quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Zamba, Zuor e Houriço


Feliz ano novo!! Fim de carnaval e tudo volta ao normal, pelo menos até a páscoa! Sem tempo para fazer longos textos, tenho me limitado ao Twitter. Foi interessante acompanhar o desenrolar da situação do GDF por meio de tweets. A limitação de 140 letras nos obriga a ser bem criativos e não enrolar.
Ontem, fui aos estúdios Daybreak - também moradia do Philippe – onde, com o Sr. Seabra, aprovamos a mixagem dos áudios de Seu Jogo e Dançando no Vazio. O disco está porrada, com um punch que sempre deixou a desejar em nossos últimos trabalhos. Uma curiosidade: na fila na masterização da gravação, atrás da gente, estava o novo trabalho dos Gorillaz. Coisa fina!
Todo fã de post-punk tem uma quedinha – mesmo que seja secreta e contida – por discoteca. Refiro-me ao som que rolava paralelamente ao post-punk nos inícios dos 80s, que também era uma contrapartida ao rock corporativo contra o qual lutávamos para nos liberar. Pop Group, Depeche Mode, Au Pairs, Gang of Four e Talking Heads, só para citar alguns que beberam dessa fonte.
Por que isso? Porque estou curtindo demais esse retorno do disco music no underground. Os edits e re-edits das músicas antigas estão ótimas. O fato de ter mais música orgânica do que eletrônica também. Cada baixão! Cada riff! Estou perdoado ou sou um traidor do movimento?
Já receberam seus carnês de impostos? Satisfeitos? Sempre pode piorar, há há há há.