sábado, abril 28, 2007

Último Show do Jander, Primeiro Gato no Telhado

Vejam só que clipe legal, a primeira apresentação de Mil Gatos e tamém a última do Jander com a Plebe. Foi filmada no CCBB na comemoração da exposição do Renato Russo. Raridade, peça de história. Vejam aqui: http://videolog.uol.com.br/video?129616.

sexta-feira, abril 27, 2007

Breve Relato do Odisséia e Outras Atividades

Ontem foi punk. Punk no sentido de podreira, trabalho duro e suor. Punk no sentido de positivo também. Maratona: sair de Brasília de manhã, vôo fica mais tempo na pista do que no ar, chegar no Rio, almoçar, direto para a TVE, gravar Atitude Ponto.com, passar o som, ir para o hotel, tomar um banho, voltar para o Odisséia, tocar, dormir às 4 da manhã. Mais duas acordado e teria virado 24 horas direto.

O show foi muito bom, aquele palcozinho tem uma energia contagiante. O público que pode se dar ao luxo de ficar até de madrugada num dia da semana se esforçou para que a gente se sentisse em casa. E conseguiram! Só peço desculpas pelo camarim trancado, mas é que a gente estava faminto e devorávamos 2 pizzas gordurosas. E disputar comida com o Txotxa é igual acordar urso hibernando. Todo cuidado é pouco.

em 1978 tive a oportunidade de passar um ano na Inglaterra, onde terminei meu segundo grau. Ia para muito shows, principalmente durante a semana. O que mais me chamava a atenção era o horário. A gente saía da escola às 16 horas, íamos para casa, lição e etc., daí às 18 íamos para o show, que começava lá pelas 19 horas e terminava às 23. Era muito bom, pois não afetava o dia seguinte. E ainda ficávamos na rua 5 horas se divertindo.

Aqui, um show marcado para às 23 horas, começa à 1 da manhã! A pessoa sai de casa às 22 horas, volta de madrugada, cançadao, destruíndo seu dia seguinte no trabalho ou escola. Ou a pessoa nem vai, para não prejudicar sua semana. Não vejo muito sentido nisso, mas infelizmente, assim que é.

Hoje vamos fazer o "estúdio ao vivo" na Rádio Venenosa. Por favor, alguém grave e disponibilize na net.

Agora, de volta ao plebe-trabalho. Abraços.

terça-feira, abril 24, 2007

De Volta ao Mundo dos Vivos!


Rio de Janeiro, aguardai-vos! Plebe aterrisa na quinta! No teatro Odisséia. Quem tirar fotos, mandar para meu e-mail para publicação aqui. Estejam lá ou se arrependam!

Por motivo da viagem e ensaios e divulgação, esse blog voltará a ser atualizado na minha volta, no máximo segunda-feira, dia 30 de abril. Se possível, antes. Por favor, não reclamem!

domingo, abril 22, 2007

BMF - 2005

Em 2005 fizemos uma série de três shows que marcaram a turnê do R ao Contrário. Foram dois no Teatro Odisséia e um no Brasília Music Festival, esse último ao lado do Capital Inicial. Viemos empolgados do Rio prontos para detonar no BMF. Quando nos avisaram a ordem dos shows, foi um balde de água fria. Para que desse tempo para todos os DJs tocarem, a Plebe teria que tocar cedão, tipo 19 horas. Claro que o público estava reduzido e o sol ainda se pondo. Nos momento mais difíceis, é que a gente tira a energia extra e dá o máximo. Felizmente o público reagiu muito bem (tinham plebeus na platéia, yes!) e tudo foi gravado e, agora, disponibilizado aqui.

Dois pontos para atentar: durante a Serra, um monstro, que apelidamos de Hildegarzinho, entra no palco com uma serra elétrica e quase degola o Philippe. E tem meu discurso mais do que exagerado antes de Voto em Branco. Ouvindo hoje, parece meio demais, mas as circunstâncias políticas de então empolgaram a nós todos.

Enjoy.