terça-feira, abril 15, 2008

Abobrinhas com Donuts.


Essa foto me impressionou muito. Não veio como surpresa, mas como confirmação do quão estúpido é o ser humano. Os carinhas de terno da trilogia Matrix tinham razão, somos o vírus de nosso planeta. A Agência Espacial Européia divulgou a imagem que mostra o globo terrestre e o tanto de lixo espacial que está em órbita. Não contente com a poluição dos oceanos, agora atacamos o espaço.

Chaves censurou os Simpsons. Há há há, adoro esse programa, coitado dos venezuelanos que vão ter que ficar com as reprises dos discursos de seu líder. E os argentinos estão revoltados porque num episódio recente dos Simpsons, chamam o Perón de ditador. Ué, ele, Médici, Geisel, Strossner e Pinochet eram o quê?

Outra notinha que quero que reflitam. Não sei se estão acompanhando o caso do reitor da UnB que permitiu o pagamento da reforma de seu apartamento funcional com cartão corporativo. Bem, os estudantes da universidade, revoltados, invadiram a reitoria e conseguiram derrubar o reitor e o vice.

Nunca em toda minha história de UnB vi a imprensa apoiar tanto uma invasão de prédio público como esse. Deixando de lado a discussão da ética ou falta de ética das ações do reitor, me deixa com a pulga atrás da orelha o apoio da mídia aos estudantes. Acho que estão sendo usados, meros peões numa jogada cujos verdadeiros objetivos desconhecem. É estranho a nossa imprensa não exigir de forma tão contundente a saída dos outros servidores públicos que usurparam o dinheiro público por meio do cartão corporativo.

Tanto é que, confirmando, uma vez expulsos os reitor e vice, quando os estudantes invasores se recusaram a sair do prédio, a imprensa já está chamando-os de radicais. É muito fácil manipular jovens com raiva, já diziam os estrategistas de antigamente.