sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Carnaval Chegou!


Começou o carnaval! Esquentem os tamborins e façam o povo esquecer esse péssimo começo de ano. Acho que a pior notícia é o desmatamento incontrolado da Amazônia. O governo possa de bonzinho, mas todos sabem que estão nem aí. O interesse do executivo é arrecadar cada vez mais. Se um fazendeiro preservar os 80% do seu terreno, conforme estipulado em lei, planta menos. Se planta menos, vende menos. Se vende menos, paga menos impostos. Daí a farra dos cartões corporativos – entre outros gastos sem sentido do dinheiro público – não pode ser financiado.

E o Lula vem e diz que o desmatamento não é uma doença, mas sim uma coceira! Uma coceira na carteira dele, isso sim. É fato que os bancos estaduais, como BASA e BB, financiam o desmatamento por meio do crédito rural cedido aos fazendeiros. Os mesmos que fazem grilagem, desmatam, expulsam as populações nativas e exploram os trabalhadores locais.

A solução seria dar um cartão corporativo a cada cidadão brasileiro. Assim, a gente também poderia sair por aí gastando feito louco e o estado bancaria tudo!

A sede por arrecadação não é só do executivo. Aqui no DF, foi sancionada o tal do imposto da varanda. Funciona assim: se você tem um prédio com varanda, escada de incêndio, antena ou qualquer outra projeção que ultrapasse o volume da edificação, tem que pagar imposto. Coisa de louco! Nem no auge do feudalismo, quando o rei inventava impostos malucos para financiar seus gastos na corte, alguém bolou algo tão perverso!

Tenho certeza que no estados de vocês têm histórias semelhantes. O gozado é que imaginação para cobrar mais é farta, o que falta é imaginação para gastar menos, cortar a farra pública.

Samba, suor e ouriço! Adoro essa frase. Bom carnaval.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Bandas Desenhadas


De vez em quando tenho uma recaída por uma paixão antiga: histórias em quadrinhos. Curto tanto os europeus, como Jano, Alejandro Jodorowsky, Moebius, que fazem um estilo mais “intelectual”, até o comercialzão mundo Marvel.

Por falar em mundo Marvel, esse está em mutação total, com o final da guerra civil, que dividiu os heróis em pró-governo e aqueles que preferiram ficar no underground. A saga, que durou meses nos EUA, saiu aqui publicado pela Panini e está nos últimos números.

O que está pegando mesmo na Marvel é que eles contrataram um desenhista chamado Frank Cho (veja seu site aqui) que tem um mania de erotizar seus traços. Cada vez que entrega uma capa para a editora, é censurado. Consegui a última capa rejeitada pela Marvel, que mostra a Feiticeira Escarlate e o Wolverine (não, não é o Nasi, há há há) em momento íntimo. Quero ver quanto tempo o Cho vai manter o seu emprego.

Finalizando, começaram ontem os testes para escolha dos figurantes para o filme do Thor, novo empreendimento da Marvel. Eu tenho algumas reservas, pois pode ficar muito legal se o diretor e roteiristas escolherem uma história com violência nórdica, mas muito gay se mostrar um Thor loirinho voando com seu martelinho por Nova York. Vejamos...

Em 2008 saem filmes do Homem de Ferro (que promete) e o segundo Hulk.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Dica Alternativa da Semana

Uma banda francesa que canta um refrão "I fucked my american cunt/i loved my english romance" não pode ser levada a sério. Ou pode? Bem, a dica não é bem de 2008, mas o disco sai agora nos EUA, onde os Teenagers (nome da banda) vão estar tocando em NY no dia 2 de fevereiro com os carinhas do Hot Chip atuando como DJs. Que carnaval perfeito seria esse......

Primeira Dica de 2008

O You Tube tá me sacaneando! Já bloguei esse duas vezes e não aparece. Mais uma tentativa, pois essa é "A" dica desse início do ano. Banda escocesa Sons and Daughters e uma prévia do novo disco The Gift.

Terceira Dica de 2008

Essa tem muito leitor que vai esnobar, mas não deixem o electropop do Hot Chip te afastar desse excelente grupo. Considerado o Depeche Mode deste século. Tem gente que viu no Tim Festival e não entendeu, preferindo o fácil The Killers.

Segunda Dica de 2008

Essa é barbada, consigam antes que os moderninhos descubram e estragem a festa! Banda francesa Steeple Remove e o disco Radio Silence.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Niguém Quer Comer o Bacalhau da Galisteu!!!


Se tem alguém que acho que representa todo o podre de nossa sociedade é a Adriane Galisteu. Num país onde a educação é tratada como moeda de troca orçamentária ente nossos congressistas e o executivo, o jovem brasileiro tem que rebolar para subir na vida. Uns rebolam usando a criatividade, o esforço, se mantendo dentro da ética e demonstrando cidadania. Outros, rebolam literalmente.

A carreira de Adriane todos conhecemos, do início junto ao grupo onde a Meia era Soquete, porém o boquete era inteiro, passando pelos vários “noivos” que deixavam gordos cheques a cada fim de “relacionamento”, até sua atual fase de madrinha da Portela. Dando um banho no Gérson, a “apresentadora” deu um novo sentido à cunha “jeitinho brasileiro”.

Não admira que recentemente, Adriana deu uma bacalhoada pré-carvavalesca para unir as várias madrinhas de bateria. Só que de todas as convidadas, só três foram. Deve ser por precaução, qualquer contato com ela sempre termina em indenizações a favor da anfitriã. Pergunte à família Senna.

Eu não compro nada que ela anuncia. Galisteu faz propaganda de cerveja, não bebo mais aquela marca. Meu protesto funciona assim.

Para os que quiserem saber mais, leiam a excelente crônica do Arnaldo Jabor comparando o estilo Galisteu ao estilo Dra. Rosa Célia. Cada um escolhe como tocar sua vida....