quarta-feira, janeiro 09, 2008

Tirem a Ivete Daqui!!!

Férias no Nordeste. Longe de tudo, inclusive da internet, sem possibilidade nenhuma de atualizar o blog. Mar, sol, areia e muito Ivete Sangalo. Sim, isso mesmo. Descobri que o mercado não fica parado no verão, pelo contrário, trabalham dobrado. Tem uma nova música dessa infeliz que toca a cada meia hora em todas as praias, tipo lavagem celebral mesmo. Nada me tira da cabeça que não se trata de um esquemão promovido pela gravadora para empurrar esse troço para cima da gente.

Ivete Sangalo é anti-música. Não só porque é ruim, muitas músicas ruins são, isso mesmo, músicas. Mas o jeito que é tratado, massificado, empurrado guela abaixo dos despercebidos, me soa mais como operação de traficantes do que arte. E é isso mesmo, pois é uma droga. Sem perceber, você está fisgado, cantarolando aquele refrão que não diz nada e, como todo ano, usa as palavras “fevereiro”, “galera”, “carnaval” e “diversão”.

Até aí, tudo bem. Mas esse processo todo, essa logística de dominar a cabeça dos veranistas, está nos tornando um país culturalmente míope. Um povo que, de norte a sul, canta as mesmas músicas, facilmente manipulado por um esquema criminoso (na minha opinião) que pretende afastar novos talentos e arrebanhar milhares de pessoas desavisadas, que se divertiriam muito mais havendo um leque de opções para ouvirem e dançarem em suas férias.

Pois, estou de volta e não consigo tirar essa porcaria da minha cabeça!!!