sexta-feira, maio 09, 2008

Solos: os piores.

Fechando a semana com outra lista: os piores solos de todos os tempos. Esses, para agüentar, só com um saquinho da VASP à tira colo (Vomite Aqui Seu Porco). The winners are:

1. Hotel Califórnia, the Eagles. Essa é de encher o Vasp e pedir outro imediatamente. Como diria o Dinho: cara, todo mundo sola nessa música, cara! E duas ou mais vezes, cara! Uma vez, de férias em Itaparica, me deparei com uma versão axé de Hotel Califórnia. Estragou o verão.
2. Pet Semetary, Ramones. O solo não é ruim, o problema é que toda a parte musical não foi gravada pelos Ramones, mas sim por músicos de estúdio. Fato esse registrado na autobiografia do Dee Dee e confirmado pelos outros brodders. Propaganda falsa!
3. Kaledoscópio, Paralamas. A música é fantástica. Me lembro quando o Hebert mostrou para a gente pela primeira vez, durante as gravações do Nunca Fomos. Inspiradíssima nos blues do Led Zep. No entanto, na hora do solo, um basicão sem inspiração, que não faz jus à canção.
4. Moby Dick, Led Zeppelin. Solo de bateria? Tô fora! Esse então, nem no meu auge de Ledhead. Ouvi até gastar os sulcos meu LP do Song Remains the Same, exceto essa masturbação egocêntrica. Como gritavam o Damned cada vez que o Rat Scabies ousava solar: sac the drummer, sac the drummer (algo como: se livra do baterista!).
5. Qualquer solo do Robert Fripp junto com o David Sylvian (ex-Japan). Como que o Fripp, que eu admiro muito, foi cair nessa roubada? Que coisa mais pretensiosa!
6. Ação, Solidão, Adeus, Plebe Rude. O solo de baixo é uma vergonha, há há há! Achei que estava sendo possuído pelo Jack Bruce, mas eram só gases.

10 comentários:

Elizabete disse...

ah...
eu gosto do solo de Caleidoscópio e do de Ação,Solidão,Adeus .
=)

Anônimo disse...

Isso me lembra uma loja de instrumentos musicais, onde havia uma placa para quem fosse testar alguma guitarra: proibido tocar "stairway to heaven"

Anônimo disse...

no black album do metallica tem uns solos bem enjoativos! porra, toda música tem que ter um solo, geralmente no terceiro quarto da música... fica parecendo roteiro de filme americano!

Anônimo disse...

cara, chorei ao ler o item numero um, cara. cara, ahaha, cara!
aí, gosto de antisolos, mas vou enumerar alguns tb. essa brincadeira é boa. segue uma lista dos que me lembrei agora.

- "All Along the Watchtower" - na versão do Hendrix
cara, o solo dele é econômico, mas mesmo assim é MONSTRUOSO. sou o cara mais anti-airguitar do mundo, mas com essa musica aí nao dá pra nao air-guitarrar.

- "Out There" - Dinousaur Jr
Os solos do J Mascis nessa música são sensacionais. feeling pra mim é isso, técnica nao é necessária.

- Os solos do Greg Ginn tb sao sensacionais. sao bonitos demais de tao feios que sao. os do disco "my war" sao fenomenais de tao escrotos e fodas.

- acho o solo de "stairway to heaven" em estúdio um solo perfeito, mas em geral gosto qdo o page sola sujo, porcão, saca? isso é demais e inspirador paca.

- "angry again" - megadeth:
gosto do solo do friedman no meio da música. perfeita adequacao entre técnica e feeling.

- gosto dos solos do neil young, em geral. principalmente os de "cortez the killer" e "like a hurricane", aquelas longas viagens de guitarra.

- gosto do solo da música "prove you wrong" do prong. no mesmo estilo antisolo. mas o tommy victor sabe solar direito qdo quer, acho isso um mérito: tanto saber zoar e quanto fazer bonito.

- gosto do solo de "voodoo chile" na versao ao vivo em woodstock, aquilo lá é monstruoso tb. o mesmo vale pra "villanova junction"

- gosto dos antisolos do jack white, o unico guitarrista recente que me faria pagar mico de air-guitarrar...

- gosto dos solos do dimmebag, aquele cara realmente entendia das seis cordas.

mas o ápice do virtuosismo instrumental foi damião experiênça ao vivo no ballroom, concatenando improvisos atonais à anarquia de seu canto. gênio!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Achei que estava sendo possuído pelo Jack Bruce, mas eram só gases."

í-do-lo!

será que existe dna de peido? ontem tava saindo de um show e senti um peido aparentado aos meus mais inspirados. mas tenho certeza de que nao fui eu, pois estava em movimento e repentinamente me deparei olfativamente com o dito cujo.

como proceder nesses casos, x?
abs

Anônimo disse...

será que rolou uma espécie de eterno devir dos flatos? existe flashback de peido?

por falar nisso, acho que preciso ler a revista mad, conforme orientacao do miltom lion... fui

Anônimo disse...

André X,

Ontem tive minha primeira experiência como guitarrista numa banda em show "grande" (http://jrockconcert.com.br/). Vou falar o que aconteceu pra vc ter 1 idéia e tb pra avisar algo importante. Foi no Cine Drive-in.

Eu cheguei lá às 8 da manhã depois do Cruzader (batera da Chocobo) pra passagem de som, depois foram chegando a Hanabi, Nani Nani e outras pessoas. O palco não estava pronto, tava 1 sujeira escrota pq teve have no dia anterior. Aí 1 cara q ficou de ouvido aberto chegou pra gente e disse "Olha. fiquei sabendo que ñ liberaram energia pro evento e a gente vai ter q trazer 1 caminhão gerador de energia. Então eu vô pedir pra vcs ñ liberarem a grana dos ingressos pro Luisinho ainda." Enquanto isso o povo enchendo a barriga de Mabel e cerveja (Nada contra. Mas eu não bebo)

E ficaram enrolando: das 8 ao meio dia e meia, e nada d energia ligar. Qndo liberou a energia me chamaram pra passar o som das guitarras. Passei blz, a Hanabi sobe no palco par arrumar as coisas deles. Deposi a genet fica sabendo que a Hanabi queria q a Chocobo Riders abrisse o evento. Nós falamos "ou vcs tocam agora ou vcs ñ tocam". Enquanto isso tive que ajudar a levar catraca lá pra fora... Me fizeram ficar de vendedor de bebida... Eu vim pra tocar e não pra trabalhar.

Quando achei o Luisinho (produtor do evento) falei "Eu tõ com fome. Como faz pra quem é de banda sair e entrar depois?". Ele me diz que tem Habbib's no carro dele e eu falo "Eu não almoço esfirra". Ele disse "me deixa eu afzer uma ligação aqui e eu te levo no Brasília shopping. Ele fez a ligação e foi embora. Eu falei pra alguém "vamo comer neste exato momento?", vamos. Qndo eu fechei a porta do carro o Aoshi me fala "Negativo. Vamo tocar daqui a meia hora". Já tinha gente andando no local. Arrumando tudo às preças (coisa que já era pra ter acontecido) eu comia bolo no fundo do palco enquanto enrolavam vcs da platéia, enquanto 2 garotas enrolavam o povo falando merda e contando piadas sem graça. Fiquei puto, tomei o mc delas e contei uma piada engraçada. O evento começou lá pelas 4, uma afronta a quem veio e quem chegou cedo pra tocar.

Eu perguntando se precisava ou não do meu abo e ninguém falando... Uns 3 fios que ligava não funcionava. Quando ligaram um não conseguiram ligar o amp nos amps do evento: só saía o som pela caixa mesmo.

Resultado: aumentei tudo no máximo e sentei a mão na guitarra. Eu saí de lá com um dedo da mão que NÃO PALHETA sangrando. Então eu não fiquei sabendo se foi bom pra vocês porque eu não conseguia ouvir minha guitarra sem sumir do palco pra chegar perto do amp, e errava bastante por isso e por estar pulando pra ver se a platéia animava. Depois do nosso show o que acontece? A Hanabi toca.

NÃO FAÇA SHOW COM O LUISINHO. Ele tem pinta de malandro, não dá cachê nem pra ensaiarmos, desrespeita todo mundo... Ele havia prometido gravação de DVD, exibição no telão do Cine Drive-in e praça de alimentação com Sushi e Fast Food. Lá só tinha 1 barraquinha de cachorro quente de 3 reais. Tô lendo reclamação atrás de outra da platéia. Ealém do mais tinha Massacration no final, mas só veio o Detoanitor com o cabelo tampando todo o rosto e a banda de playback. Foi uma afronta enorme. Mesmo essa merda toda não ter sido culpa da gente eu me sinto triste por isso com as pessoas que vieram prestigiar. Eu tinha até me vestido de "cosplay" e pulado pra kct. Fhecguei em casa e tomei banho sentado, ñ aguentava mais ficar de pé.

Mas acho q a Plebe já passou por coisasa até piores...

Anônimo disse...

Andre, quanta maldade com o baixista da Plebe. Ação, solidao, adeus é das poucas coisas que se salva do MRDQM. Que podia sair melhor, podia. Mas até que ficou acima da média do disco.

Anônimo disse...

sobre a loja que proibe o solo de stairway to heaven, me lembra uma cena daquele CLÁSSICO "Wayne's World" !!
...rsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

será que rolou uma espécie de eterno devir dos flatos? existe flashback de peido?

como proceder nesses casos, x


Caro Anônimo desajustado,

Esse vicio horroroso de cheirar peido, isso é muito perigoso.

Segundo especialistas, o viciado pode desmaiar, ser possuido por Jack De Bruce e acordar com uma tremenda ardência no regaço.

E quando é peido de chucrute alemão, então o viciado pode ficar sarcosado eternamente, no reino vegetal, em meio a nabos, pepinos e mandiocas.