quarta-feira, dezembro 12, 2007

Melhores de 2007:!!! (Chk Chk Chk)

E tem essa banda que se chama !!! e o pessoal pronuncia chk chk chk, com o excelente Myth Takes. Essa música é ideal para a pista de dança lá pelas 2 da madruga.

Melhores de 2007: Of Montreal

Of Montreal lançou Hissing Fauna, Are You the Destoyer? em 2007, mas não tem nenhum clipe de músicas do disco (pelo menos, eu não achei). Então vai aí um cover de Bat Macumba dos Mutantes (que não está no disco, he he he). Outra bandinha que o prazer de ouvir compensa o esforço.

Melhores de 2007: Justice

Justice! Justice! Justice! Teve um mês este ano que eu pirei nesse disco, que não tem nome, mas sim um símbolo, uma cruz. Se esse é o futuro, não sei, mas é divertido pra caralho!

Melhores de 2007: PJ Harvey

PJ Harvey confundiu todo mundo com o lançamento de White Chalk. Os fãs acham que vinha porrada, veio sutileza. O mercado queria hits palpáveis, veio vocal com pianinho. É o tipo do disco que eu gosto: difícil de gostar, o ouvinte tem que querer apreciar. Mas o esforço vale a pena.

Melhores de 2007: LCD Soundsystem

Sound of Silver não foi tão bom quanto eu achei que seria (ou deveria), mas mesmo assim é o bom o suficiente para entrar na lista do X. James Murphy é um ídolo recente, pela produção, pelo conhecimento musical, pela atitude.

Melhores de 2007: Force of Nature

Banda Japa muito legal. Vídeo meio idiota, mas a música é muito emplogante. Guitarra + Tecnologia = André Feliz.

Melhores de 2007: Greenskeepers

Tudo bem, não julgue o disco pelo vídeo. Na verdade, a música é tão boa que um biruta postou no You Tube só a imagem da capa do disco com ela rolando ao fundo. Greenskeepers lançou o Polo Club e ele não sai do meu iPod.

Melhores de 2007: The Horrors

Começa aqui a lista dos melhores de 2007. Como ponta-pé inicial, os Horrors, que lançaram o fantástico disco Strange House. Finalmente, alguém consegue reviver o clima "dark" (nada a ver com o deturpado gótico).

terça-feira, dezembro 11, 2007

Aguaceira no Dia do Judiciário!







O evento era bacana, patrocinado pelo Poder Judiciário com o objetivo de trazer a justiça mais próxima do povo. Várias atividades programadas: distribuição de Constituições, barracas do SESI com atendimento à população, maracatu, reagge e com o fechamento da Plebe Rude. Só o fato deles chamarem a gente já demonstra que estão querendo sair de cima do monte sagrado do judiciário e se integrar com o resto do Brasil (será?).

Na van, a caminho do local, uma parede negra moldava o horizonte. Quando chegamos no local, parecia o céu de Twister, aquele filmeco meia-boca, assustador. Fomos empurrados ao palco, com a esperança que daria para fazer o show antes do mundo desabar. Que nada, ninguém derrota a natureza, a chuva caiu com tudo. Muito vento, tão forte que fez os estandes de microfone caírem. Conseguimos tocar 2 músicas e meia! Depois, o aguaréu tomou conta.

Fomo para o camarim, onde, lá dentro, guarda-chuvas eram abertos para proteger as luzes das goteiras. Agradeço muito aos que tiveram coragem de aparecer e, ainda, ficar na chuva para ver essa apresentação relâmpago. E relâmpago foi o que viram mesmo! Com raios e trovoadas.

Na saída, a van atolou! Como podem ver na foto, músicos e equipe juntam forças para empurrar o veículo.