quinta-feira, janeiro 08, 2009

Padrão Biscoito Globo de Qualidade



O ano era 1992 e a censura ainda reinava, ditando o que podia ser ou não ser visto. No entanto, o Miele ia ao ar no SBT, nas noites de sábado com o Tutti Frutti, depois chamado Cocketel. Era um jogo idiota, sexista, machista e burro, mas era um sopro de ar fresco na TV brasileira. Durou pouco, foram advertidos de montão e tiveram que sair do ar. Lembro-me que a favorita do Philippe era a Pesseguinho, há há há há há!!!

Aliais, o SBT é craque nesse tipo de programa, batendo de frente com a censura até ter que tirar do ar. Lembram da Banheira do Gugu? Ou o teste do tubo? Há mais coisas entre o tubo e o espectador do que imagina sua vã filosofia!

Brincadeiras à parte, enquanto a transmissão estiver na mão de políticos e os canais serem moeda de troca entre congressistas e governo, não vamos ter uma TV aberta boa. Enquanto isso, divirtam-se com o final previsível de A Favorita e o novo BBB, que eu continuo baixando filmes alternativos no Torrentz.com.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Um Sniff Sniff ao Ron Ashton!

Em 1976, o Fê Lemos, hoje baterista do CapIn, passou um ano na Inglaterra com os pais. Voltou com várias novidades, entre as quais os primeiros discos punks e os três clássicos dos Stooges. Todo fim de aula, lá ia eu para sua casa, na Colina, ficar ouvindo música até as 19 horas, quando meus pais saiam da UnB e me davam carona para meu lar, no Lago Norte.

Porque essa história agora? Apesar de muito amigos, amizade que até hoje perdura, havia uma competição saudável, especialmente musicalmente. Os Stooges passaram a ser a “sua banda”. Descobertos por ele, referenciados por ele. Em 1978, foi a minha vez de ir para a Grã Bretanha, com minha família. Resumindo, trouxe de volta os discos do New York Dolls, passando a ser a “minha banda”.

Durante anos, discutimos quem era melhor: Johnny Thunders ou Ron Ashton? Apesar de defender o Trovoada, hoje reconheço que o guitarrista dos Stooges trouxe mais para o rock e à guitarra do que o Joãozinho Doll.

Ontem faleceu em sua cidade natal de Ann Harbor, Michgan, EUA, o Ron Ashton. O guitarrista que, durante a paz e amor, trouxe energia e tensão à música. Quando era moda complicar, simplificou. Quando era bacana solos serenos, apresentava a violência suburbana em suas melodias. O Thunders foi um mero reprodutor de Chuck
Berry. Ambos deixam saudades, mas o Ron tem aquele lugar garantido no Great Gig in the Sky.

We salute you!

Indonésia proíbe enfeitar o Bráulio!


A luta religiosa contra o sexo é secular. É um dos denominadores comuns que une todas elas, seja cristã ou islã. Podemos chegar à conclusão que os religiosos não são confortáveis com o corpo humano, obrigando os fiéis a se cobrirem com vestimentas, abandonar hábitos seculares e inibir seus instintos.

Se ainda se limitassem aos fiéis, tudo bem, mas, não satisfeitos, invadem nossas vidas particulares, capando as pessoas, obrigando-as a não agir naturalmente. O mais recente golpe nessa guerra foi a promulgação de uma nova lei na Indonésia que proíbe que as tribos indígenas usem um enfeite de pênis, já considerado uma tradição ancestral, de tempos remotos. Na verdade, para os índios, isso não tem conotação sexual nenhuma, é como se fosse um colar ou um brinco. Mas como ofende Maomé, não se pode usar mais.

Masturbação é condenada pela igreja católica, assim como a camisinha. Dois métodos para inibir a AIDS, e o papa é contra! Todas religiões também discriminam o homossexualismo, obrigando um monte de pessoas a suprimirem seus desejos, se tornando pessoas amargas e deprimidas.

Será mesmo que Deus se importa com detalhes nesse nível? Acho que não, vejam só os benefícios que Ele embalou junto com o sexo:

1. Foi comprovado cientificamente que o sexo abaixa o stress. Aqueles que o praticam regularmente não só ficam estressados menos, como também sabem lidar melhor com situações estressantes.
2. Sexo duas vezes por semana é capaz de aumentar o sistema imunológico, significando menos doenças, mais saúde.
3. Sexo queima calorias, de novo, melhorando a saúde.
4. Sexo melhora a capacidade cardiovascular, prevendo doenças, prorrogando a vida.
5. Aqueles que praticam sexo regularmente tem auto-estima maior.
6. Orgasmos inundam o corpo com oxytocina, o hormônio do amor, que faz com que nos tornemos mais íntimos e amigos de nossos parceiros/parceiras.
7. Sexo reduz as chances de câncer de próstata, causadora de milhões de mortes masculinas por ano.
8. Com mais oxytocina no corpo,nos tornamos mais tolerantes à dor.
9. Sexo regular tonifica os músculos do pélvis, que, dizem os médicos, proporciona mais prazer.
10. Sexo auxilia o sono. Quem faz, dorme melhor.

O próximo passo do Congresso Indonesiano é proibir os totens fálicos de Papua e os nus que enfeitam os templos de Bali. Corram para ver enquanto é tempo. E pratiquem!

terça-feira, janeiro 06, 2009

Fotos do Guilherme Fontes

Plebe 13
Show em Brasília sem o Guilherme na primeira fila, faça sol, faça chuva, não existe. Ele encaminhou algumas fotos dos shows de dezembro no Bocanegra e do Brasil Telecom Hall que incluí no Flickr, é só clicar nos links. Valeu, Guilherme! Tomara que em 2009 você esteja sempre presente.
Plebe 5