
Bush sobrevoa Nova Orleans e diz: "Daqui de cima tá tudo azul, vamos voltar para a Casa Branca e liberar grana para bombardear escolas e mesquitas no Iraque."
O azar do povo de Nova Orleans e arredores é eles não terem petróleo, nem abrigarem um ditador sanguinário que gera ódio contra os EUA. Se tivessem, com certeza o Bush teria mandado helicópteros, médicos, marines e o caralho-a-quatro para ajudar as vítimas do furacão Katarina. Como era um povo pacífico, sem grande importância na economia global, com uma população composta principalmente por minorias, para que o Bush se preocupar? Melhor ficar torrando os milhões de dólares no Iraque.
E o mais gozado é que, já que o governo ianque não ajuda, quem vem para o resgate? O Chaves! Sim, aquele presidente da Venezuela que critica os Estados Unidos a torto e direita! Sim, aquele mesmo que vive se encontrando com Lula e Fidel, mas que prefere vender o seu petróleo para os gringos que pagam em dia e em dólar. Muito boa essa do Chaves, um golpe de mestre. A doação Venezuelana para as vítimas, até o momento, soma cinco milhões de dólares.
Outro que encheu o saco de esperar que o governo Bush ajudasse o seu próprio povo foi o ator Sean Penn, que pegou um barco e tentou, com as próprias mãos, fazer a diferença. Só que o barco dele rachou o casco e ficou à deriva. Um mico, mas um mico bem intencionado.
Mico de verdade foi a do Itamaraty, nosso Ministério de Relações Exteriores. Parece que a ajuda às vítimas brasileiras foi um desastre, quase nula. É sempre assim, você, brasileiro, se tiver que depender do Itamaraty lá fora, tá frito! Me lembro quando fiz 18 anos, morava na Inglaterra, pois minha mãe estava fazendo seu dotorado, e tive que ir para e embaixada me alistar. Fui tratado como lixo, eu e todos os outros brasileiros presentes. Enquanto isso, tratamento tapete-vermelho para os gringos. Hoje, os jornais trazem as reclamações dos brasileiros que receberam esse tratamento-Itamaraty em Nova Orleans.
Ver a maior economia do mundo ter que aceitar a ajuda da ONU, para alguns, é colírio. O que me assusta é que, se são tão incompetentes assim com assuntos internos, como é que estão lidando com os assuntos externos que afetam a todos nós, como a escalada do ódio-mulçumano contra todos? Isso é assustador.