
Mordi a língua! O Lula não vai sair por aí beijando bebês. Ele vai, isso sim, distribuir selinhos em velhinhas! Deve ser a de Taubaté, aquela que não lê os jornais, não vê tv e acredita em toda declaração oficial do Palácio do Planalto.
Errando ao contrário, acertando pela tangente. Blog do André X, baixista da Plebe Rude.
Acredito que são as companhias de petróleo que empacam qualquer tentativa de substituir o combustível fóssil por uma fonte mais barata e limpa de energia. Os australianos tomaram a primeira iniciativa e vão construir um imenso painel solar para abastecer uma cidade inteira. Palmas! Se a gente conseguir nos livrarmos da necessidade pelo petróleo: 1. energia barata significa um melhoramento de vida para muitos; 2. as empresas de petróleo, a maioria americanas, perdem todo o poder; 3. os árabes deixam de fazer sentido econômico, teriam paz para construir o seu mundo mulçumano e se isolem do resto do planeta (mas seriam pobres como o diabo!); 4. a Petrobás fecha, significando uma economia em milhões só em salários de barnabés públicos e recursos para corrupção, que não precisarão mais ser gastos; 5. quem tiver um painel solar, não precisa pagar conta de nada, fica livre das estatais elétricas; 6. poderíamos aposentar a energia nuclear, Angra viraria um parque temático; 7. não seria mais necessário destruir a flora e fauna com repressas. Em fim, solução há.
Quando lançamos o Enquanto a Trégua Não Vem, em 2000, fizemos uma série de programas de divulgação, entre eles o Musikaos, em São Paulo, de onde vem essa foto. A curiosidade é a seguinte: o Gutje, para variar, sumiu. A gente passou o som com outro baterista e o Clemente, que trabalhava no programa, ia dar uma palhinha. Cinco anos depois, ele está com a gente em todos os shows. Essa é a vida.