quarta-feira, julho 13, 2005

Notícias do Front - Mixagem Vento em Popa

Philippe está no Rio de Janeiro, no estúdio Mega, mixando as doze faixas do novo CD, entitulado Erre ao Contrário (ou R ao Contrário, tanto faz). Um anônimo me perguntou: se o estúdio do Philippe é tão bom, porquê mixar fora. Bem, são processos diferentes. Imagine uma filmagem. O ato de filmar, de registar as cenas, são feitas pelas câmeras. A montagem do filme, num outro equipamento próprio para isso. Com gravações é a mesma coisa. Registra-se o som numa espécie de equipamento, que tem no estúdio do Philippe, e mixa-se com outro, que é muito especializado e caro e por isso estamos no Mega.

A capa está 90% pronta. Está sendo feito pela Eye Design, de Brasília, projeto gráfico de Cláudia El-moor. E as fotos, também já feitas, tiradas pelo Nicolau El-moor. O conceito da capa: elegantemente agressivo, ou agressivamente elegante.

As negociações com as gravadoras também estão muito adiantadas. Todas estão mandando representantes ao estúdio ouvir as mixagens. A definição de qual vai lançar sai esses dias.

That's All Folks!

segunda-feira, julho 11, 2005

Sobre o Porão do Rock

Massacration

Fui na sexta, acompanhado da minha filha, para rir com o Massacration. E eles entregaram aquilo que foi combinado: diversão, sátira e heavy metal. Muito gozado. Mais gozado ainda é um bando de metaleiro levar aquilo à sério. Isso é assustador...

Tenda Eletrôncia na Sexta

Quando me chamaram para DJ, os organizadores me avisaram: "olha, na sexta, é noite dos metaleiros, portanto, na tenda eletrôncia, vamos tocar rock". OK, lá vai o André escolher as faixas de rock para tocar. Só que esqueceram de avisar o público! Muita gente lá queria eletrônico! Muita gente queria balançar o esqueleto nos grooves para afastar o frio. Muita genter queria heavy, outros clássicos do rock. Na verdade, era impossível agradar a todos. Cansei de ficar levando dedos, e ataquei de Africa Baambaatta. Que saudades das pistas onde o pessoal queria ouvir músicas novas....

O Show

Estava em casa, terminado de lanchar e toca o telefone. Era o Raul, um dos organizadores do Porão: "se vocês não estiverem no palco dentro de quinze minutos, vão ficar para o final!" Acho que nunca dirigi tão rápido pela W3 norte! Cheguei no local junto com a van do resto da banda, que pela cara, também receberam o mesmo recado. Nem fomos direito para o camarim, deixar os casacos, e direto para o palco. O show foi adrenalina pura. Do meu ponto-de-vista, sensacional, com o público curtindo muito. Faz tempo que a gente espontaneamente não emenda as cinco primeiras músicas. Bam! Uma atrás da outra, sem pausa. A nova foi muito bem recebida, tem gente que até já aprendeu o refrão! Do palco, direto para as entrevistas coletivas, campanha pra usar camisinha, campanha para dirigir sem beber, etc... Ufa, lá pela madrugada consegui entrar no camarim para tomar umas e algumém me avisa: hora de evacuar o camarim! Tá certo, temos que manter o cronograma...

Li opiniões opostas do show. Tem gente que adorou, gente que achou fraco. Sou suspeito, mas, para mim, foi o melhor de todos deste ano. E eu até solei em Até Quando! he he he.... não esperem isso de novo.... he hehe.

Até agora, não tenho fotos para postar, se alguém tiver alguma boa, favor mandar que eu ponho no ar, com créditos, claro!