O que mais me decepciona no filme é que é o conceito foi obviamente copiado do sensacional livro do Irvin Welsh chamado Porno. Esse livro é a continuação do Trainspotting, que todos devem conhecer por causa do filme do Danny Boyle (hoje conceituado por causa do Quem Quer Ser um Milionário). O livro é bem melhor que o filme e a continuação é bem melhor que o predecessor. O cara leu o livro, chupou a idéia e fez uma merda de filme. Nossos ídolos também erram.

Decepcionante também é a constatação que qualquer debate mais interessante nesse blog seja bombardeado por poucos vândalos virtuais que, aproveitando o anonimato permitido pela internet, gostam de elevar suas vidinhas medíocres atrapalhando os outros. O que temos que fazer é ignorá-los e seguir em frente com nossos saudável diálogo.
Apesar de ser funcionário público fico frustrado com a decisão do governo de cancelar concursos e nomeações para garantir o aumento salarial dos servidores. A fórmula para combater crises envolve criar novos empregos e não subir salários. A decisão foi tomada – e isso está registrado na mídia – pelo medo de, não subindo os salários dos servidores, esses não votarão na Dilma. O que nos leva de novo à Bakunim.
Finalizando, ainda sobre o Irvin Welsh, acho-o o melhor escritor contemporâneo. Apesar de escrever muito “escocês”, alguns livros foram traduzidos para o português, inclusive o Pornô. Leiam, é diversão e provocação na medida certa.
Bom fim de semana!