quinta-feira, junho 18, 2009

Que Pai é Esse?

Estou dentro de um Airbus da Tam, aguardando decolagem para Porto Alegre. Abro a revistinha de bordo que contêm as últimas notícias. Manchete: "Lula sai em defesa de Sarmey!"
Alguém, algum dia, pensou que leria essa notícia? Claro que os culpados pelo desgaste da imagem do $enado e das in$tituiçõe$ nacionais é da imprensa! 500 atos secretos, contratação de parentes, contratos fraudulentos, corporativismo excessivo, trem da alegria...., Cadê nosso Guy Fawlkes?!!!

Um aviso importante: as datas e o local da gravação do DVD ainda não estão definidos. Aqueles que estão fazendo planos para comparecerem, aguardem.

A única normalidade dessa manhã são as caras tristes de alguns gaúchos colorados a bordo do avião.

terça-feira, junho 16, 2009

Mui Hermanos!

IMG_0946.JPG
Ops, outra sumida, outro país. Sim, me ausentei. Deixei o Philippe cuidando das negociações para o DVD e me mandei para a Argentina, Buenos Aires, com a Rosinha. Apesar de ter uma avó argentina (dessas vocês não sabiam!), nunca tinha ido à capital de nossos hermanos. Achei muito bacana, bastante européia, mas isso é chover no molhado.
O que me impressionou positivamente: eles tem 1/3 de nossa população, porém lêem 3 vezes mais, em números reais. O que significa que cada argentino lê 9 vezes mais que o brasileiro médio. A gente nota isso no dia-a-dia deles. Todos carregam livros, as livrarias são impressionantes. Um dia chegaremos lá.
A gastronomia é muito boa, porém nossa também é. Como isso não é uma competição, só temos a ganhar.
Negativamente: o excesso de patriotismo. Como anarquista e pesquisador (amador) de história, fico com muito medo e receio do nacionalismo desenfreado. Sempre é usado por governantes para manipular o povo. Desde Napoleão, passando por Hitler, Vargas, até o Chaves.
Agora estou de volta e mãos à obra para viabilizar esse DVD!


IMG_4273.JPG
IMG_0923.JPG