sexta-feira, março 19, 2010

Jamari desqualifica Pistols


Quem sou eu para ficar defendendo banda? Já passei dessa fase, cada um é movido por aquilo que mexe com sua alma. Mas desqualificar os Sex Pistols, banda divisora de águas, sem a qual ainda estaríamos num prog chato, mexeu comigo.

Aconteceu no blog do Jamari França, no site do Globo. Ele comenta sobre o John Lydon, dando a entender que o cara é um mané que fica inventando esqueminhas para arrecadar dinheiro. Diz que os Pistols são uma banda de butique, pois começaram na Sex, loja de roupas do McLaren e Westwood. Então uma banda que começa num bar são alcólatras e uma que começa na garagem são mecânicos? Entenda essa lógica.

Comenta sobre a volta do PiL, botando essa importantíssima banda de post punk, que quebrou paradigmas (odeio usar esse termo!)e trouxo o estúdio como instrumento fundamental ao novo rock, lá em baixo. Diz que a única música boa é My Religion, no First Issue. Errou até o nome da música, que é Religion. Deve ter confundido com Loosing My Religion, do REM.

O que mais me deixou abismado foi mensoprezar a volta do PiL por ser independente. Ainda bem que existe o Coldplay para gente assim.



(Ah, sim, a foto (que ficou de cabeça para baixo, é só virar o computador para ver direito, ou plantar bananeira). Trata-se de placa pichada a caminho do local onde foi o show do Exploited.

Comercial de Ecstasy na Band

Isso em 1993. Quem comprou, comprovou!