quinta-feira, março 20, 2008

Plebe em Palmas - pós-show (ou o Day After)





Decidi dividir o relato desse show em partes para vocês poderem ver o que envolve tocar em algum lugar. Desde de a chegada, até a saída, passando pelo show, pela socialização com outras bandas, tentei registrar tudo. E claro, a espera.... como o Philippe e o Txotxa, acima, esperando a van chegar para levá-los ao aeroporto. Queria mostrar também a equipe técnica, o Renato e o Leo, acima com a gente. Bem vindos ao nosso mundo!

quarta-feira, março 19, 2008

Plebe em Palmas - Crazy Legs




O legal desses festivais independentes é o encontro com outras bandas que estão batalhando a eterna guerra de ser roqueiro no Brasil. Encontramos o trio Crazy Legs no vôo para Palmas, pois todos dos que vão para a capital do Tocantins têm que fazer escala em Brasília. Fomos apresentados no saguão do aeroporto pelo Kaká Prates e logo senti que a vibe era mútua.

Crazy Legs toca um rockabilly de raiz, com contrabaixo acústico, guitarra sem pedaleiras e um batera descalço. Muito bom mesmo. Deram uma excitante performance, mostrando o quão diverso e bacana é o universo independente de rock deste país tropical.

Sei que as fotos não saíram lá essas coisas, mas dá para sentir o clima.

terça-feira, março 18, 2008

Plebe em Palmas - mais fotos




Palmas, com 18 anos, é a capital mais jovem das Américas (ou será do mundo, alguém sabe?). Impossível não comparar com Brasília, ainda mais a gente, que veio bem no início da Capital Federal. Acho que um dos erros de Brasília, ruas largas norte/sul, ruas de mão única oeste/leste, que causa tremendos engarrafamentos, foi corrigido no traçado de lá, que só tem avenidão. Mas não vi nenhuma previsão de metrô ou outro transporte público eficaz. Isso é péssimo, pois vai acontecer o mesmo que as outras metrópoles em termos de trânsito.

Fácil de sentir também a ansiedade dos que lá habitam, torcendo para que dê certo. Paralelo à Brasília nos 70s (e até hoje) é a falta de opção culturalmente falando. Um só Porcão e um só Fred Aguiar não dão conta dos anseios dos jovens.

Os Raimundos sempre me falaram bem do público de lá, e comprovei.

Plebe em Palmas - o show



O que está salvando e dando novo gás ao rock nacional são os festivais independentes. Neles, bandas ótimas têm espaço e público para divulgar seus trabalhos. Estão num circuito pouco explorado pela mídia, mas que funciona muito bem. Tocamos no Tendencies Rock Festival de Palmas, que está na sua quinta edição graças ao trabalho de um homem: Porcão. Esse herói dos bastidores carrega nas costas toda a idealização e esforço para fazer o festival acontecer. Mesmo com a retirada de última hora do patrocínio do Estado de Tocantins, consegue fazer os dois dias do festival serem um sucesso. Fomos os headliners do primeiro dia. Foi um show bacana, com direito a um pelado correndo pelo palco!

segunda-feira, março 17, 2008

Plebe em Palmas - pré-show





Todos acham a vida na estrada glamorosa. Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o que é, escolheria "espera". A gente espera para pegar o avião, para pegar o ônibus, para fazer o check-in no hotel, para ir para a entrevista na rádio local, para a TV, para passar o som, para voltar para o hotel, para jantar, para entrar no palco, para voltar para o hotel, para ir de novo para o aeroporto, para embarcar, para chegar em casa..... ufa!

Mas vale a pena! Cansa, mas é muito melhor que sentar atrás de um computador e escrever pareceres, ha ha ha. Acima, fotos de entrevistas em rádio e TV em Palmas. Reparem que até o ex-senador Siqueira Campos apareceu para pousar na foto! Reparem a cara de "animado" do Txotxa, percorrendo a maratona de entrevistas, passando mal de fome.

O show foi excelente, mais sobre isso depois.