
O quê fazer em Brasília? Essa questão anda ressoando lá em casa sem parar. Lee “Scratch” Perry toca em São Paulo. Ele foi o responsável pela versão original de Police & Thieves, imortalizada pelo Clash no seu primeiro disco. Também foi produtor do compacto Complete Control, votada a melhor música do Clash entre seus fãs. Andando pelas retilíneas rua dessa Capital, a gente se depara com umas faixas anunciando as próximas atrações em solo brasiliense: DJ Malboro, Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Calcinha Preta. Deprê demais! E ainda tem neguinho que insiste em chamar isso de capital do rock!
Outro dia fomos levar a Ana para passear no novo complexo cultural de Brasília, o Museu e Biblioteca Pública. É a cara da cidade, bonito (?) de longe, sujo e mal-acabado de perto. Temos lá outra (OUTRA!?!?!) obra da múmia Neimeyer. Uma biblioteca sem livros e um museu sem acervo. É a cara do país.
Sandy e Júnior anunciam a separação. Ichê, agora teremos que atuar o dobro, CDs solos de cada um dos irmãos. Tem um site aí que fica apostando quando que a Sandy irá tirar as roupas para uma revista masculina. Eu acho que não vai ser nunca! Aliais, só para o registro, sou muito mais a Sady do que a Wanesa Camagro. Uma representa a luta, a constância. A outra, o tudo por dinheiro. Mas o que pesou mesmo foi a Wanesa dizer que é fã da Janis Joplin, cantora mais insuportável do mundo. No nosso primeiro show em solo capixaba, quase saímos no pau com uma banda de pop-metal que insistiam em dizer que a JJ era legal. Só não saímos às vias de fato porque eles não queriam desarrumar o cabelo e por medo de rasgarem as calças de lycra coloridas que apertavam as suas coxas.
Tirando isso, estou no final do meu inferno astral, apanhando para transformar em MP3 e disponibilizar o show na íntegra que levou ao disco ao vivo. Tem também uma gravação do BMF que está na boca do forno. Ensaios continuam e estamos todos animados para estrear Dançando no Vazio no show do Teatro Odisséia, no próximo dia 26.
Por fala nisso, quem estiver de bobeira dia 19 vá ao Teatro Odisséia para ver a entrega do prêmio Laboratório Pop. Terão uma agradável surpresa.