sexta-feira, maio 12, 2006

Giraffest - fotos de Guilherme Fontes






Como havia dito: o fluxo de informações no meio digital é muito legal. Vejam as fotos, acima, tiradas pelo Guilherme Fontes. Gostei principalmente da camisa que ele pintou com os 25 anos da Plebe, devidamente autografada.

Blog, blog, blog.


Lembram do Lula, Paz e Amor?

É interessante ele lembrar do ditado popular: “O Amor é como capim. Você planta, ele cresce...Aí vem uma vaca e acaba com tudo!”

Por falar em amor, acordei entusiasmado com blogs. Acho que são o futuro da literatura cotidiana, da notícia independente, da informação sem filtros. Prova disso são os inúmeros jornalistas que têm blogs dentro dos sites dos grandes jornais. Tudo bem, na verdade não são blogs, pois se sujeitam às regras editoriais dos jornais, mas muitos começaram com blogs.

Sei que têm dois leitores do blog que mantêm blogs, a Pamela e o Black. Inclusive, no blog desse útlimo, tem entrevista minha, do Clemente, do Dado e outras figuras. O cara é um entusiasmado pela night, valendo a pena entrar no seu submundo. Acessem www.brblack.com. O da Pamela, não me lembro, mas é legal e ela pode postar aqui o endereço.

Aliais, vamos postar blogs pessoais ou indicações de blogs legais. Pra que quero jornais???

A resposta que estou tendo com o X da Questão me anima muito. Vou para Nazaré das Farinhas e encontro leitores. Daí, a gente continua um papo que rolou no blog, como se estivéssemos conversando a tempos. Dá uma intimidade maior, diminuindo o maldito fosso artista-fã que alguns metidos a pop-star insistem em manter. Fazemos um show e o pessoal manda fotos, dizem o que acharam. Temos uma resposta instantânea, de pessoas interessadas – não jornalistas tentando fazer um texto bonitinho para seus jornais.

Estamos todos de parabéns.

quinta-feira, maio 11, 2006

Girrafest - Deu no Correio Braziliense



Girrafest - Fotos do Jr.




Giraffest - Passagem de Som




Eu adoro o mundo digital! Fotos, textos e músicas fluem muito naturalmente. Não há espaço para a privação de dados.

As fotos acima foram tiradas na passagem de som. Postei uma do Clemente instruíndo a equipe técnica sobre o que quer no palco (muuiiita guitarra!). O cara que parece o Bel do Chiclete com Banana é o nosso técnico de som, o Conde Vlad. E um excelente técnico por falar nisso, com um conhecimento profundo em rock ao vivo. O carinha afinando o violão, lá trás, é o Júnior. Competentíssimo e confiável. Faltam o Carlinhos, da luz, que vcs conhecem das fotos de Farinha e o Felipão, que ainda estava no avião. Ah, e o loirinho sentado ao lado do Clemente é o Gustavo Conhaque Dreher, que fez o som do palco.

terça-feira, maio 09, 2006

Giraffest - primeiras fotos.




Fotos tiradas pelo colega baceninao Emílio Carlo, utilizando um celular.

segunda-feira, maio 08, 2006

Giraffest - considerações póstumas.

Certamente foi o maior público que já pegamos pela frente. Bateu o recorde do aniversário de Brasília de 1987 (ou foi 88?) quando tocamos para mais de 50 mil pessoas. Na ocasião o Kid Abelha esnobou a gente no hotel e, enquanto eles tocavam, o público demandava: Plebe! Plebe! Foi uma vingança legal.

Mas voltando à girafa fria, ops, vaca fria: muita gente! Uns diziam 180 mil. Eu chuto lá pelos 100 mil. Mas, por incrível que pareça, não houve aquela ligação energética com o povo. Tocamos maravilhosamente bem. Mas a faísca não voou. Acho eu. O Clemente adorou. O Philippe mais ou menos. O Txotxa gostou. Gostaria de ouvir opinião dos presentes.

A interação entre as bandas não rolou como imaginava. Ficou cada um meio que confinado nos seus respectivos camarins. Tirando o Fê e o Flávio do Capital que circulavam entre a galera. E a Plebe, claro, parece que nós quatro temos fobia de camarim! Mas deu para dar um oi no Dado, Bi, Barone e Hebert. Dinho ficou ouvindo AC/DC a todo volume trancado no seu camarim. Mas tenho que tirar o chapéu para ele, puta showman, segurou como nenhum outro, naquela noite, o público. Ficou com eles na palma da mão. Melhor show do festival, certamente, o Capital saiu com a medalha de ouro. E a de prata, quem leva?

Estou à cata das fotos para postar aqui. Mandem!