sexta-feira, janeiro 08, 2010

Mensagem da Fabiane

Vejam que legal a mensagem de início de ano que recebi da Fabiane, uma plebéia das antigas (mas ainda novinha, ha ha ha):

"André! E não é que em 2010 faz 10 anos que vi a Plebe ao vivo pela primeira vez?! Noooooooossa! Parece que foi ontem, no Musikaos, lá no SESC Pompéia (meu preferido!)... com Jander e Gutje! O Clemente, produtor musical do programa, nem imaginava que alguns anos depois iria virar plebeu, heim?!
Sim, sim o tempo passa. E meu 6° sentido sagitariano aliado à minha intuição feminina me dizem que esse será um ano inesquecivelmente feliz! Pra mim, pra você, pra Plebe e pra todos que assim o desejam que seja. Um ano divino, cheio de boas histórias pra viver.
São dez anos e preciso dizer que a Plebe faz parte de uma boa parcela de ótimos momentos que vivi e espero que em 2020 eu esteja dizendo algo muito parecido com isso. Então, para que isso aconteça, desejo muito sucesso e muito trabalho! Que o DVD traga o retorno merecido (...ai, ai... só eu sei como quereria ter estado lá... sniff!) e que venha muito mais: shows por todo o Brasil (e por que não em Mauá, né não?! ), outro CD, um DVD especial gravado em São Paulo durante uma semana (... pra não ter chance de eu perder hehehehe!) e tudo aquilo que minha banda favorita merece!
A você e a todos que ama, força, equilíbrio, saúde, felicidade, alegrias e sucesso.
Feliz Ano Todo!
Beijo,
Fabiane

Superfriends meets Friends

Bom fim de semana!

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Padrões de Beleza

Siliconadas, turbinadas, malhadas, bronzeadas, chapinadas, esticadas e lobotizadas. Esse é o padrão de beleza brasileiro. Nosso país é singular, só cabe um em cada categoria. Só temos um arquiteto (Niemeyer), um pianista (Arthur Moreira Lima), um paisagista (Burle Marx), um médico (Drauzio Varella) e um padrão de beleza, que é esse representado pelas BBBs (boas, bonitas e burras) da vida.

Fazendo um comparativo com a música, o modelo beleza BBB é aquela que faz bater o pé (além de bater outras coisas), mas que você nunca vai querer botar no som de sua casa. Se fosse comida, seria um Big Mac genérico. Se fosse cerveja, seria uma Polar. Nunca um Whopper, nunca uma Baden Baden.

É assim também fora das revistas masculinas. As patricinhas parecem um exército de clones. Todas vestidas iguais, tendo como referência novelas e Caras! Preferem cultuar celebridades a celebrar a cultura. Quando vou à night, fico impressionado com a falta de originalidade, com a necessidade de ser mais uma gota no oceano, dessas mulheres.

Por isso apoio totalmente a Fernanda Young na polêmica com as ex-BBBs. O fato de alguém intelectual, tatuada, com piercings e 40 anos ter chegado à capa da Playboy, ter invadido esse ícone do padrão de beleza nacional, é um ato político. Foi a única PB que comprei esse ano. Prefiro as modificações corporais da FY do que as turbinações padronizadas das BBBs. As fotos da Young pelada são dez, as da BBB são cinco-contra-um, se é que me entendem!

Tem um BBB (sei lá quem, pra mim são todos uns anônimos) que saiu em defesa da sua companheira afirmando que não conhecia Fernanda Young. Claro que não, para tanto, como diz a Rosinha, teria que ler! Para conhecer uma BBB, basta ligar a TV (Idiot Box, como diria o Damned).

Acceptance of prevailing standards often means we have no standards of our own.” - Jean Toomer. (Quem aceita os padrões vigentes, não tem padrões próprios).

E vem aí uma nova leva de BBBs para entreter o povão, povoar as revistas e apavorar os neurônios.

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Pôr do Sol? Não! Plebe Rude.


O Rafael alertou e fui dar uma olhada, muito bacana. Se trata de uma filmagem postada no You Tube por um tal de Sérgio Farange mostrando o pôr do sol no dia da gravação do DVD. Legal que a música de fundo é a gente tocando Remota Possibilidade, uma das minhas favoritas do show, com direito a um solo arrepiante do Philippe no final.

Feliz 2010!

PS - A piada embutida no título deste posto só entende quem morou em Brasília nos anos 80s.