sexta-feira, outubro 06, 2006

R no Top 20 Tratore!

Vocês nos colocaram lá! Na lista dos 20 mais vendidos da distribuidora Tratore. Basta acessar o http://www.tratore.com.br/listar_top20.asp que verão que estamos lá, junto com, Carlinhos Brown, Vinícius de Moraes, Arcade Fire e Sepultura, só para mencionar alguns títulos distribuídos.
blico
Para dar certo uma cena independente, é necessário um tripé formado por gravadoras, ditribuidoras e mídia, esse último incluíndo principalmente rádios, mas também televisão e imprensa. Os primeiros dois já temos. O Brasil conta hoje com uma gama de selos independetes, no melhor sentido, não significando mambembe, mas com um profissionalismo acima das grandes gravadoras. Com a Tratore, os discos já estão sendo distribuídos para lojas em todo país. Falta, infelizmente, o terceiro pé, a mídia. Existem pouquíssimas rádios interessadas em divulgar artistas que não tenham uma grande coorporação por trás (leia-se, jabá). Dessa forma, o grande público não fica sabendo e morremos todos na praia. Mas cada vez menos!

Mais uma vez: valeu plebeus! Esperamos estar logo em sua cidade para retribuir pessoalmente o esforço!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Plutão e seu dinheiro.

Vocês já ouviram falar da ONG Sociedade Amigos de Plutão? Pois é, esse organismo não governamental tem como bandeira a reversão da decisão da União Astronômica Internacional, que rebaixou o planeta a condição de asteróide. Ou seja, Plutão não é mais planeta e uns malucos fizeram uma sociedade de amigos do astro para que seja revista a decisão e Plutão possa voltar a brilhar com o status que eles acham que merece.

Até aí tudo bem, tem doido para tudo. Mas mais doido ainda é que a ONG foi registrada junto na Esplanada dos Ministérios e recebeu R$ 7,5 milhões do governo federal. Isso mesmo, não leram errado, quase 8 milhões de mangos, uma grana preta, dinheiro dos seus impostos foi destinado à Sociedade Amigos de Plutão. Eles alegam que precisam do tutu para viajar à Suíça, sede da União Astronômica Internacional e pleitear a sua causa.

Eles não querem que o nono astro do sistema solar veja a coisa preta pela frente. Tudo bem, lá nos confins do sistema solar, é negro mesmo, a luz do sol não chega lá. Porém, tenho informações que planejam puxar um “gato” até o ex-planeta para que brilhe um pouco mais. Se não conseguirem o que querem, uns membros mais radicais já planejam seqüestrar uns rojões e jogá-los contra vários planetários. Outra informação secreta é que eles têm apoio da Liga dos Astrólogos, que viram sua ciência virar motivo de piada, pois o planeta que regia escorpião era Plutão, agora não mais planeta. Pode um signo ser regido por um asteróide? Fizeram uma consulta ao Detran e aguardam a resposta. Com a rapidez costumeira do Detran, acham que a primeira decisão do órgão sai, com sorte, essa década ainda.

Brincadeiras à parte, tudo isso não é tão estranho assim quando a gente descobre que o líder da ONG é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT, amigo íntimo do presidente Lula. Claro que essa grana não vai para viagem nenhuma, mas sim financiar o caixa-dois de sua majestade pomposa. Que filhos da pluta! To plutão da vida com essa farra com nosso dinheiro!

terça-feira, outubro 03, 2006

Plebe em Vista Alegre/RJ - ADIADO!

Devidos a problemas inerentes à prefeitura, o show foi adiado para novembro. Infelizmente!

A Lona Cultural João Bosco, inaugurada em Vista Alegre a 14 de abril de 1999, é dirigida pelo Movimento de Integração Cultural (MIC), que no final dos anos 80 uniu artistas moradores do subúrbio carioca, interessados em montar espetáculos em escolas, praças e outros espaços públicos. O MIC fez sucesso e, com o advento das Lonas, em 93, passou a trabalhar para se integrar ao projeto.

A Plebe Rude estará se apresentando na Lona de Vista Alegre no próximo sábado, dia 7 de outubro. A capacidade é de 350 lugares, tomara que todos estejam ocupados por plebeus. Para maiores informações, ligar para 2482-4200. O endereço é Avenida São Félix 601,Vista Alegre. Lá estamos em nosso ambiente: projeto com cunho social, preços populares (dizem) e tamanho de público ideal para haver a interação banda/platéia. Nos vemos lá!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Faustão Plebeu

Quando a Plebe Rude recebeu o disco de ouro pelas mais de cem mil cópias vendidas do Concreto Já Rachou, a EMI queria que a gente fosse recebê-lo no programa do Charcrinha. Obviamente, a gente tinha outra idéia, receber no disco no Perdidos na Noite, programa comandado pelo Fausto Silva na Bandeirantes. O programa era bem tosco, improvisado e tinha um status cult que o tornava o lugar ideal para comemorar esse prêmio. A gravadora não entendeu nada, mas acabou cedendo.

Duas décadas depois, a gente manda uma cópia do R ao Contrário para o Faustão, assim como fizemos com todos que nos têm dado força nesses últimos anos. Não é que o cara se lembra, leva a cópia dele para a TV e, faz aquele anúncio que muito viram e outros tantos estão comentando. Não foi nada planejado, não teve jabá por trás, foi iniciativa do próprio apresentador. Fomos pegos de surpresa. Bacana isso, sem usar a força de gravadoras, sem puxar o saco, conseguimos, pela própria história da banda, aparecer no horário nobre dominical da TV brasileira.

O Cólera, quando apareceu no programa da Regina Casé tocando Pela Paz em Todo Mundo, foi duramente criticado pela galera. O Redson, comentando o fato durante a entrevista coletiva do Porão do Rock, mandou bem. Falou que quer o Cólera tocando em tudo quanto é lugar, desde que não tenha que mudar seu estilo. Disse, também, que não quer ser um fusca a vida toda, mas sim um Ferrari. É isso mesmo, vamos sair dos guetos e mostrar a cara.

Isso tudo, só para evitar aquelas críticas de vendidos, traidores, etc., que certamente virão quando a Plebe aparecer em programas populares. Prestem bem atenção, será a mesma Plebe, tocando as mesmas músicas. Conformar para deformar.