sexta-feira, abril 11, 2008

Plebe na Flickr

Abri uma conta, em nome da Plebe Rude, na Flickr. Trata-se de um serviço na internet que permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Achei que seria uma forma interessante de democratizar nosso arquivo visual recente. Assim, abre-se mais uma forma de contato com a Plebe Rude, que já conta com o site oficial (meio desatualizado por problemas operacionais do host), com o nosso My Space, com o blog do Txotxa e, claro, esse espaçinho aqui.

Para ponta-pé inicial, umas imagens que vinha guardando que serviram para a concepção da capa do R ao Contrário. Essas foram trocadas entre a Eye Design e a Plebe até chegar no produto final. Veja o album aqui ou vá para http://www.flickr.com/gp/25518956@N07/1HJ811.

Podem deixar comentários a vontade.

Semana Proveitosa



Semana proveitosa. Inserção na reportagem do DF-TV sobre aniversário de Brasília. Depoimentos para o especial do Concreto na MTV. Músicas novas borbulhando no estúdio do Philippe. Possibilidades de novos shows.

Tem também uma possível locação para o nosso DVD: a concha acústica! Quando fomos fazer a reportagem da Globo local, reparamos a potencialidade do lugar. Vista linda, uma outra visão de Brasília. Espaço. Possibilidade de fazer um evento de graça. Palco grande. Seria uma boa.

Presentinho para curtirem no fim-de-semana: o francês Le Le com seu novo hit Breakfast. Eu sempre fui fã dos absurdos poéticos do Iggy Pop, com clássicos como "she fits me like a glove, we do it in the mud" ou "i got a pain in the neck/what the hell, what the heck". Mas o Le Le foi além, com um rap comparando a mulher com um café da manhã. "you're the cheese on my baguett/the jelly on my bread/the french on my toast" ou o melhor: "holla holla holla, oat meal and granola". Muito bom, ouçam no desejum diário para começar bem o dia. Yeah, Bitch, you're breakfast!

quinta-feira, abril 10, 2008

Plebe no Ar.

Fiquei longe do blog durante os últimos dois dias por uma boa razão: divulgação da Plebe Rude.

Na terça, Philippe e eu gravamos uma inserção numa reportagem do DF-TV (Globo) sobre marcos de Brasília que estão abandonados. Focamos na Concha Acústica, à beira do Lago Paranoá, que é um local excelente para shows, apresentações, dança, teatro, mas é ignorado pela administração pública. O local está visivelmente abandonado e sem nenhuma programação oficial. É uma pena, poderia abrigar toda uma política cultural do GDF. Isso vai ao ar no aniversário de Brasília, dia 21 de abril.

Ontem, quarta, gravamos nossa participação no programa Álbum Clássicos, da MTV, que vai focar no Concreto Já Rachou. Foi muito bacana e comovente relembrar o processo que levou à gravação de nosso primeiro disco, seu impacto e conseqüências. Vai ao ar em maio, aviso quando souber mais precisamente da data.

E com tudo isso perdi Bad Brains em SP ontem!!! Para quem já viu o documentário American Hardcore, o BB tem um papel fundamental, pois foi quem criou o gênero. Isso é muito importante, pois muitos acham que o estilo é 100% White. Muito enganados estão, pois o gêneses de tudo foram os Bad Brains.

segunda-feira, abril 07, 2008

Tenori-On na Plebe?




Como músico, gosto de estar na crista da onda em termos de o que é possível fazer hoje em dia. Nada substituí o baixo/guitarra/bateria, claro, que ainda são o centro de toda composição, assim como a caneta e o papel são o centro de toda escrita. No entanto, gosto de usar novos brinquedos para estimular a criação e sair do óbvio.

Para vocês terem uma idéia, O Que Se Faz foi composto em cima de um loop muito doido que havia feito em cima de um trompete, uma batida e muita programação num MPC-2000. Quando chegamos à música mesmo, tiramos o MPC e ficou como ficou no disco.

Tem um instrumento – será que pode ser chamado disso? – que é o Tenori-on, fabricado pela Yamaha que está em minha mira. Imagine compor visualmente, controle de sons por meio de luzes, tudo na ponta de seus dedos? Vejam os vídeos e, se um dia tiver 600 libras sobrando, vão me ver com um desses.

O que achariam do X no palco tocando um Moog ou um Tenori-on?