sexta-feira, junho 22, 2007

Equipe Plebe. (Som, Luz e $$$)




Quem está por trás (ou à frente) do que você ouve e o que você vê nos shows da Plebe? São, respectivamente, o Conde Vlad e o Pedro Pinto. São nossos técnicos de som e de luz. Vejam a foto acima para reconhecer no próximo show e exigir:

“Vlad, aumente o baixo!”
“Pedro, canhão no X!”

Quando vocês vêem uma banda no palco, há toda uma equipe por trás que é responsável por todo o trabalho árduo. Chegar e tocar é moleza! Acertar o som, afinar a luz, montar tudo, fechar contratos, garantir o pagamento, operacionalizar a logística de aeroporto, transporte, agenda, entrevistas, etc. é foda. Tiro meu chapéu para nossa equipe, que aos poucos vou apresentar aqui para vocês.

E tem o Ivan, claro, aí na foto checando se o nome dele saiu nas páginas policiais, junto com o Philippe e a mãe, Dona Silvia Seabra, nossa madrinha.

quinta-feira, junho 21, 2007

Negócios da China!


Uma péssima notícia para o mundo: a China, ontem, ultrapassou os EUA como o maior emissor de gás carbônico do planeta. Hoje, a emissão de CO2 dos chineses é 8% maior do que a dos americanos. A política chinesa – muito parecida com a americana – de primeiro desenvolver para depois se preocupar com o meio ambiente pode não deixar um depois para se preocuparem. O efeito estufa é uma realidade, está entre nós, e vai piorar. Procurem uma notícia sobre a Índia que saiu semana passada: uma região teve temperatura recorde de 52 graus Celsius. Centenas morreram. Vai piorar. A ganância desses capitalistas é um poço sem fundo. Desses socialistas também.

Enquanto isso, se preparem, vamos sofrer muito, pois não há sinal de que os dois emissores irão parar seus planos de expansão econômica para salvar o planeta. E o pior é que quem vai sofrer primeiro não serão eles, mas inocentes que nem estão se beneficiando de seu desenvolvimento, como os indianos mencionados anteriormente.

Ninguém está buscando um modelo alternativo. Ninguém está querendo pisar no freio do desenvolvimento insustentável. Ninguém estará aqui para contar a história quando verões baterem 70 graus, quando Ipanema deixar de existir, quando o ártico derreter, quando doenças virais contagiarem o planeta, quando a Amazônia virar deserto, quando milhões passarem fome, quando a raça humana for dizimada....

Plebe Rude na Virada Cultural

O Philippe achou esse clipe no You Tube (onde mais?). É bem bacana, pois o foco é no público da Virada Cultura.

quarta-feira, junho 20, 2007

Lago Norte no U Tube!

Encontrei esse vídeo no You Tube. Trata-se da filmagem de alguém no meio do público da música Johnny. Valeu Ecinsantos!

Bananada? Não! Lago Norte!



Fotos tiradas no camarim do show de aniversário do Lago Norte para o site Cerrado Mix. Descontração total e o melhor do carnaval.

terça-feira, junho 19, 2007

Plebe Rude - Luzes com Mariele Loyola

O show de sábado, no aniversário do Lago Norte, teve uma participação bastante rara. A Mariele, vocalista original do Escola de Escândalo, que gravaou a versão original de Luzes, estava em Brasília e, claro, foi convidada ao palco para cantar Luzes. Segue o vídeo.

segunda-feira, junho 18, 2007

Começa a Semana!


Foi um fim de semana bem bacana. É raro conviver com o Clemente em solo brasiliense e, recentemente, foram duas as oportunidades: no Porão do Rock, quando veio sob a manta de líder dos Inocentes, e no show de sábado, quando vestia o chapéu de líder (um dos) da Plebe.

O show foi muito bom, um público sensacional, muito entusiasmo e que não estava nem aí para o frio e o atraso. É um prazer ouvir a história de cada um, como veio, o que a Plebe significa para eles e outros assuntos. É como se fosse uma extensão do blog, só que ao vivo. Não quero perder esse contanto jamais. Um abraço especial para o Everton, Daniel, Zeca, Henrique e todos os demais cujos nomes me fogem agora, mas fizeram do evento um encontro de amigos. Até para o loiro cabeludo bebum que me deu um bandaid e pegou de volta minutos depois, um abraço!

Foi um excelente lançamento do R ao Contrário. Capa dos cadernos culturais dos principais jornais do DF. Texto, como sempre, muito sóbrio e feliz do Carlos Marcelo. Globo, Record e Transamérica divulgando o trabalho. Sensacional, o disco está oficialmente lançado no DF.

O senador Epitácio Cafeteira saiu da relatoria do caso Renan, alegando problemas de saúde. Leia-se: problemas éticos. O que falta ser respondido ainda sobre o caso (cobrem de seus senadores, e-mail neles!):

1.) Antes de reconhecer a paternidade da filha que tem com Mônica, Renan pagava à jornalista em transferências bancárias ou em dinheiro vivo, como ela alega? Qual a origem do dinheiro: do senador ou do lobista Cláudio Gontijo?

2.) Por que Renan, na defesa que fez no Congresso, só apresentou documentação que comprova os pagamentos de pensão feitos após o reconhecimento da paternidade da criança?

3.) Por que o senador chegou a dizer que não tinha como comprovar pagamentos feitos antes de reconhecer a paternidade, se no dia seguinte essas provas apareceram nas mãos de seu advogado?

4.) Por que os extratos que confirmariam que o pagamento era feito pelo senador, não pelo lobista da Mendes Júnior, não foram tornados públicos como os outros, mas entregues em sigilo ao corregedor do Senado?

5.) Se o presidente do Senado alega ter recursos provenientes da agropecuária que dariam conta dos pagamentos de pensão e aluguel à Mônica, por que o cuidado em não os tornar públicos?

6.) Por que Epitácio Cafeteira, relator da ação contra Renan por quebra de decoro no Conselho de Ética, quer engavetar a ação sem abrir investigação e sem ouvir Mônica, autora de denúncia?

Fonte: Estadão.

A pressão internacional (leia-se Venezuela) contra o Brasil virar líder de exportação de etanol começou. Cuba entrou com uma representação no ONU alegando que o mundo passará fome se o Brasil se dedicar ao plantio de cana de açúcar para fazer o álcool. Sabemos que foi encomenda venezuelana para impedir a substituição, a longo prazo, da gasolina pelo etanol. Gozado que um dos maiores produtores de cana é Cuba, mas esse detalhe esqueceram de mencionar.

Bomba! Bomba! Notícia fresca (no bom sentido!): homens picados por aranhas costumam relatar uma reação colateral inesperada - uma prolongada, porém dolorida, ereção. Descobriram que veneno de aranha pode resolver problemas de ereção. Para que o veneno, basta apresentar a aranha! Há há há!

Boa semana para todos.