quinta-feira, outubro 02, 2008

Belém Se Rasgum - Divulgação TV

Plebe na TV paraense, divulgando a participação no III Se Rasgum.

quarta-feira, outubro 01, 2008

Achei a Máquina!

Recebi um e-mail de uma amiga de São Paulo dizendo para fazer uma promessa para São Longinho que eu acharia a câmera perdida. Como acredito em tudo, fiz, prometendo pular mil vezes. Não é que no ensaio de ontem, quando fui guardar o baixo, vi algo preso no cantinho do case e era a máquina fotográfica. Então se me verem pulando como um doido por aí, saibam que estou cumprindo uma promessa.
Entrevista na TV
O melhor é que tenho as fotos de Belém! Não do show, claro, pois tocar baixo e fotografar ao mesmo tempo é impossível. Porém, tenho várias de nossa divulgação de TV, o Philippe sendo maquiado para parecer em frente das câmeras e muitas do DJ Maluquinho, um cara que une o Brega Paraense com batidas eletrônicas. O link para o álbum no Flickr está aqui.
Vistoriando o local do show.
Mais uma notícia, amanhã, Rosa e eu estamos de viagem para Londres, de férias! Sábado tem show do Killing Joke, com formação original! Preparem-se para notícias londrinas em breve.
Entrevista na TV
E dia 16 de outubro, no Bocanegra, na 402 sul, o início do projeto Plebe Roots, onde vamos tocar nossas influências. De Pixies a Clash, passando por BTO e Stray Cats. Estejam lá!
X e as Dançarinas.

terça-feira, setembro 30, 2008

Um Mundo Sem Carros.

Como todos sabem, dia 22 de setembro foi o Dia Mundial Sem Carro. Uma utopia pela qual vale lutar, na minha opinião. Sorte dos motoristas que não sou um poderoso líder da nação. Veriam o transporte coletivo ganhar um mega-upgrade, faixas exclusivas para bicicletas e outros meios de transportes limpos, IPVA ter um aumento mais do que significativo, gasolina taxada (ainda mais) e a Petrobrás ser sucateada. Tudo para fazer com que o povo se locomova coletivamente, deixarem os carros enferrujarem e as cidades mudarem de hábitos. Claro, a classe média brasileira, tão apegadinha a seus veículos particulares, ira me crucificar. Mas no longo prazo, seria saudado como herói. (Sonhe, X, sonhe.....).

É confortante saber que tem outros que pensam como eu. Vejam esse site: FUH2, ou seja Fuch You and your Hummer Too! A idéia é, quando você ver um Hummer, mande o dedo, tire uma foto e posta no site. Tem milhares de participantes e muitos vídeos no You Tube. O Hummer consome uma quantidade enorme de gasolina, poluí muito, geralmente só carrega um mala dentro (e não é no porta-malas, mas sim na direção). Foi escolhido como o Judas dos carros.

Tem esse outro que bolou uma forma de protesto bem interessante, no site Tag a Dummer. Você baixa uns stencils com a letra D e prega em cima do H no Hummer, que fica Dummer (ou seja, mais idiota).

Finalmente, recomendo o site nacional Apocalipse Motorizado, dando notícias de protestos anti-carros pelo Brasil. O mais legal é o pessoal que está criando ciclovias piratas. À noite, eles pintam numa via qualquer que ela é exclusiva de bicicletas. Põe placas nos postes avisando a mesma coisa. Fica tão real, que os carros evitam andar naquela mão! Obviamente, o DETRAN já vem no próximo dia apagando tudo.

Esse Brasil foi modernizado para os carros, para o individualismo. Não temos senso coletivo, não agimos como comunidade. O carro não é a causa, mas é o símbolo mais possante dessa falta de civilidade nacional. Pedalem mais, acelerem menos. Façam amigos no ônibus. Leiam um livro no metrô.