sexta-feira, outubro 07, 2005

Enquanto o DVD não vem....

Aproveitem para ver as filmagens do Paulo Abdel no http://www.videolog.tv/maispleberude. Ele é um plebeu roxo que a gente tem tido o prazer de sempre permitir filmar os nossos shows em Brasília. O resultado tem sido ótimo, parabéns Paulo. É uma vontade nossa sempre interagir com os fãs que fazem foto, pintura, vídeo e outras formas de arte que envolvam, diretamente ou não, a Plebe. Como podem reparar, fotos são postadas aqui, temos o livro do Richard e os clipes do Paulo. Ah sim, respondendo uma das questões mais perguntadas: o site oficial está sendo preparado. Esse blog é plebe, mas sob a visão distorcida do André X. O site oficial, em breve, estará na rede.

terça-feira, outubro 04, 2005

Bush Sabe Contar?

O general responsável pela América Latina junto à Casa Branca estava reportando ao Presidente Bush.
- Senhor Presidente, sinto informar que four brazillians morreram ontem.
- Nossa isso é horrível, responde o Bush.
Sem enteder o porquê do pessar e depressão do presidente sobre a notícia, o general espera o Bush enxugar as lágrimas.
- Me diz uma coisa, general.
- Sim senhor.
- How much is a brazillion? (tradução: quanto que é um brazillion?)

Político Honesto Não Dá Ibope.

Todo político é corrupto, ladrão e safado? Todo congressista, vereador, deputado, senador usou caixa dois para se eleger e só vota nas emendas de acordo com barganhas feitas junto à presidência? É claro que não. Mas então como é que a gente nunca ouve falar desses nossos representantes sérios, que fazem aquilo para que foram eleitos? Pela simples razão de que político honesto não dá Ibope. A mídia não tem interesse nenhum em destacar essas pessoas. Prefere imprimir nas suas manchetes todo lixo parlamentar, pois isso vende jornais, aumenta a audiência nas TVs. E que perde somos nós. O povão, obrigado pela lei a votar, escolhe justamente aqueles que mais ouve falar, aqueles que foram destacados dia após dia nos jornais. Vê aquele rosto familiar e vota no pilantra, que volta ao posto mandato após mandato. E assim caminha a humanidade.

segunda-feira, outubro 03, 2005


Acima, a capa do livro do Richard, que é leitor do blog e plebeu. Gostei muito do desenho, bastante inspirado no congressinho da Plebe. Richard, deixe nos comentários mais informações do livro, como que a gente consegue uma cópia, etc. Parabéns.

VMBs 2005

Bom, todos viram, todos ficaram se perguntando: que diabos Wanesa Camargo e Felipe Dylon estavam fazendo cantando rock? Aliais, aquilo era rock? Fico bobo com a MTV tentando ser moderninha e dando um deslize desses. Claro que tem jabá por trás, gravadora grande querendo que seus produtos sejam aceitos pelos roqueiros. Afinal de contas, o mercado, igual o mar, não está para peixe. Mas porra!, se música fosse peixe, aquilo seria um baiacu! Ou um uma cabeça de bagre, no mínimo!

O VMB é bacana porque mostra que no fundo todos querem é vender seus discos, ser queridinhos da mídia e rolar na fama. Não digo que dessa água a Plebe nunca beberá, pois seria bacana tocar lá. Mas irei me sentindo desconfortável.