quinta-feira, outubro 27, 2005

Aviso do Ministério da Saúde


COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE:

Cidadãos brasileiros,

As notícias que tenho a divulgar, infelizmente, não são boas. A Organização Mundial da Saúde confirmou, hoje, uma epidemia em nível global da febre aviária, transmitida pelo vírus H5N1, que é mortal para o ser humano. Como é do conhecimento de todos, devido aos hábitos migratórios das aves, a doença se espalhou rapidamente pelo mundo. As previsões não são boas, milhões serão infectados, muitos morrerão.

No entanto, o Governo Brasileiro já tomou todas as medidas preventivas para que nossa Nação possa atravessar esse momento de crise com o mínimo de sofrimento para a nossa população. Graças ao desempenho do Instituto Butantã, temos um estoque considerável da vacina que previne a infecção do vírus. No entanto, sinto dizer, não há doses suficientes para toda a população. Nesse sentido, após debater muito com os Ministros de Estado e técnicos de saúde, foi montado um esquema de racionamento que irei explicar a seguir.

Os primeiros vacinados serão o Presidente, o Vice-Presidente, os Ministros, o Presidente do Congresso, do Senado e dos Tribunais Superiores, assim como as suas famílias. Em seguida, serão vacinados os nossos congressistas, juízes e suas famílias. A vacina será aplicada, então, aos servidores públicos da administração direta federal. Primeiro do legislativo, depois do judiciário e, finalmente, do executivo. Enfatizo, não se trata de privilégio, mas sim de manter a governabilidade do país num momento tão crítico.

As vacinas serão, em seguida, encaminhadas para os Estados para que possam, também, garantir a governabilidade nas unidades da Federação. Depois, serão vacinados os membros das polícias federais e estaduais, visando unicamente a manutenção da ordem pública. Um aviso, durante esse estado de exceção e ameaça pública, eles estarão autorizados a atirar para matar caso haja algum protesto ou ânimos violentos por causas das medidas de contenção da gripe aviária em nosso território.

Sobrando doses para o restante da população, essas serão rateadas pelos Estados, conforme determinação de cada governador, que já prometeram usar métodos justos e transparentes, beneficiando todos.

Se você não for vacinado, no entanto, não há motivos para o pânico. Como sabem, nosso excelente sistema de saúde está preparado para atuar em casos de contaminação – desde que também não estejam contaminados os médicos e enfermeiros, claro. Em caso de morte na sua família, é extremamente importante, visando a saúde de todos que continuam vivos, a colocação dos cadáveres nas ruas. Esses serão recolhidos e cremados por profissionais competentes, já selecionados por este Ministério.

Não há motivo para o pânico. Estatisticamente, você não será um dos contaminados. Se for, a morte não é certa. As chances de sobrevivência, de acordo com a OMC, é de 33%.

Me alegra informar que o nosso Presidente já se encontra em abrigo hermeticamente fechado, não havendo necessidade de se preocuparem com a vida dele ou da família presidencial.

Deus esteja com vocês.

terça-feira, outubro 25, 2005

Jimmy Page na Chapada Diamantina


Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, passa grandes temporadas em Lençóis, na Bahia, ao lado de sua namorada Argentina. Isso é um fato, comprovada pela foto, acima, que compara como era, à esquerda, e como está, à direita, ao lado de uma casa típica da região. Como podem ver, está praticamente irreconhecível, inchado e com os cabelos aparados. Turistas e locais passam por ele todos os dias sem saber que estão ao lado do lendário guitarrista. A história, abaixo, comprova isso.

A Chapada da Diamantina, onde está localizada Lençóis, atrai centenas de eco-turistas, que são ligados à natureza, cachoeiras e gritar “u-hú” para demonstrar que estão contentes. Após um dia inteiro fazendo caminhadas, trilhas, nadando em rios, torrando o cérebro no sol, fumando maconha e relaxando em cachoeiras da região, gostam de sentar em torno de uma fogueira para confraternizar. Nesse momento, fumam mais maconha, planejam a trilha do dia seguinte e tocam violão. Jimmy Page costumava freqüentar essa rodinha.

No começo, todos achavam bacana o inglês e seu violão. Apesar de não entender uma palavra de português, o guitarrista conseguia se comunicar por meio da música. Todos admiravam sua técnica de levar um blues no violão. Lá pelas altas horas da madrugada, um hippy novo demanda:

- Toca Raul!

Todos os outros gritam “u-hú”, apoiando a idéia. Jimmy Page não tem a mínima idéia do que estão pedindo e emenda um Stairway to Heaven. O povo protesta:

- Porra, inglês, toca um Raul!

Mais “u-hús”, dessa vez mais enérgicos, soam pela noite. Page, entendendo que não queriam uma balada, começa com Whole Lotta Love. Vaias e mais pedidos de “toca Raul” ecoam. Suando frio, não acostumado a ser vaiado, Jimmy começa a tocar Black Dog. Os eco-maconheiros ficam putos. Interrompem o ex-Zeppelin, e insistem:

- Toca Raul!

Como o inglês nada fez, tentam tirar o violão de seus braços para dar para outro tocar. Jimmy Page reage, começa uma confusão que termina com o violão no fogo e o guitarrista correndo assustado para casa. Um cabeludo ainda comenta com o outro:

- Que mane! Não conhecia Raul e nem Led Zeppelin tocava direito.

Depois dessa noite, Jimmy Page não freqüenta mais as rodinhas noturnas de Lençóis.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Bangue Bangue!

Hoje vão dar tiros de comemoração. Balas perdidas voarão pelos ares. Se alguém morrer por acidente, não tem importância, pois o povo referendou que acidentes por armas não devem ser contidos. Haverá filas de deputados e outros políticos nos escritórios dos lobistas que representam as fábricas de armas querendo receber o deles. Claro, haverá festa com direito a tiro livre e “Lumas de Oliveiras” para todos. A Taurus já cancelou as férias coletivas de fim de ano. Com a propaganda que receberam durante a campanha do referendo, todos agora querem arma.

Contaram-me que quando proibiram a palmatória nos colégios, um dos argumentos de quem estava contra foi a de que seria impossível educar sem usar o castigo corporal. Meio parecido com o argumento que a proibição de armas torna impossível a autodefesa. Sim, hoje é um dia triste.

Comentando um lado trágico/cômico, ontem, não sabia onde votar. Entrei no site do TSE-DF e, claro, tinha o link para saber onde votar. Cliquei e apareceu o recado: serviço indisponível, voltará ao ar na segunda-feira, dia 24 de outubro de 2005. Ou seja, vai voltar ao ar depois do referendo, quando a informação não é mais necessária! Porra, além de receber um salário vergonhoso de tão alto, ainda não trabalham. Esse é o pessoal do judiciário! A justiça tarda e falha. Viva o Brasil!