quinta-feira, março 12, 2009

DVDendo e Aprendendo

Antes de mais nada, informações sobre o DVD. As negociações com as partes interessadas estão bastante avançadas. Já temos produtora, diretor e elenco (claro!). Estamos ainda dependendo do fechamento do local, auxílio de custos e divulgação. Assim que isso for definido, divulgarei as datas e onde será a gravação. A nossa idéia é eliminar aquela terrível “área vip” que adoram colocar em frente ao palco, deixando o espaço livre somente para os plebeus, aqueles que sabem as músicas de cor, que cantam junto e nos alimentam com suas energias.
A música inédita também já foi definida e é muito boa. Sr. Seabra abrindo novas fronteiras de composição, porém permanecendo super Plebe Rude. Assim que definida todas as pendências, que o sinal verde for dado, vamos fazer uma gravação demo da música e disponibilizar no nosso My Space. Assim, aqueles que tiverem no show já saberão do refrão ao bordão.
O repertório também já está escolhido. Têm várias músicas que foram incluídas no set que não tocávamos faz anos. O Clemente já está suando, aprendendo aquelas que não sabia tocar.
Em fim, rezem e ascendam as velas para que tudo dê certo.
Damastê.

quarta-feira, março 11, 2009

School's Out - escândalo nas escolas.


Todo dia quando acordo a minha filha de três anos às 6h45min para ir para a escola, me lembro que a minha outra, de 17 anos, já está a caminho de seu colégio no Rio de Janeiro. Fico pensando no absurdo que é isso, obrigar crianças e adolescente a madrugar para que as instituições de ensino possam comprimir, num dia só, duas turmas.

Como seria mais saudável se os estudantes pudessem acordar mais tarde, tomar um café decente, chegar na escola lá pelas 8 ou 9 horas e sair somente no meio da tarde, ou depois. Estudos demonstram que o sono, assim como a alimentação, é fundamental para o desenvolvimento do cérebro, a fixação do aprendizado e a socialização. Fato completamente ignorado por nossos gestores de política educacional.

A quem interessa essa jornada dupla? Primeiro, ao governo, que enfia em salas o dobro – até o triplo – não tendo que construir mais escolas caso a jornada fosse única. Segundo, às instituições de ensino particulares, que ganham em dobro com duas turmas por dia. Depois, ao sindicato dos professores, que, com a prática, tem mais filiados. Nenhum desses está interessado com a educação.

Uma pena, pois o que poderia alavancar o país é o ensino médio e fundamental. Dar mais cidadania via ensino, não via Big Brother. Uma criança ociosa durante metade do dia só apronta merda – não por sua culpa, mas por abandono do Estado.

Quando a moça que trabalha lá em casa pergunta se JK era irmão de Getúlio Vargas, se a gente pega o navio para Santos no Lago Paranoá; quando o sindicalista onde trabalho fala sem uma concordância verbal ou plural, culpo o governo, não eles. Uma pesquisa recente mostrou que o brasileiro sabe ler mas não sabe interpretar o que lê! Ou seja, não aprecia livros, artigos, revistas, periódicos..... nada! Lê o suficiente para saber que horas o Faustão começa e qual ônibus está na parada. Uma pena.