estranha a rapidez com que o Daniel Dantas foi solto? Quem mandou soltar foi o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Poxa, nunca vi ele se pronunciar quando aquela empregada foi presa roubando uma lata de Nescau. Rabo preso em porta de cofre de banco em algum paraíso fiscal? Diz que não, que agiu dentro de interpretação da lei. Enfim, justiça no Brasil no século XXI continua igual na época das Capitanias Hereditárias. Fiquem na sua, trabalhem dentro de sua rotina e não saiam da linha. A não ser se tiverem mais de um bilhão de reais em sua conta.

quarta-feira, julho 16, 2008

The Spirit, de Eisner e Miller.


Frank Miller faz o Tarantino parecer um aspirante amador à figura cult. Já nos quadrinhos, o cara se destacava. Refez o Demolidor, deu credibilidade ao Batman, nos trouxe Sin City e 300 para a grande tela. Também escreveu o roteiro melhor Robocop de todos, que é o segundo. Agora está se arriscando por trás das câmeras com diretor do Spirit, do outro gênio Will Eisner.

Saiu um novo trailer do filme – basicamente um desfile das beldades que farão parte da estória. Eisner ficaria orgulhoso! Li que o Miller quis dar um pouco mais de seriedade ao personagem. Vamos ver. Material de primeira. Também, com um sobrenome desses....

terça-feira, julho 15, 2008

Valor - TV Manchete 1989


A falída e extinta TV Manchete fez um especial muito bacana da Plebe, em 1989, por ocasião do lançamento do nosso terceiro disco. Como sabem, foi um disco considerado experimental, no qual buscávamos novos caminhos sonoros. Entre erros e acertos, é bastante interessante. A música Valor é uma das quais tenho bastante orgulho. Baseada numa idéia do Jander, o Philippe contribuiu muito com a guitarra e construção da linha de baixo. A letra é uma de minhas favoritas de todos os tempos. Ouvindo, acho que ganharia um gás se a gente conseguisse tirar o teclado e colocar um pouco mais de distroção, tirando o apelo nordestino. Tipo quando ela está na sua parte final e as guitarras tomam conta. Do acro da velha!

Frank Cho faz mais uma !


Aqueles que lêem essas páginas regularmente devem se lembrar do Frank Cho, desenhista de quadrinhos que adora uma bunda nas suas capas. Lembram daquela do Wolverine que a Marvel censurou? Bem, agora tem outra, dessa vez para revista do Hulk. A arte censurada vazou na internet e estou postando aqui.
Agora vamos divagar. Que tamanho de camisinha o Hulk usa? Acho que teria que ser um pneumático de carro! Ele vira o Bruce Banner quando consuma o ato, ou continua a ser o Hulk? Teóricamente, quando o Hulk acalma, retorna a ser o Bruce. Sexo acalma, então a teoria procede. Trepar com o Thor é divino? E o Sr. Fantástico pede para a Mulher Invisível ficar invisível durante o ato para "ver o negócio entrar"? E ela pede para ele usar seus poderes de esticar? O Tocha Humana faz sexo quente? E o Besta faz sexo animal? O Dr. Estranho pratica sexo tântrico? Falta de assunto faz o X escrever besteiras?

segunda-feira, julho 14, 2008

This is England (filme)


Essa eu devo para o Clemente. Trata-se do filme THIS IS ENGLAND, de 2006. A estória se passa no interior da Inglaterra em 1983. É sobre um menino que se envolve com uns skinheads. No começo, tudo bem; aos poucos, tudo vai se deteriorando. O visual do filme está muito bem feito. Eu morrei em Sheffield, que fica perto de Machester, de 1978 a 1979. Fiquei com sensação de deja vu durante todo o filme.

O interessante sobre o interior da Inglaterra é que eles tinham visão somente de seus umbigos. Ou seja, somente interessava aquela pequena região onde viviam (hoje, com a internet, já deve estar diferente). Quando o Bernardo e eu íamos passar um fim-de-semana em Londres, todos acham um absurdo a gente viajar tão longe. A viagem não durava mais que duas horas! Tinha colega de escola que nunca tinha visto uma lasanha na vida! Eram ignorantes e preconceituosos, um terreno fértil para plantar a semente da intolerância e atrair os jovens para a extrema-direita (no caso, o National Front, tão combatido pelo Clash, Tom Robinson Band, John Lydon, entre outros).

O Clemente me disse que na Galeria do Rock, em São Paulo, dá para achar versões “genéricas” do filme com legendas em português. Eu baixei a minha usando torrents, com legenda. O problema é que não sei fazer rodar com a legenda, pois está em arquivo separado (alguma dica?).