sexta-feira, março 28, 2008

Fechando a Semana


Bem, mais uma semana finalizando e amanhã é aniversário de 3 anos da Ana. Como pai, tento passar informações às minhas filhas que abrangam um leque maior do que elas têm acesso. Assim, aos 5 anos de idade, a Alicé já sabia quem era Bela Lugosi, sabia reconhecer o humor em ver um sósia do Elvis e gostava de ouvir Lee Perry. A Ana está viciada nos desenhos antigos do Super Mario Brothers, tem um pijama do Sonic Youth e nunca viu um Xuxa nos seus 3 invernos.

Bom. Acima, um trailer, de um filme que promete. Quero samplear esse "that is good weed, that is good weed", para usar como ringtone, ha ha ha. Imagine, reunião no Banco Central, alguém me liga e soa pela sala: good weed, good weed.

No meu iPod: Bauhaus, Does It Offend You Yeah, Teenagers, Kerri Chandler, Inland Knights, Clap Your Hands Say Yeah, entre outros.

Na TV, Sopranos!

Na cabeceira: Sonic Transmissions, a história do Television.

Finalizando: dêem um pulo no nosso My Space (link aí do lado).

Bom fim-de!!!

quinta-feira, março 27, 2008

terça-feira, março 25, 2008

Little Girl Lost toca Brasília


Adoro quando bandas fazem cover da Plebe. Ainda mais, quando escolhem uma música que não são as óbvias, tipo Até Quando e Proteção. O Philippe me passou o link do vídeo acima, que é uma banda chamada Little Girl Lost tocando Brasília. Difícil escolha, se esforçam bastante, bom trabalho. O Biquini queria gravar A Ida naquele disco no qual eles interpretam os anos 80s, mas acabou não saíndo, pena. O Paralamas quase gravou Pressão Social no acústico, mas também acabou não entrando. O que eu queria mesmo é o Zé Ramalho cantando Longe, do terceiro disco. Sonha, X, sonha!

Não sei nada da banda, se alguém souber....

segunda-feira, março 24, 2008

Plebe no Almanaque 80s


Odeio aquele papo de velho desatualizado: "hoje não se faz música como antigamente." Se faz sim, e melhor. A turma do cheira-mofo adora festas Anos 80s e produtos similares. E não é que, para minha surpresa, a Plebe Rude está num CD do almanaque dos anos 80s? Nem sei quando saiu isso, já que a EMI não nos avisa e, legalmente, pode fazer o que quiser com nossas gravações. Como já escrevi aqui, perdem a oportunidade de ganhar uma mídia de graça por meio de sites, my spaces e outros. A capa está acima e a lista das músicas, abaixo. Nunca pensei que teria que dividir uma bolacha com a Rita Lee!

1. Rebelde sem causa - Ultraje a Rigor (X diz: boa canção, representativa da época, minha caçula adora!)
2. Cinema mudo - Os Paralamas do Sucesso (Lá de uma época em que os PdS estavam dando seus primeiros passos - incrível como a banda só melhorou com o tempo)
3. Aumenta que isso aí é rock´n´roll - Celso Blues Boy (Diminue! Diminue!!!)
4. Até quando esperar - Plebe Rude (Sem Comentários, mas poderiam explorar outras faixas do Concreto, né?)
5. Erva venenosa - Herva Doce (Veneno é ter que relembrar isso!)
6. Sou boy - Magazine (Kid Vinil, bom na teoria, fraco na prática, mas ainda é o herói do brasil!)
7. Armadilha - Finis Africae (Obra prima!)
8. Corações e mentes - Titãs (Heim?)
9. Agora eu sei - Zero,Paulo Ricardo (Adoro a versão ao vivo, sem o biscateiro PR)
10. Primeiros erros - Kiko Zambianchi (Capital?)
11. No mundo da lua - Biquini Cavadão (Eu gosto, pronto, assumi!)
12. Babilônia - Kongo (Dez! Ainda vão ter seu reconhecimento)
13. Flagra - Rita Lee (Pelamordedeus! Trilha de novela de novo, vovó Rita?)
14. Betty Frígida - Blitz (Não só a Betty, não só a Betty...)