sexta-feira, outubro 17, 2008

Plebe Roots - Holidays in the Sun

Abertura do show.

Plebe Roots - Hash Pipe (Weezer)

Música incluída no set graças ao Txotxa. Mandou bem!

Plebe Roots - Kaiser Chiefs


Esse clipzinho saiu no You Tube. É a gente tocando I Predict a Riot, dos Kaiser Chiefs, ontem no Bocanegra, dentro do projeto Plebe Roots. Outras músicas que rolaram:
- Money Talks (AC/DC)
- Rockaway Beach (Ramones)
- Holidays in the Sun (Pistols)
- I FOUGHT the Law (Clash
- Heatwave (vesão do Jam)
- Down, Down (BTO)
- Pinball Wizard (Who)
e mais várias outras.

Foi muito divertido, tipo uma festinha entre amigos com a Plebe tocando as músicas. Daqui duas quintas tem mais.

quinta-feira, outubro 16, 2008

Plebe Roots: É Hoje!


É hoje! Plebe Rude tocando as influências e outras músicas legais. Pistols, Clash e Ramones? Claro! AC/DC? Talvez. Outras surpresas? Óbvio!
Vejam a entrevista do Philippe no Correio Brasiliense aqui.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Plebe Roots e Mais Trânsito


Um lembrete de véspera: amanhã começa o projeto Plebe Roots, no Bocanegra, que fica na 402 sul. Será uma oportunidade de ver a Plebe (Philippe, Txotxa e eu) tocando algumas músicas que nos influenciaram. Foi legal fazer a escolha das canções, tendo em vista que nossos gostos não são unânimes. Tudo à base da negociação.

Ouvi no rádio que a Câmera Legislativa do DF (uma contradição, já que distritos não deveriam ter o legislativo...) promulgou uma lei que torna obrigatório o transporte de bicicletas nos ônibus e metrô. Um bom esforço, mas daquelas coisas demagôgas que não levam a lugar algum, pois não está coordenada com outras leis e atitudes governamentais que permitam o ciclista se sentir mais seguro, nem prevê um vagão ou espaço próprio para isso. De qualquer forma, o Arruda vai vetar.

Mas o que ele não vai vetar é outra lei que dará isenção de ICMS e IPVA aos empresários de transportes no DF. Isso é um absurdo total. Primeiro porque o que esses caras deixam de pagar nunca vai ser repassado para o povo na forma de passagens mais baratas. Segundo, porque o que deixam de arrecadar vai ser jogado como acréscimo no IPTU e IPVA dos contribuintes físicos, eu e você. Se ele quer mesmo baixar o preço das passagens, basta introduzir mais competitividade ao setor, tipo permitir que pequenas empresas façam o mesmo trajeto das empresas grandes. Parece até que interesse aqui é deixar os empresários com lucros maiores (e vai ver que é mesmo!).

Agora, a lei que ele teria que ter muito culhão para vetar é a que a Câmera Legislativa (também apelidada de Casa Assombrada pela Veja) está propondo, de elevar a ajuda de representação de cada distrital para R$ 100 mil. Isso é mais que um senador recebe! Esses sangue-sugas usam essa verba como salário deles mesmos. Só o Reguffe, no qual votei, está propondo que seja diminuído o valor da verba. Está pregando para o vento, as parêdes.....

segunda-feira, outubro 13, 2008

Congestion Zone para o Mundo!


Uma das coisas que me marcou em Londres foi o esforço do governo de conscientizar os londrinos a não usarem carros. É um exemplo que deveria ser seguido em todo o mundo. Primeiro, investiram pesado em transportes públicos. A gente comprava um "day pass" que valia tanto para metrô (tube), ônibus ou barcos. Com esse passe, íamos a todos os lugares, sem o menor problema ou incômodo. Depois, demarcaram uma zona central onde quem quiser passar de carro, paga um pedágio. Vejam no mapa, é como se fosse o centrão de SP Por final, fazem campanhas de conscientização. É um governo que não está refém dos impostos vindos de vendas de carros. Que não é acuado por lobbys de indústrias.

Isso fica impregnado no dia-a-dia do cidadão. Fomos para uma exposição onde os carros eram violentamente atacados (botaram fogo numa Mercedes - isso é arte!) ou eram revistos para servirem de outra coisa (sofá, por exemplo).

Um dia Brasília será assim.......