sábado, outubro 25, 2008

Até Quando Esperar - 23/10 - Brasilia

Essa foi filmada do público pelo Maudornelas.

Plebe Rude: Johnny

Visão do amp de baixo.

Plebe Rude: Aurora

Da série "câmera em cima do amp de baixo."

Brasil Telecom Hall: os X-clipes

Dois clips filmados por mim. A passagem de som, onde acertamos os níveis dos instrumentos e a luz, e Medo, da câmera ligada em cima do amplificador de baixo.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Brasil Telecom Hall - E Quanto A Você?

Uma das minhas faixas favoritas do R ao Contrário. Letra muito contundente. Outra do Flutuante.

Brasil Telecom Hall - O Que Se Faz

Outro video postado pelo plebeu Flutuante.

Brasil Telecom Hall - Censura

Foi um dos shows mais legais do ano. Foi para 2008 o que o show no Sesc Pompéia foi para 2007. Público excelente, banda inspiradíssima. Rolou até Tá Com Nada, música da Plebe gravada pelo Detrito Federal, que não tocávamos a mais de duas décadas. Um clássico. Abrimos com Censura.

quinta-feira, outubro 23, 2008

É Hoje!


23/10/2008
Plebe Rude engata a quinta-feira dos brasilienses

Pedro Brandt
Do Correio Braziliense

Banda se apresenta no Espaço Brasil Telecom
Há oito anos, a banda brasiliense Plebe Rude não pisa no palco de um teatro da cidade. “A última vez foi no lançamento do Ao vivo, na Sala Villa-Lobos”, lembra o vocalista e guitarrista Philippe Seabra. Hoje, às 21h, o jejum dos rudes plebeus será quebrado com uma apresentação no Espaço Brasil Telecom (Brasília Alvorada Hotel, Setor de Clubes Norte, próximo ao Palácio da Alvorada), pelo projeto Engate a Quinta. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e o evento não é recomendado para menores de 12 anos.

“Será o último show do disco R ao contrário em Brasília”, avisa Seabra. Lançado em 2006, encartado na revista Outracoisa, o álbum marcou a volta definitiva da Plebe – formada, atualmente, pelo baixista André X (integrante original do grupo, assim como Philippe), o guitarrista e vocalista Clemente (também da paulistana Inocentes) e o baterista Txôtxa (ex-Maskavo Roots).

Para 2009, a banda está cheia de novidades. Além de novas composições, Philippe Seabra adianta que parte do repertório antigo (ainda pertencente à gravadora EMI) será regravado. “A idéia é lançar um CD por semestre durante um ano e meio”, conta o vocalista. No dia 20 de novembro, o grupo volta ao Bar Bocanegra (403 Sul), para o show Plebe Rude: In the roots, só com versões das bandas favoritas.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Canto dos Plebeus

Sempre advoguei que o que diferencia a Plebe das outras bandas é o fato de que nossos fäs são muito mais inteligentes. Isso cria uma relação banda/público muito mais interessante e intensa. Para provar, vejam esse blog: www.cantodoplebeu.blogspot.com. Para comprovar, amanã tem o último show da Plebe em Brasília em 2008.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Tem Plebe na Quinta!


Quinta-feira, dia 23 de outubro, às 21 horas, a Plebe Rude estará tocando no Brasil Telecom Hall, lá no Alvorada Hotel (ex-Blue Tree), ao lado do Palácio da Alvorada. Convidamos o Lula, já que poderá ir a pé, e já reservamos mesa com aquela branquinha para ele e Dona Marisa.
16102008059
16102008058