sexta-feira, setembro 12, 2008

Hunter S. Thompson e as Frutas


Na viagem de volta, assisti no meu laptop o documentário "Buy the Ticket, Take the Ride" sobre a vida e obra de Hunter S. Thompson. Esse cara, sozinho, reeinventou o jornalismo, criou o estilo gonzo de escrever e teve uma vida fascinante. Sugiro todos a lerem pelo menos um de seus livros, possivelmente o Fear and Loathing in Las Vegas. O cara viajou para lá, no início dos 70s, com um advogado louco ao lado e um porta-malas cheio de tudo quanto é substância tóxica e ilegal que conseguiu com o adiantamento da Rolling Stones que estava bancando sua matéria (que na verdade era para ser sobre corridas de carros no deserto). Hunter e seu advodago vivem dias sem contato com a realidade (encharcam o tapete do hotel com ether para irem dormir e não acordarem sóbrios!). Talvez até por causa disso, consegue ver a realidade da sociedade americana que descreve tão bem com palavras ácidas.

Mas o que achei legal é que tem um negócio no filme que prova o benefício das frutas. Eu sou um fã e propagador da idéia de que frutas fazem muito bem para a gente. Cinco frutas por dia, diferentes, é suficiente para mantê-los saudáveis eternamente. Bem, o Hunter tomava no café da manhã, junto com sua cerveja, bloody marys e tequila, muitas frutas. E o cara estaria vivo ainda, com saúde, se não tivesse se matado alguns anos atrás. O que mantinha um cara desses vivos? Na minha opinião foram as frutas.

O livro acima mencionado foi filmado pelo fã de Thompson e parte do Monty Python, Terry Gillam. Contou com o Johnny Depp (amigo pessoal do Hunter, morou algum tempo em seu porão) fazendo o papel o Thompson. Escolhi, acima, a cena do check-in do hotel. Leiam o livro, vejam o filme e comecem a duvidar de tudo.

Abaixo, uma cena que acho bem interessante. Quando ele vê ele mesmo na boate hippy, o outro é o verdadeiro Thompson! E o hippy no banheiro é o Flea, do RHCP. Sensacional.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Tudo é Falso em Vegas

Jesus Salva!
Aqui tudo é falso. Temos o mundo inteiro aqui, mas tudo é imitação. Veneza, a torre Eifel, Roma, França, etc. Tudo bem reproduzido, mas com um ar cafona que é só. Lembra um pouco as estações de rádio do Brasil, se é que me entendem. No meio da rua, um trovador solitário, com uma placa escrita "Jesus Salva". Se ele conseguir rebanhar um só fiel, tem meu voto para presidir o mundo! Aqui não é EUA. Todos bebem na rua, as mulheres desfilam de microsaias, se fuma em qualquer lugar. Lembra uma feira do Paraguai de luxo. Contravenção pra tudo que é lado. Ainda bem que estou voltando amanhã para a não tão real Brasília, onde também tem contravenção pra tudo que é lado, só que é oficial.
André em Veneza em Vegas
Torre Eifel em Vegas

quarta-feira, setembro 10, 2008


Sinais dos tempos, a Discoteca 2001, onde eu comprava vinil quando adolescente e CDs mais tarde foi à falência. CDs, DVDs, música paga, tudo isso é coisa do passado. Incrível a incapacidade do mercado fonográfico em se adaptar, se reinventar. De novo, lembro que estão sentados em cima de catálogos com sucessos de mais de quatro décadas e não sabem nem o que fazer com esse tesouro. Investem em sistemas caríssimos de criptografia que qualquer nerdzinho sabe quebrar. Não mudam a velha forma de divulgação, mesmo com a internet aí com todo potencial de colaboração e velocidade de transmissão. Continuam pagando jabás, quando o que o mundo faz é a segmentação. Depois não sabem porque estão desempregados.

terça-feira, setembro 09, 2008

Sorte em Vegas


Dizem que chove duas vezes por ano em Vegas. E sorte minha, foi justamente ontem! Chove tão pouco que a cidade não tem sistema pluvial. Ou seja, inunda tudo! Foi assim que fui ao Sam Ash, loja de instrumentos musicais onde comprei um transmissor sem fio. Agora nos shows da Plebe, nada de cabos!!! Passei por uns tratores gigantes, que cabe um estádio de futebol dentro. Coisa de louco. No mais, essa artificialidade do lugar esta começando a me encher o saco.

Lembrança: dia 19 de setembro tem Plebe em Belém!
Tratores Gigantes

domingo, setembro 07, 2008

Viva Las Vegas

André à frente do Casino NY
Estou em Las Vegas, a trabalho. Aqui estão tocando Elton John, Billy Idol e Alice Cooper. É deprimente ver como as gravadoras aqui aproveitam o catálogo que tem e as do Brasil cagam para isso! Eles têm os senso de oportunidade de uma minhoca num anzol. Reclamam da pirataria, mas quando a gente quer comprar um antigo do Ira!, Ultraje ou Plebe, nada! Que tal o Arte no Escuro ou o Finis Africae? Nem pensar, só baixando. Mais uma razão para a gente regravar as melhores músicas e disponibilizar de grátis na internet e a preço de custo nos shows.
vegas