
Foi um fim de semana bem bacana. É raro conviver com o Clemente em solo brasiliense e, recentemente, foram duas as oportunidades: no Porão do Rock, quando veio sob a manta de líder dos Inocentes, e no show de sábado, quando vestia o chapéu de líder (um dos) da Plebe.
O show foi muito bom, um público sensacional, muito entusiasmo e que não estava nem aí para o frio e o atraso. É um prazer ouvir a história de cada um, como veio, o que a Plebe significa para eles e outros assuntos. É como se fosse uma extensão do blog, só que ao vivo. Não quero perder esse contanto jamais. Um abraço especial para o Everton, Daniel, Zeca, Henrique e todos os demais cujos nomes me fogem agora, mas fizeram do evento um encontro de amigos. Até para o loiro cabeludo bebum que me deu um bandaid e pegou de volta minutos depois, um abraço!
Foi um excelente lançamento do R ao Contrário. Capa dos cadernos culturais dos principais jornais do DF. Texto, como sempre, muito sóbrio e feliz do Carlos Marcelo. Globo, Record e Transamérica divulgando o trabalho. Sensacional, o disco está oficialmente lançado no DF.
O senador Epitácio Cafeteira saiu da relatoria do caso Renan, alegando problemas de saúde. Leia-se: problemas éticos. O que falta ser respondido ainda sobre o caso (cobrem de seus senadores, e-mail neles!):
1.) Antes de reconhecer a paternidade da filha que tem com Mônica, Renan pagava à jornalista em transferências bancárias ou em dinheiro vivo, como ela alega? Qual a origem do dinheiro: do senador ou do lobista Cláudio Gontijo?
2.) Por que Renan, na defesa que fez no Congresso, só apresentou documentação que comprova os pagamentos de pensão feitos após o reconhecimento da paternidade da criança?
3.) Por que o senador chegou a dizer que não tinha como comprovar pagamentos feitos antes de reconhecer a paternidade, se no dia seguinte essas provas apareceram nas mãos de seu advogado?
4.) Por que os extratos que confirmariam que o pagamento era feito pelo senador, não pelo lobista da Mendes Júnior, não foram tornados públicos como os outros, mas entregues em sigilo ao corregedor do Senado?
5.) Se o presidente do Senado alega ter recursos provenientes da agropecuária que dariam conta dos pagamentos de pensão e aluguel à Mônica, por que o cuidado em não os tornar públicos?
6.) Por que Epitácio Cafeteira, relator da ação contra Renan por quebra de decoro no Conselho de Ética, quer engavetar a ação sem abrir investigação e sem ouvir Mônica, autora de denúncia?
Fonte: Estadão.
A pressão internacional (leia-se Venezuela) contra o Brasil virar líder de exportação de etanol começou. Cuba entrou com uma representação no ONU alegando que o mundo passará fome se o Brasil se dedicar ao plantio de cana de açúcar para fazer o álcool. Sabemos que foi encomenda venezuelana para impedir a substituição, a longo prazo, da gasolina pelo etanol. Gozado que um dos maiores produtores de cana é Cuba, mas esse detalhe esqueceram de mencionar.
Bomba! Bomba! Notícia fresca (no bom sentido!): homens picados por aranhas costumam relatar uma reação colateral inesperada - uma prolongada, porém dolorida, ereção. Descobriram que veneno de aranha pode resolver problemas de ereção. Para que o veneno, basta apresentar a aranha! Há há há!
Boa semana para todos.