quinta-feira, abril 23, 2009

X Clapton


BRASÍLIA49ANOS 120
Upload feito originalmente por Plebe Rude
Posse de mau..... Mao Tse Tung!
Foto de Alex Farias.

Plebe no Aniversário de Brasíia


BRASÍLIA49ANOS 188
Upload feito originalmente por Plebe Rude
Foto de Alex Farias. As outras estão no nosso Flickr.

Biquini Cavadão e Philippe Seabra em BH, 20/04/2009

Quando o Philippe foi à BH ensaiar com o J Quest, o Bikini Cavadão estava fazendo show lá. Rolou aquela participação, registrada aquil

Primeiro o Philippe, Agora o Clemente

Primeiro o Philippe sobe no palco para tocar com o J Quest (por sinal, o grupo foi muito bacana com ele, demonstraram um carinho muito grande pela Plebe e são "do bem"), agora o Clemente presta uma homenagem ao Gilberto Gil tocando Punk da Periferia. Haja conformidade para dar uma deforação, heim? Vejam:
Neste domingo, dia 26, uma homenagem especial à Gilberto Gil! Participações inusitadas, muita música e depoimentos esclarecedores, num programa imperdível. Confira, neste domingo, a partir das 20h.


RELEASE, por Alexandre Pavan
MOSAICOS – A ARTE DE GILBERTO GIL
Documentário musical revê a carreira do artista baiano e traz as participações das bandas Os Mutantes e Black Rio, do letrista Carlos Rennó, do compositor Celso Fonseca e de um grupo formado especialmente para a gravação do programa, com os músicos Andréas Kisser (Sepultura) , Clemente (Inocentes e Plebe Rude) , Charles Gavin (Titãs) e Bi Ribeiro (Os Paralamas do Sucesso).

Artista que, nas últimas quatro décadas, vem influenciando a cultura brasileira em diversos aspectos, por sua atuação como cantor, compositor ou político, o baiano Gilberto Gil é o tema do documentário musical “Mosaicos – A Arte de Gilberto Gil”, que a TV Cultura exibe no próximo domingo, 26/04, às 20h.

O programa conta com as participações da banda Os Mutantes, do compositor e guitarrista Celso Fonseca e do letrista Carlos Rennó, organizador do livro “Gilberto Gil – Todas as Letras” (1996). Além disso, o repertório do homenageado é revisto pela banda Black Rio, pela cantora Mariene de Castro e por um grupo formado exclusivamente para a gravação do especial, integrado por Andréas Kisser (guitarra e voz), Clemente (guitarra e voz), Charles Gavin (bateria) e Bi Ribeiro (contrabaixo). Os convidados interpretam sucessos como “Palco”, “Procissão” e “Punk da Periferia”.

Dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin, “Mosaicos – A Arte de Gilberto Gil” ainda recupera no rico acervo da TV Cultura as participações de Gil em diversos programas da emissora, a exemplo do “MPB Histórias” (1976), “Ponto de Encontro” (1979), “Roda Viva” (1987), “Tropicália a dois” (1993), “Uma vez, uma canção” (2006) e “Ensaio” (2006).

REPERTÓRIO DOS CONVIDADOS:

* “Eu vim da Bahia” (Gilberto Gil) com Mariene de Castro
* “Palco” (Gilberto Gil) com Black Rio
* “Panis et circensis” (Caetano Veloso/Gilberto Gil) com Os Mutantes
* “Pessoa nefasta” (Gilberto Gil) com Andréas Kisser, Clemente, Charles Gavin e Bi Ribeiro
* Aquele abraço” (Gilberto Gil) com Black Rio
* “Procissão” (Gilberto Gil) com Mariene de Castro
* “Punk da Periferia” (Gilberto Gil) com Andréas Kisser, Clemente, Charles Gavin e Bi Ribeiro
* “Tempo rei” (Gilberto Gil) com Celso Fonseca

Jota Seabra Quest



Graças ao Guilherme Fontes, o plebeu, não o ator, que enfrentou pivetes, xuxetes, jotaquestes, pagodetes e arrudetes, temos duas fotos do Philippe com o J Quest no mega hiper evento de 49 anos de Brasília.

quarta-feira, abril 22, 2009

Conformar para Deformar.

Philippe Seabra foi o único músico de Brasília a tocar na Esplanada dos Ministérios na megafesta dos 49 anos da capital federal. Sim, porque o palco dos artistas da casa foi aquele em frente à Torre de TV onde ocorreu o show de domingo, dia 19. Esse palco da Esplanada foi só para os artistas de fora, tipo Xuxa, Sorriso Maroto e J Quest.

O Philippe foi convidado a tocar com o J Quest e mandou muito bem tocando duas músicas, uma sendo Até Quando Esperar. Isso me faz lembrar do mote do selo independente Some Bizzare que era "conformar para deformar" (Conform to Deform). Excelente chance de expor a Plebe para as milhares de pessoas que foram consumir música de consumo....

segunda-feira, abril 20, 2009

Brasília, 19 de abril de 2009


IMG_0806.JPG
Upload feito originalmente por Plebe Rude



IMG_0790.JPG
Upload feito originalmente por Plebe Rude



IMG_0773.JPG
Upload feito originalmente por Plebe Rude


Foi o melhor presente de aniversário, com direito a parabéns e tudo mais. Muito obrigado, todos os que estavam lá. E conforme foi anunciado, a gravação do DVD será nos dias 11 e 12 de julho na Ceilândia. Façam planos para estarem lá!

Mais fotos do show aqui.