quarta-feira, junho 27, 2007

O Povo é Criativo!


Você, mulher brasileira na pindaíba, sem grana, nem oportunidade de subir na vida, seus problemas acabaram! Basta falar com Renan e não só o seu futuro estará garantido, mas também do seu filho. De acordo com a declaração do Presidente do Senado, ele tem cabeças de bois suficiente para criar uma prole e tanto. Por isso, façam fila!

terça-feira, junho 26, 2007

Black Strobe - I'm a Man

Eu sempre odiei essa música. Achava a versão do the Who uma merda, a original uma chatice e a do Rolling Stones péssima. Não é que o Black Strobe consegue fazer uma versão totalmente energizada com ódio e violência? Muito boa. Apreciem moderadamente.

segunda-feira, junho 25, 2007

Cameron Diaz: Pegadinha no Peru!


É bonita, mas não sabe lidar com o Peru. Opa! Vistando Machu Pichu, Cameron Diaz levava à tira-colo uma bolsa com a estrela vermelha chinesa e uma frase de esquerda estampada. Vários peruanos se sentiram ofendidos. “Somos machos pitchus, mas essa doeu”, comentou um nativo do peru. “Quando mexem com nosso país, a tendência é crescer nossa revolta”, emendou. Mexeu no peru, cresceu!

Antes que sua remexida pudesse atingir o clímax do Peru, Cameron jogou água fria na história: diz não percebeu a "natureza potencialmente ofensiva" da frase. Eu também não teria percebido, pois ela está escrita em chinês, mas os nativos do peru são macho pitcho pra caramba e conseguem não só ler, mas também ficar ofendidos. Na bolsa, acima da estrela, estava bordado: "servir ao povo", mais uma vez, detaco: em mandarim.

“O Peru não quer ser servido”, garantiu outro caceteiro, digo peruano. Perguntado se ia processar a jovem hollywoodiana, um advogado do peru respondeu: “O Peru só entra nessa com as devidas proteções legais.” Tá vendo como são modernos? E camisinha lá é legal, bacana, da hora e na moda.

Isso tudo, minha gente, é sério. Os peruanos realmente ficaram ofendidos, pois achavam que a senhorita Diaz estava evocando memórias dos tempos em que o Peru era palco dos combates entre forças do governo e rebeldes do grupo guerrilheiro maoístas Sendero Luminoso, nas décadas de 80 e 90 - um confronto que matou 69 mil pessoas.

“Sessenta e nove?”, sorriu marotamente a atriz, “Só mesmo com o Peru!”

Nosso Plim-plim.

Força aos blogeiros! Taí um recadinho do Black:

Meus amigos:

Após o estrondoso sucesso do meu site www.brblack.com , o qual, a propósito, está com atualizações de junho/07 (inclusive com a primeira entrevista internacional, se é que Argentina é “internacional), estou com uma nova atividade na minha vida de “falso jornalista”.

Desde este mês, por uma indicação do amigo André Martins e por um voto de confiança do editor Regis Tadeu, estou escrevendo resenhas de discos para a revista Cover Guitarra.

A Cover Guitarra é uma das duas principais publicações especializadas em guitarra no Brasil, e é editada pela Editora HMP, especializada em publicações sobre música.

Na revista, estou escrevendo como Alexandre Black, juntando meu nome ao apelido de escola pelo qual muita gente me conhece.

Na “estréia” fiz a crítica dos CDs do Razorlight (banda indie sueca / britânica) e a pop inglesa The Feeling.

Por isso, fica aqui a minha sugestão de leitura para vocês, Cover Guitarra, a venda nas melhores bancas e lojas do ramo.

Abraços,

Alexandre Hesketh (A.K.A. Black)