quinta-feira, setembro 01, 2005

Sinalização no Congresso

Pajelança na Capital!


Hoje tem festa em Brasília! Tem várias festas, regadas ao melhor que o dinheiro público pode comprar, mas você não está convidado e ainda vai pagar a conta! O Congresso ontem, num ato de irresponsabilidade fiscal, de inexistência de ética e de egoísmo corporativo derrubou veto presidencial que impedia o aumento de 15% para os trabalhadores (sim, eles se dizem trabalhadores) da casa. O impacto disso nas contas públicas é atroz, mas tudo bem, a gente tira um pouco da educação, um pouco da segurança e, por que não, um outro nhaco da saúde e pronto! mais grana para os barnabés do legislativo. O único jeito de unir os congressistas numa idéia única é quando o tema é aumento de salário. Reforma trabalhista, sindical, fiscal ou qualquer outro tema que possa beneficiar o Brasil? Esqueça, só com mensalão, distribuição de cargos e outros agrados.
Meu herói da semana (do ano talvez) é o Gabeira. Sensacional o que ele teve o peito de falar para o nandertal do Severino! Estou contigo, nobre deputado PV, vamos arrumar um jeito de derrubar esse símbolo de tudo que é ruim e retrógado na nossa política.
Se pudesse, cobraria preços difenciados nos shows da Plebe. Funcionário do legislativo pagaria o triplo, do judiciário o dobro, deputado teria que deixar uma mala de dinheiro na porta. Acesso para o camarim após o show? Só trabalhador com carteira assinada ou estudante ou aposentado (desde que não seja pelos cofres públicos). Já que ninguém faz a distribuição da renda, que pelo menos nós façamos a primeira tentativa.

quarta-feira, agosto 31, 2005

De Onde Viemos? Para Onde Vamos?


Não acredito na evolução das espécies, declarou a Governadora Rosinha. Casado com aquele troglodita Garotinho, até entendo a declaração da evangélica fervorosa (pelo menos enquanto as igrejas estiverem dando o apoio ao seu péssimo governo). Mas não precisava proibir as escolas públicas municipais de ensinar o que Darwin demostrou há séculos. Já imaginou o mico? O carioca, "experrto", que estudou em escola pública vai achar que realmente viemos de Adão e Eva! Que a cobra deu a maça e fomos expulsos do paraíso! Se deus criou Adão e Eva, dona Rosinha, eles não deveriam ter umbigo, mas isso já é outra história. O Presidente Bush, esse que vem pescar no Brasil no começo do ano que vem a convite de Lula (vão preparando os ovos!), também não acredita. Ele acredita em armas de destruição em massa, mas não acredita na evolução, que piada! O negócio não é de onde viemos, é para onde vamos? A Plebe vai para estrada, tocar. A Rosinha, o Bush e o Lula podem ir para o inferno!

terça-feira, agosto 30, 2005

Ovo Neles!


Dizem que o Lula só bebe uísque falsificado, porque o Genoíno dá dor de cabeça.
Péssima essa, eu sei. Me lembro quando estava na Unb, anos 80s, e o Kissinger visitou o campus. Levou ovo. O Genoíno, aí na foto, levou uma torta na cara. Bush também já levou tomates. O pai dele, após um comentário contra brócolis, teve a Casa Branca como alvo dos plantadores desse legume. Na França, os pescadores de sardinha depositaram toneladas de peixe morto na porta da prefeitura de Paris. São tipos de protestos legais, que não machucam ninguém a não ser o ego de alguns políticos. Torta neles!