sexta-feira, outubro 10, 2008

Espírito Coletivo da Tchurma

Antes de viajar, o Carlos Marcelo me passou duas fotos antigas, da época da tchurma. Chamaram a minha atenção para um fato que já havia esquecido: como a gente agia como equipe, como grupo, mesmo sem ter um chefe ou líder. Nas duas fotos, dois momentos diferentes onde toda a turma se mobilizava e ajudava: na preparação, montagem, desmontagem e divulgação dos shows na ABO e no Foods. Desde confeccionar os cartazes, ir atrás de patrocínio, carregar equipamento, arrumar caminhão, todos se envolviam. E o interessante é ver como os mais expostos, se envolviam menos. Havia uma urgência no ar, sabíamos que estávamos marcando presença, fazendo história, e todos queriam fazer sua parte, deixar a sua marca. Isso que tornou esse movimento único. As circunstâncias eram completamente desfavoráveis, ditadura, isolamento cultural, censura, mas mesmo assim, ou até por causa disso, a gente se unia e fazia nossa parte. Vejam as fotos aqui.

quarta-feira, outubro 08, 2008

London Calling




É o fim do mundo como conhecemos. Para financiar uma guerra sem sentido, Bush estimula crédito fácil e leva o capitalismo à pior crise que se tem notícia. E eu aqui em Londres, vendo meu Real comprar cada vez menos. Bem, amanhã voltamos para Brasília.
Essa foto na estátua, para quem reconhece, é onde foi tirada a tomada para a capa do Join Hands, segundo LP da Siouxsie & the Banshees. Deus salve a Rainha! Enquanto isso, continuo a me divertir com meu amigo, o Carrasco.