sábado, abril 23, 2005

Agora com fotos!


Agora que aprendi a botar fotos (valeu gente!) nada me segura, vou inundar esse blog de imagens. Só para matar saudades, a foto acima é do show do Kazebre.

Plemetal Rude!

Vejam, abaixo, o lado metaleiro dos novos plebeus.

clemente heavy

txotxa metal

sexta-feira, abril 22, 2005

SHOW DA PLEBE: 1º DE MAIO

Sim! Outro show, o quinto com o mestre Clemente. Dessa vez será na concha acústica de Brasília, na comemoração do Dia do Trabalho. Domingo, 1º de maio. Nessa ocasião será anunciado oficialmente a finalização da gravação do CD. E, se tudo der certo, vamos incluir uma nova no repertório: Mil Gatos. Quem tirar uma cópia dessa página e apresentar no camarim ganha uma cerveja (enquanto os estoques durarem).

Blogeiros - me ajudem!

Alguém aí em ciberlândia sabe como colocar fotos no blog? Se sim, me mandem e-mail explicando timtim por timtim, por favor! Quero colocar fotos de shows, gravações e outra coisas do gênero para ilustrar o blog. Valeu!

Bula de Remédio

Sou um leitor compulsivo. Ler me distrai e acalma. É quase um vício. Sabe aquele clichê, do cara que gosta tanto de ler que lê até bula de remédio? Pois bem, outro dia estava no banheiro, sentando no trono, liberando o Nelson Mandela, falando com o Rambo (entre outras metáforas), quando me dei conta que não tinha nada para ler. Não tive dúvidas, passei a mão em algumas bulas e comecei a decifrar as escritas.

Quem escreve essas coisas? Aliais, a pergunta deveria ser: para que escrevem? Certamente não é para um leigo entender. Querem um exemplo: “O efeito terapêutico do Papuless na acne vulgar parece envolver principalmente a inibição da 3’-5’-fosfodiesterase e a transformação do linfócito antígeno induzido, o que inibe a proliferação epitelial da unidade pilo-sebácea, fator primário no desenvolvimento das lesões acneias.” Entendeu? Tradução: esse remédio seca as espinhas.

Vocês acham que um adolescente punheteiro, com a cara cheia de espinhas, iria aplicar o remédio na cara após ler essa bula? Não ia entender patavina, colocaria o remédio na gaveta e aplicaria a velha e boa pasta de dente na pele.

Outra: sempre tem um capítulo sobre contra-indicações, onde sempre está escrito: “em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da formulação.” Oras, isso até minha filha recém-nascida sabe. É o óbvio tucanês, como diria o Macaco Simão.

Todas também trazem vários avisos como não interromper o tratamento sem autorização do médico (isso para você usar tudo até o fim e, com certeza, comprar outra caixa) ou para manter fora do alcance de crianças (que também não entenderiam a bula).

Conclusão, não é uma leitura agradável, não ajuda o paciente a entender o que está tomando e confere todo o poder aos médicos e farmacêuticos que cobram fortunas para interpretar as recomendações e informações. Minha recomendação: levem uma vida saudável, evitem ficar doentes – ou serão expostos à bula!

NOTÍCIAS DO FRONT - QUASE, QUASE

Coloquei as vozes em Voto em Branco. Pela primeira vez, vocês poderão ouvir a voz de André X num disco da Plebe Rude. O estúdio do Philippe é perfeito para a gravação dos vocais. Ele criou uma espécie de caverna talibã onde o vocalista fica enfurnado, no conforto de um pseudo-útero. Esse retorno psicológico materno engrandece a performance. Isso sem falar que é no escuro, breu total - tirando um abajurzinho que ilumina o papel com as letras. Parabéns, Sr. Seabra! A bola está rolando, há luz no fim do túnel, e não é um trem vindo na contramão. Quase, quase....

terça-feira, abril 19, 2005

NOTÍCIAS DO FRONT - PROMESSA DO PHILIPPE

Ontem liguei para o Philippe para saber o que faríamos esta semana no disco. Ele respondeu: André, você não entendeu, esta semana a gente TERMINA as gravações. Então é isso, promessa de Seabra. Na verdade, falta muito pouco, tipo minhas vozes, alguns detalhes e, voalá, estamos com o novo - e eu diria melhor, depois do Concreto - disco da Plebe Rude pronto.

Resumo da Semana - 29 março a 19 da abril

Música: Novo Beck - Novo New Order - Clifford Brown - Versão de Heart of Glass, do Blondie, com o nome de Heart ov Glass, dos britânicos Product 01 (pela Compost Records) - coletânea Future Sounds of Jazz vol. 10.

Leitura: Songs of the Doomed, do Dr. Hunter S. Thompson (jornalistas, por favor leiam e aprendam a escrever e, principalmente, ter opinião própria).

Acontecimento do ano: é campeão, é o furacão - Atlééééééééééééético!

TV: Lost (de novo!) - Truques do Oliver - Mesa a Dois, com o chefe Atala.

Social da semana: visitas dos amigos para conhecer a Ana - valeu Balé, Kelly, Leo e Luana!