quarta-feira, dezembro 20, 2006

Xuxa Acredita em Clementes!

Sim, a Xuxa deixou um recado na secretária eletrônica do Clemente que acredita nele. O guitarrista também recebeu convite para visitar a cidade de Mauá, no Rio de Janeiro, onde a maioria da população atesta a existência de duendes. Tudo isso porque no Ya Dog, Mtv, ontem, mostrou suas habilidades de ajudante de papai noel, sendo modulado pelo computador para dançar e rir feito Nelson Ned doidão de ácido. Quem não viu, perdeu!

De Costas para a População.

A afronta foi tão grande, tão ofensiva, que o povo brasileiro saiu de sua passividade secular e ensaiou um tímido protesto. Estudantes foram barrados no Congresso Nacional, um coroa se acorrentou numa pilastra do Congresso, o CNBB aconselhou aos padres que esclarecessem às paróquias o absurdo que é, jornais imprimiram manchetes. O STF declarou que a forma como o aumento foi concedido era ilegal e agora os deputados e senadores terão que mostrar a cara para se dar um benefício de 92% de aumento de salário. Foi uma reação patética do brasileiro, considerando o agravante, mas pelo menos foi uma reação.

Saiu hoje uma pesquisa da WWF, uma das ONGs mais atuantes mundialmente para preservação do meio-ambiente. A pesquisa, feita pelo Ibope, demonstra que a maioria dos brasileiros não acha que a preservação do meio-ambiente seja entrave para o crescimento econômico, contrariando o que o governo vem divulgando. Ou seja, o povo, que deveria estar sendo representado por aqueles que foram eleitos acha uma coisa, os que estão no poder acham outra. Pior, os governantes agem de acordo com a pressão dos grandes grupos de interesse, não de acordo com o que os elegeram. Uma distorção completa do que chamam de democracia.

Cito a pesquisa para demonstrar como as instituições políticas desse país estão longe do povo, distante dos interesses da nação. A mesma pesquisa indicou que para 62% da população o que impede o crescimento é a corrupção, não os entraves ambientais. Somente 7% citaram esse motivo. Não deveria o governo ouvir mais seus súditos e agir conforme a demanda popular? Não no Brasil, onde a voz dos lobistas corporativos falam mais alto.

Mais um exemplo para ilustrar: ouvi na CBN que o STF derrubou uma liminar que exigia para a transposição do Rio São Francisco um estudo de impacto ambiental. Então, se para mexer no leito de um dos rios mais importantes do país não precisa de estudo de impacto ambiental, nada precisa. Que festejem os lobistas!

E tem mais, não duvido nada que os parasitas sanguessugas que se dizem nossos representantes consigam receber o aumento que quiserem, mesmo com voto aberto. Até as eleições ninguém se lembrará de nada! Ao invés de mover para frente, aceitar um reajuste mais baixo e começar a tratar dos assuntos importantes para a Nação, os congressistas agora estão preocupados formulando uma vingançinha contra os magistrados. É para isso que ganham, agir como crianças. Cadê as tortas, os tomates e os ovos? Cadê as vidraças quebradas, os carros virados, barricadas de pneus pegando fogo? Sonhe, André, sonhe!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Jô Soares Confirmado

Sim, está no site da Globo: Plebe Rude hoje no Jô Soares. Tocaremos três músicas: Até Quando Esperar, Proteção (só com violões) e O Que Se Faz. A entrevista me pareceu bem legal, tomara que assim fique na telinha.

Atenção Videospotters!

Acabei de receber um recado do Clemente me avisando que o clipe de O Que Se Faz só vai estreiar no MTV Lab do dia 26. Entro no site da MTV e lá diz que é hoje, dia 19. Pelo sim, pelo não, fiquem espertos.

Acho que maiores esclarecimentos serão dados pelo próprio Clemente no Ya Dog de hoje.

Ah, sim, e parece que o Jô vai ao ar hoje!

Repito, fiquem espertos.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Plebe na TV

Hoje, no Play TV, a Plebe sem o Clemente. Às 21h30min, acesse o link abaixo e veja o canal em UHF ou a cabo de sua cidade, ou assista pela Internet. O link é www.playtv.com.br.

E amanhã, a Plebe só com o Clemente, na MTV no Ya Dog.

Quem ver, por favor postar as impressões aqui.

domingo, dezembro 17, 2006

Semana Cheia!

Se você não gosta de Roberto Carlos, Xuxa e Ivete Sangalo, TV de fim-de-ano deve ser um saco - pior do que ela é normalmente. Bem, então tenho boas notícias, suas opções acabam de crescer - mesmo que seja um pouquinho. Dia 18, segunda-feira, entrevista com a Plebe (menos o Clemente, vítima do tráfego de SP) no Combo, Play TV, às 21h30min. Dia 19, estréia do clipe de O Que Se Faz no MTV Lab.

Se até o dia 30 você já quebrou seu aparelho por não aguentar mais a programação, tudo bem, ligue o rádio e ouça a nossa entrevista na CBN no Sala de Música.

Mesmo Plebe horário, mesmo plebe canal.