sexta-feira, julho 13, 2007

Prinzhorn Dance School: novo single

E para não deixar saudades, o mais novo do PDS.
Sensacional!

Férias do X!

Pessoal, estarei ausente nos próximos dias devido a uma excelente razão: FÉRIAS!!! Vou levar o laptop, mas não sei se terei tempo de atualizar o blog. Minha sugestão: relaxem e esperem minha volta, he he he.

E curtam o Prinzhorn Dance School, a melhor banda de 2007. Linda baixista, excelente som, senso de humor (negro), imagem e atitude.

terça-feira, julho 10, 2007



Dois momentos no Mané Garrincha que simbolizam bem Brasília. De longe, lindo, de perto, um caos, onde sobrevive o mais "experto".

Se vocês leram os comentários do último post, tem uma do Milton que é demais. Eu me lembro dele contando pessoalmente essa história numa batatada na casa do Fê. A gente se dobrava de rir. Milton, a entrada do Mané Garrincha continua do mesmo jeito. Goiânia é faroeste, mas aposto que a Serra Dourada tem, pelo menos, um placar, coisa que aqui na capital federal é inexistente!

segunda-feira, julho 09, 2007

Furacão vs. Foginho, o relato isento.

É raro ver o Furacão jogar. É um privilégio que, comigo, acontece uma vez a cada dois anos. Geralmente na Arena da Baixada, o melhor estádio de futebol do Brasil. Sábado, fui com o Pio ver Atlético e Botafogo no Mané Garrincha. Brasília merece um estádio melhor ou o Mané reflete Brasília? Essa é a pergunta que não quer calar.

Jogo fraquinho, então ficamos observando as torcidas. Eram 25 mil botafoguenses e duas dúzias de atleticanos. Vou postar as fotos depois. Momentos que valem a pena resgatar nesse blog:

1. A ida para o banheiro no intervalo. O que é isso? Uns microbanheiros, miniportas e uma massa querendo tirar água do joelho. Uma fila entrando e outra saindo. Uma massa humana unida pela vontade de urinar. E todos apertados, ombros a ombros, gritando: “au au au, tira a bunda do meu pau!” Uma vez lá dentro, vaso vazio era coisa rara. O jeito era mijar onde desse, no chão, na pia, no lixo e pegar a fila outra vez, gritando o hino de guerra.
2. O bar. O que é isso? Fazendo playbacks na Zona Norte do Rio, dentro de áreas bastante desfavorecias economicamente já vi bares ruins, mas nunca como esse. Vou postar a foto mais tarde. E essa é a Capital Federal!
3. Com uma torcida tão pequininha, porque a Fúria Jovem quis cair na porrada? Se não fosso a ação eficaz dos PMs, seria uma cena feia. E a gente lá no meio....
4. O mané que se achava líder de torcida. Ficava de pé, mãos para o céu, gritando palavras de ordem. Claro que todos ignoravam. Teve um momento hilário que ele chegou para um bando de torcedores e propôs: “vamos gritar Dodô na Seleção?” e eles responderam: “não! Não vamos não!” Saiu apitando aquela corneta barulhenta.

O Furacão só perdeu porque o mascote, a caveira, não estava presente. Na próxima talvez. E contra um time que não usa doping.......