sexta-feira, dezembro 23, 2005

Anarconatal para Todos - Oh oh oh oh!


Ho ho ho ho ho! Feliz natal para todos! Boas festas!
Veja só que espírito de natal legal. Tem uns malucos na Califórnia que se reunem nessa época do ano, bebem todas, se fantasiam de papai noel e saem pelas ruas desejando feliz natal para todos, além de fazendo bagunça. Se autodenominam os Santanarchy - algo como Noelnarquia. Muito bem bolado, veja a foto. Reparem que tem um com uma másacara do Jason.
Em fim, imaginação é tudo, façam diferente em 2006! Errem ao contrário!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Site Derrubado!


Derrubar governos é duro, mas derrubar sites é fácil para caramba. W Bush está com inveja de vocês, quer saber como, em menos de 48, conseguiram tirar do ar o site da Plebe Rude. Brincadeiras a parte, o site caiu por causa do volume de tentativas de acesso. Mas fiquem tranquilos, o Philippe já está com um batalhão de hackers e cyber-nerds trabalhando nisso.
Outra: o site só tende a melhorar. Estamos planejando muitos upgrades, como chats, mais downloads, etc.
Agora, tratem de derrubar o site do PT, do Palácio do Planalto, do Exército, ....

terça-feira, dezembro 20, 2005

Mil Gatos No Telhado


Philippe Seabra conseguiu capturar o retrato atual da nação na forma de uma música pop. Os sinais estão aparentes, avisando que o futuro não será brilhante: um presidente que não gosta de decidir, a educação - força motriz que garante o futuro - relegada, gastos públicos direcionados somente para propaganda governamental, corrupção clara e aparente. O gato já subiu no telhado a muito tempo, mas os cordeiros se recusão a ver os sinais.

É, mil gatos no telhado
Para o desavisado deveria bastar
Quem é que duvidaria
Da bandeira la de cima
Mas pra você não há nada de errado, acorrentado sem saber


Enquanto isso, na máquina administrativa, tudo é como sempre foi. O Deputado Queiroz, réu confesso de ter sido agraciado pelo Valérioduto, foi inocentado por seus pares. Isso, contrariando a recomendação da Comissão de Ética, ou seja, no Congresso, não há ética. As pestes continuam consumindo o dinheiro público como se fosse deles. Como sempre foi. Até quando? Ao invéz de reclamar, lutar, os cordeiros vão para suas seitas caça-níqueis rezar.

É, mil ratos no sobrado
Roendo aqui do lado, não ouve, não vê?
Ja vi essa história antes
Muda a data e os nomes e só resta você
Sempre de braços cruzados, anestesiado pela fé


E porque esse medo de mudar, de arriscar, típica do brasileiro? Talvez porque a gente se tornou país, mas nunca nação. Somos a única colônia que não se rebelou contra a metrópole - quem fez nossa independência foi um português!!! E se declarou imperador!!! E a gente aceitou!!!

Veja você, o medo que ninguém precisa ter
Se há o que temer, que venha
Que alguém foi antes de você


A miséria, insegurança e falta de diretrizes públicas viram rotina, a gente se acostuma, cruza os braços e se preocupa com nossos umbigos. Não aprendemos ainda que a união é que faz a força. Desconfiamos dos próximos, queremos garantir o nosso.

Condicionado pela vida
Enfrentando todo dia mesmo sem poder
Acostumado a rotina
De ser julgado a revelia por quem não te vê


Enquanto isso, os sinais estão claros: as coisas não vão melhorar se a gente não agir. Levantamos a bunda da cadeira, ou os bundas sentam em cima de nós!

Sempre estacionário
E o resultado sabe de cor

Mil gatos no telhado perante você
Mil ratos no sobrado perante você

Site no Ar

Sim, a bola começou a rolar, o site da Plebe Rude voltou ao ar, graças ao esforços do Philippe Seabra. Podem conferir: www.pleberude.com.br. E tem mais - disponibilizamos para download Mil Gatos no Telhado em MP3! Agora é com vocês!