quinta-feira, setembro 21, 2006

Vamos lá Clemente, destruas as urnas!

Durante nossas discussões virtuais em torno da eleição, vocês vão se lembrar, eu alertei para o fato de países considerados de primeiro mundo, mais desenvolvidos tecnologicamente que o Brasil, não usam urnas eletrônicas em seus pleitos eleitorais. Se a “invenção eleitoral” brasileira é tão boa, porque não é adotada por outros países? Nem pela Argentina, nem pelo Paraguai, nossos sócios de bloco econômico. Pois veja a reportagem, acima, da TV Bandeirantes vinculada no You Tube. Talvez essa seja a razão.

De acordo com o Estadão, no blog do Ricardo Anderros, de onde tirei as informações desse post: “um estudo que acaba de ser colocado no website da Universidade de Princeton pelo professor de ciência da computação Edward Felten mostra como ele e seu alunos conseguiram plantar programas maliciosos em uma dessas urnas eletrônicas usadas por lá. Além de alterar o resultado da votação, o programa tem a capacidade de se espalhar para outras urnas, comprometendo toda eleição.”

Vamos lá Clemente, destrua as urnas eletrônicas! He he he.......

quarta-feira, setembro 20, 2006

Voto em Branco competindo com Cicarelli!!!

Outra notícia excelente: o clipe de Voto em Branco no You Tube está classificado da seguinte forma:
- número 31 dos mais vistos da semana!
- número 3 dos mais vistos na categoria arte & animação!

Se cuida, Cicarelli, vamos estamos quase alcançando a sua propaganda de bronzeador solar(não sai da água nem fudendo! ha ha ha) vinculada esses dias!

Tudo isso, mais uma vez, devida a grande massa de manobra dos Plebeus. Somos gratos. Que tal a gente levar para 1º lugar?

Como diria o nosso diretor Steve Eponto: massa!

terça-feira, setembro 19, 2006

Site Novo Está no Ar!


Consegui a minha cópia! Como é bom entrar numa banca e ver lá o fruto de um trabalho que começou em 2002! A capa ficou linda! Valeu a pena termos brigado por caixinha de plástico, encarte colorido, CD com impressão e tudo mais que os ouvintes da Plebe merecem! Lágrimas de emoção....
E para completar o site definitivo entrou no ar. Acessem o www.pleberude.com.br e vejam o trabalho do Philippe Seabra em toda sua glória. O Philippe é o idealizador do site, dando sangue e noites sem sono para que toda a informação disponível sobre a Plebe fosse ao ar. Acho que tem material de leitura suficiente para entreter qualquer plebeu.
E quinta tem Curitiba! Será que alguém finalmente vai me arrumar uma camiseta dos Fanáticos, com caveira e tudo?

Ah, sim! E ainda por cima chegou o primeiro mix do vídeo de O Que Se Faz, aquele filmado no Torre de TV!

segunda-feira, setembro 18, 2006

São Gonçalo - 16 de setembro de 2006

São Gonçalo, grande Niterói, caminho para a Região dos Lagos e, no último sábado, cidade que se destacou por ser a primeira onde foi lançado o CD R ao Contrário. O Tulipão é um lugar que, em outros tempos e outra dimensão, poderia se tornar cult. Basta fazer eventos legais, do tipo que rolou no fim-de-semana.

O show para mim começou mal, o baixo roncava e peidava, pior que um velho após almoço de domingo com a família. Trocaram o cabeçote do amplificador, trocaram os cabos, o direct-box, tudo, mas nada tirava aquele som horroroso. Até o Júnior ter uma brilhante idéia: é a pilha do baixo. Era mesmo! Ela tinha arrebentado a conexão. Passado esse problema, Bravo Mundo Novo começou com um sonzão grave e o show foi de vento em popa!

Destaque para o público que cantava tudo a pleno pulmões e, nas novas, prestava uma atenção dobrada. Estreamos oficialmente mais três músicas. Duas do novo CD: E Quanto A Você e Discórdia, e uma que não tocávamos a anos, com arranjo novo: Aurora. O novo set-list também ficou arrasador. Txotxa, por favor, mande um post com a lista (o Txotxa é o responsável oficial pelos set-lists, qualquer reclamação, é com ele!).

Em breve fotos. E valeu por todos os que estavam presente, fizeram a data ser mais especial ainda.

R ao Contrário sendo distribuído (aos poucos)

Esta semana devem estar chegando às bancas do restante do país a revista Outra Coisa com o CD R ao Contrário. Isso porque em São Paulo já está em todas as bancas, inclusive com vendas de vento em popa.

Quanto da decisão de lançar pela revista do Lobão, queria tecer umas considerações que ponderamos antes de optar por essa opção, em detrimento às outras possíveis.

1. Conversamos com todas as majors. Estavam interessadas, mas, sem exceção, estão todas enroladas com a crise que está se agravando no segmento fonográfico. Assim sendo, estão dedicando toda sua energia no lançamento de tiros certeiros, que possam alavancar vendas e resultar em balancetes positivos que serão apresentados às matrizes no final do ano. A mensagem é clara: não querem arriscar.
2. Nesse sentido, o que nos ofereceram era inviável. Coisas do tipo: a gente lança, mas não garante prensagem maior do que 2 mil cópias. Não garantia de distribuição, de divulgação, de prensagem. Ou seja, lançar por lançar não era jogo.
3. Leio alguns comentários sobre a distribuição da revista. Gente, quem não se lembra do lançamento do Enquanto a Trégua Não Vem? A crítica do CD saiu nos jornais do sudeste um mês antes de chegar às lojas em Brasília! Ou seja, não é por estar numa major que a garantia de chegar mais cedo às lojas funciona.
4. A Outra Coisa nos garantiu um número de cópias muito maior do que qualquer major e com preço menor para os consumidores.
5. Entendo a ansiedade. Eu também ainda não tenho minha cópia! Aliais, ninguém da Plebe tem, nem o Clemente, que já viu a revista na banca, mas quando voltou para comprar, não tinha mais! Estamos pressionando a editora para que aja com mais rapidez, mas é só o que podemos fazer.
6. Para quem comprar na banca, pagará somente 14 reais e alguns centavos, muito mais barato do que quando for para as lojas, daqui a 45 dias. E ainda ganha a revista de brinde (ou será vice-versa, há há há).


Outra que ouço de alguns espíritos-de-porco: vocês falam mal da MTV e ainda querem que a emissora passe o clipe? Primeiro, minhas menções à emissora sempre foram no contexto mais de mostrar que o jovem, hoje, só baseia às suas influências musicais na MTV. Isso está mudando com o You Tube. É mais uma crítica ao acomodismo adolescente do que à emissora, que sempre nos recebeu muito bem. Conformar para deformar, esse sempre foi nosso lema.

Finalmente, os elogios que estão chegando nos emocionam muito! Obrigado, fizemos para vocês! Às críticas, também agradecemos, nos esforçaremos em dobro no próximo para transformá-las em cumprimentos!