sexta-feira, abril 04, 2008

Plebe 2008

Hoje, oficialmente, começamos a establecer as fundações do que virá a ser o novo trabalho da Plebe Rude. Fui para a casa do Philippe, onde ele me mostrou algumas idéias (muitas já bastante desenvolvidas) de músicas. De um total de seis, duas me deixaram bastante animado. São todas bem Plebe, guitarra a lá Philippe, bem trabalhada, batida tribal, baixo marcante. Continuarei a mantê-los informados.

Zombie Strippers - Trailer

Zombie Strippers tem tudo para ser o filme do ano. O Oscar de 2008 tem que ir para Jenna Jameson, rainha do onanismo, musa pornô.

Aquela fala final: são zumbis, não, são strippers, não, são strippers zumbis é melhor que qualqer scorcesse, wenders ou stone!

quinta-feira, abril 03, 2008

terça-feira, abril 01, 2008

Palavras difíceis de escrever...

O Philippe já deixou um recado no site oficial, então acho que já posso passar a notícia. A partir de hoje, não vou estar mais vinculado à Plebe Rude. Após mais de duas décadas à frente da banda, não passo mais a fazer parte de seus elencos. Philippe, Txotxa e Clemente saberão levar adiante a bandeira, eu, infelizmente, tenho que aproveitar a oportunidade que se mostra.
Meus amigos de antigamente, Dado e Bonfá, me convidaram para uma turnê da Legião Urbana, ao lado deles e do Paulo Ricardo, prestando homenagem ao Renato. Sei que muitos vão me taxar de hipócrita e vendido, mas tenho que me capitalizar. Espero que entendam. Não será o fim do X na Plebe (espero), mas umas férias testando novos palcos.
Nunca deixem de ser Plebeus!
Amém.

1º DE ABRIL!!!! ha ha ha ha ha ha ha..... errr.... sem graça!

segunda-feira, março 31, 2008

Cuba Exige: Toca Raul!

Lembram daquele post sobre a renúncia de Fidel Castro? Seu irmão, Raul Castro, foi “votado” como o sucessor. Numa discussão, muitos leitores achando que não faria diferença, outros achando que o cara seria uma espécie de fantoche do irmão aposentado.

Para aqueles que estão seguindo as notícias, alguns indícios mostram uma lenta, porém significativa, abertura. É importante que os cubanos liderem a inevitável transição para o mundo globalizado, em contra-ponto a algum outro país interferir em seu terreiro.

O que fez Raul? Primeiro, liberou o uso de celulares para a população. Até então, só a alta cúpula do partido que podia ter acesso ao telefone móvel. Deve ter sido uma moleza para eles, imaginem, poucos celulares, era possível ter TODOS os números na memória de TODOS os celulares. Não havia desculpa para “eu não tenho seu número”.
- Camarada, por que não me ligou ontem?
- Não tinha seu número.
- Como não, só tem 39 celulares na ilha? Paredón!

Bem, agora, teoricamente, todo cubano pode ter um celular. O problema é como comprar um, tendo em vista que são caros e a renda média vai para comprar alimentos e não comunicação. Essa pequena decisão do Raul vai obrigar muitos a procurarem novas rendas. Nova renda = empreendorismo = mercado = mundo globalizado. Achei muito significativo ele ter começado a reforma justamente pelo aparelho símbolo do mercado livre. Outra: quem vai oferecer os serviços? Em breve, prevejo empresas estrangeiras de telefonia abrindo em Cuba.

Tão importante quanto a liberação do celular, é a liberação da compra de computadores. Tudo dito sobre a liberação da telefonia móvel se aplica ao computador.

Hoje, outra proibição cai. Cubanos já podem se hospedar nos hotéis da ilha. Antes não podiam, só turistas e, claro, a cúpula burocrática estatal. Bem, aí é o seguinte, outra lei cubana diz que somente hóspedes de hotéis podem alugar carros. Bom, se um cubano já pode se hospedar num hotel, teoricamente, enquanto hóspede, pode alugar um carro. Com isso, pode se locomover e dormir em qualquer ponto da ilha que tenha um hotel. De novo, bastante significativo, tendo em vista que para fazer negócios, o empreendedor tem que se locomover e, muitas vezes, dormir fora de casa.

Raul cumpre o que promete: reduzir o grande números de proibições. Se ele somente conseguisse proibir o irmão de fazer aqueles discursos que duram horas.....

Cena final: na cúpula do partido cubando, o presidente está com problemas com o celular, que não toca. Mexendo nos controles, o assessor tira do “mudo”, resolvendo a questão.
Raul: “Essa porra não toca!”
Assessor: “Já arrumei.”
Raul: “Não toca!”
Assessor: “Toca Raul! Toca Raul!”
E a galera do cogû, cachû e urrû comemora!