quarta-feira, outubro 18, 2006

Palavras como armas.

A CBN está transmitindo, sempre às 9 horas, uma série de entrevistas com personagens chaves nessa disputa para o Palácio do Planalto. Ontem foi o ex-presidente FHC e, tenho que admitir, foi muito bacana ouvir um estadista, no sentido real da palavra, discorrer suas opiniões sobre a cena política atual. Fico feliz que tenha prevalecido o lado acadêmico de sua personalidade após a aposentadoria política.

Já, hoje, a entrevista com o Ministro Tarso Genro foi calamitosa. Passou alguns minutos metendo pau no ex-ministro Palocci, esquecendo que ele é do PT! Admitiu, cambaleando nas palavras, o uso de estatais para fins políticos, dizendo que a sociedade estava satisfeita com os resultados. Que resultados, ministro? A compra superfaturada de ingressos para um showmício de uma dupla sertaneja pelo Banco do Brasil? Do financiamento pela Petrobrás de “projetos” inventados por amigos do executivo?

Mas não é sobre política esse post, mas sim da capacidade de saber falar e transmitir opiniões. Isso é muito importante em todos os momentos, seja uma banda de rock tentando exprimir uma mensagem, seja numa entrevista de emprego, seja numa rodinha discutindo política ou futebol. Tive a oportunidade de ver um filiminho, real, que mostrava um casal na barca Rio-Niterói voltando de uma festa. Eles estavam muito empolgados e queriam expressar em palavras o quão legal foi o evento, só que faltavam palavras, não tinham o vocabulário. Depois de minutos, usando expressões como “legal” e “bacana”, desistiram e passaram o resto do trajeto em silêncio, pois as palavras que dominavam não atendiam ao que queriam dizer.

É muito fácil ser medíocre. Não requer esforço nenhum ser burro. Fazer parte do cardume é nadar a favor da maré, mesmo que isso signifique cair na boca da barracuda. Não morra pela boca!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Volta blongando!

Voltei! Cara, que feriado! Dia das crianças e foi praticamente só o que vi. Crianças de todas as idades, aqui incluíndo velhos amigos de fora e da capital que não via faz tempo. E com todo esse agito, fiquei longe do computador. Resultado, um blog desatualizado! Fois mals. Mas, se o feriado de vocês também foi agitado, e tomara que foi, estamos retornando juntos.

Outubro está sendo dedicado aos vários eventos de divulgação. Não importa onde estejam, devem ter lida alguma coisa sobre o CD nos jornais locais. O Philippe não aguenta mais responder as mesmas perguntas! Mas o faz com convicção. O novo clipe está em processo de finalização e, se olharem no site, podem confirmar que os shows retornaram. Dia 11 de novembro, sabadão, estaremos na Lona Cultural de Vista Alegre - aquele show que foi cancelado, lembram? Dia 31, gravação do Jô Soares. Ainda não tem data de ir ao ar, mas manteremos todos informados. Dia 25, lançamento do CD em Sampa! Outros virão, outros virão. Estamos somente começando a decolar, e não iremos desligar o transponder!

Ah sim, também no site, todas as entrevistas e críticas que estão sendo publicadas. Destaque para a peça do Nego Lee sobre o show de Curitiba.

Para o infinito e além!