sexta-feira, agosto 22, 2008

A Nova Lara Croft


Tudo bem, tem essa onda toda de idolatrar a Angelina Jolie, gêmeos e trilhões de adoções, Brad Pitt, etc. Mas ela foi uma péssima Lara Croft, mais preocupada com sorrisos cínicos do que aventuras. Tudo bem que o script não ajudou em nada. Para todos aqueles que queiram seus computadores jogando Tomb Raider, apresento a nova Lara Croft, Alison Caroll, uma ginasta britânica. Vamos ver se os produtores serão tão felizes na escolha dos escritores. Se fosse eu, seria um filme dark, com muita neblina, suspense psicológico, trama inteligente (daquelas que obriga você a assistir o filme duas vezes para entender), não teria final com deixa para uma continuação (odeio isso!) e mil cenas para ela mostrar suas aberturas e outros dotes de ginasta. Infelizmente, o roteiro deve ser dado a um imbecil de Hollywood com ordens de ser engracadinho, óbvio e enfiar um monte de merchandising no filme.

Quais vão para o trono?

Está quase certa nossa residência em uma casa noturna de Brasília (a ser anunciada em breve). A idéia é tocar músicas que influenciaram a Plebe ou que foram influenciados por aqueles que nos influenciaram. Assim, tipo Pixies que beberam da mesma fonte que a gente. Volta e meia teremos convidados ilustres que poderão escolher aquelas que gostaria de tocar. Também, usaremos o espaço para tocar novas múscias, testá-las em um ambiente mais descontraído. Será uma festa movida à Plebe!

Agora, o quê tocar? Abro o espaço para que vocês dêem sugestões. O que seria interessante ver a Plebe tocar?

quinta-feira, agosto 21, 2008

Eu voltei, agora pra ficar!

Caros leitores, cancelem as sessões extras de psicanálise, joguem fora o prozac e esqueçam a sensação de abandono, pois trago boas notícias em matéria de Plebe Rude!

Primeiro, estamos com empresário novo. Trata-se do Cacá Prates. A decisão foi tomada para que a Plebe tenha suas bases em São Paulo. O Ivan ainda mora em nossos corações, mas o Rio não está mais no centro do show-biz nacional.

A mudança já começou a trazer algum resultado positivo. Temos shows marcados em Belém, Pará, em setembro, Brasília, em outubro, e São Paulo, em dezembro. Isso só para começar.

Além disso, estamos negociando uma residência em uma casa noturna de Brasília. Mas não para tocar Plebe, mas sim nossas influências. Em São Paulo é bem comum as bandas tocarem na night um set mais solto, de músicas que gostam. Tipo, Ira! tocando the Who. Se tudo der certo, vocês poderão ver a gente regularmente tocando Clash, Pistols, Pixies, Generation X, e outros. A idéia é também ter convidados ilustres e utilizar a ocasião para testar músicas novas. Será uma festa animada pela Plebe. Aguardem.

Também estamos nos preparando para regravar nossas músicas com a formação ideal. Não para ser vendido comercialmente, mas sim em nossos shows, a preço acessível. Isso vem de encontro com nossa indignação de que nossos discos não estão disponíveis nas lojas, a EMI simplesmente não repõe catálogo. Então, vamos regrara as músicas e garanto que terá um punch a mais com o Clemente e o Txotxa. É uma forma de trazer a Plebe aos ouvidos de toda uma nova geração.

Adiantei muito, mas tem mais na manga. O Blog continua!