sexta-feira, maio 11, 2007

Bat Masterson

Ataque de nostalgia! Eu realmente via isso e curtia. Não sou tão velho assim, quanod era adolescente, já era reprise. Que música!

The Wild Wild West Tv Show intro

Eu adorava WWW quando tinha 12 anos. Não perdia um. Passava tardão à noite, mas negociava ficar acordado para ver. Adora essa música até hoje! O filme com Will Smith foi uma merda! Esqueçam o filme, vejam a série.

The Wild Wild West TV intro (1965)

Essa é a introdução de 1965 para o WWW. Comparem com a de 1963, nessa o James West não dá um soco na muié que quis matá-lo. Era o começo do politicamente correto.

Hawaii Five-O Tv Show 1st Season Intro

Sniff, sniff .... que saudades do meu tempo de outrora, quando as TVs tinham inteligência e diversão (Tô falando como um velho!). Ainda quero fazer um clipe da Plebe no padrão dessa introdução do Hawaii 5-0.

Lost in Space (Season 1 Intro)

Sexta, fim de tarde, aguardando para ir para casa e resolvo matar a saudades do tempo de piá. Como gostava desse seriado. Ainda quero tatuar esses astronautas no braço. Hoje em dia, não temos mais aberturas desse tipo.

Plebe Rude - Jota Quest se mete na apresentação e atrapalha.

Não pude resistir. Um plebeu colocou no ar esse encontro inusitado do Philippe com o J. Quest no programa do Frejat. JQuestianos, tenham senso de humor, ficou muito gozado a intervenção do postador. Divirtam-se e bom fim-de, pois no próximo tem Baurú!

quinta-feira, maio 10, 2007

Êta farra boa! (O que se faz...)


O que se faz se paga, o que se faz aqui.

Tiro o chapéu para somente dois deputados entre os mais de cinco centenas que parasitam naquela Casa que tem a ousadia de dizer que abrigam nossos representantes. Por motivos diferentes, aplaudo e grito “bravo” para Fernando Gabeira e Clodovil. O primeiro, por nos mostrar que é possível haver moralização representativa na Câmara dos Deputados. O segundo, por expor o pedestal ridículo no qual nossos nobres Deputados fazem questão de se apoiar, se esquecendo que estão lá para serem a nossa voz, não para perseguir suas ambições privadas.

Os danos no seu rasto, não deixam de existir.

Gabeira pediu a voz ontem, ao meio da votação de aumento próprio do salário, para falar aos seus colegas. A Câmara estava cheia, como é de praxe quando o assunto interessa ao bolso de nossos representantes. Ele se posicionou contra o aumento de verba de representação por considerar que os Deputados a gastam de forma irresponsável. Deu o exemplo: recentemente, o presidente da Câmara, Arlindo Chingaglia passou um fim de semana em Montevidéu, com a desculpa de estar visitando o Parlamento do Mercosul. Levou uma pequena comitiva de 90 Deputados, com direito a tudo pago, inclusive refeições faustosas.

Às vezes, só do inferno é que se vê o céu
Veja com os seus olhos o que eu já vi com os meus


A reação vocês já sabem: todos pediram respeito pelos colegas, que aquilo era uma injúria e que iam levar seu nome ao Conselho de Ética. A verdade só será sentida nos cofres públicos.

Nada justifica os meios, nem o fim
Todo preconceito vai te perseguir até o inferno


Isso, porque ele não mencionou a farra proporcionada pelo Deputado Frank Aguiar, o cachorrinho dos teclados, em show que promoveu só para seus colegas. Diz que saiu do bolso dele, mas acontece que por esse bolso também passam recursos públicos, a tal verba de representação que não é salário, mas é gasto como tal. Isso foi no último 25 de abril e os convidados de honra do Frank tiveram tudo pago (por quem mesmo, heim?) e direito a reboladas das franquetes a centímetros do rosto. Quanto ganha um professor mesmo?

Se nascemos só uma vez
Isso é o melhor que pode fazer?


Já o Clodovil comprou uma briga com as feministas de plantão na Câmara dizendo que hoje em dia mulher trabalha deitada e descansa em pé. Repudio o preconceito emitido pelo Deputado, mas a reação de algumas dePUTAdas foi cômica. Querem expulsá-lo do Congresso. Quer dizer que o Lula pode pagar mensalão, vender nossos ativos na Bolívia à preço de banana e nada acontece, mas o Clodovil não pode fazer uma piada de mal gosto? Uma, Deputada Cida Diogo, do PT, foi tirar satisfação e acabou ouvindo o que não queria: que ela não serve para prostituta porque é feia.
Clodô não perdoa e expõe o ego dos Deputados ao ridículo que é.

E as promessas que você faz
Você vai alcançar jamais
Pra que a pressa? Pra onde vai?
Aqui se paga todo mal que faz


Enquanto isso nossos deputados distritais gastam em um trimestre gasolina suficiente para ir e voltar à lua três vezes! Isso com a tal verba de representação. Ou, em termos terráqueos, ir de Brasília à Planaltina, com retorno, 18 mil vezes!! Puxa, devem ter uns carros que bebem muito! Todos estacionados em contas bancárias suíças provavelmente. O DF é o único distrito federal do planeta que têm Câmara, todos os outros, justamente por não serem estado, muito menos município, não tem. Pensem sobre isso.

Pode fazer o que quiser
Pode dizer o que quiser
Mas eu vou desmentir cada palavra


E hoje saiu outra notinha no jornal, dizendo que em três meses, esses mesmos distritais consumiram com contratação de empresas de assessoria o equivalente a 15 salários recebidos por eles mesmos. Se ainda fosse de seus salários, tudo bem, mas é da tal verba de representação.

Pode contar sua versão
Pode viver em negação
Não enxerga que os dias estão contados?
Isso é o melhor que pode fazer?


Tenho certeza que todos, nos seus estados e cidades, conhecem histórias desse tipo e devem se perguntar: merecemos viver nesse inferno?

Às vezes, só do inferno é que se vê o céu
Saia dos seus sapatos e tente andar nos meus

quarta-feira, maio 09, 2007

VC - Os fotógrafos?


A Elizabete encaminhou algumas fotos que ela tirou da VC. Escolhi a acima que achei bem bacana, os pés do Clemente e o Philippe no fundo. Aliáis, as fotos, abaixo, são do Alexandre Black.

VC - Plebe dominando.





Selecionei algumas fotos que traduzissem o quão legal foi o show na Virada Cultural. Essa do Philippe cantando dentro do captador já diz tudo: foi um show diferente, energético e pesado. Ok, devo fotos do Txotxa, mas o cara fica lá trás e ninguém consegue captá-lo legal. Prometo, em breve, um ensaio só com nosso batera.

VC - Clemente, o político.


Durante o show, esse moleque recebeu uma atenção merecida do Clemente. Tocou até guitarra em Este Ano, a música da foto. Alguém do blog perguntou se era o neto do Clemente, ha ha ha ha. Depois o velho sou eu, ha ha ha.

VC - O acorde


Que acorde é esse, Sr. Clemente? Tenha clemência, seu Seabra! Acho que é por isso que as canções da Plebe não servem para serem tocadas num violão em volta da fogueira.

VC - O público.




O que é uma banda sem um público. E olha só que público legal esse que compareceu ao nosso show na Virada Cultural. A perder de vista descendo a rua. Animado. Interessado. E roqueiros, não seguidores de bandinhas pops ou perseguidores de modismo. Vocês foram nosso combustível, valeu!

segunda-feira, maio 07, 2007

A Virada Cultural da Plebe.

Botaram medo na gente, jogaram praga: tocar com os punks? vão ser linchados. Fomos na raça e na coragem, fechando uma série de shows que começou com o Cólera, passou pelo RDP, Garotos Podres, Inocentes, para finalizar com a Plebe. Cinco mil pessoas ensardinhadas na rua a perder de vista. Foi sensacional! É confortante ver como a Plebe é respeitada. Tocamos, fomos os únicos a dar bis. Nenhum problema maior, todos cantando junto, inclusive as novas. Saímos satisfeitos.

O ponto alto do show foi o Philippe tocando A Ida enquanto os bombeiros retiravam numa maca um coitado que ou bebeu de mais ou levou porrada. O fato é que o cara estava mal, pedimos para o público abrir e deixar o socorro chegar. A música combinou com o evento.

Em breve, as fotos.