quinta-feira, maio 31, 2007

Plebe em Outra Enquete



O site BSB Musical está fazendo um enquete para determinar qual a banda brasiliense que mais projetou a cidade nacionalmente. Por enquanto, está ganhando os Paralamas que nem é da cidade! Para reverter essa injustiça, entrem lá e votem. De preferência, na Plebe Rude!

20 comentários:

Anônimo disse...

Sorry... Tentei votar mas o site nem abre aqui...

F3rnando disse...

Paralamas, brasiliense?!

Anônimo disse...

Mas que pesquisa bôba sô!

Anônimo disse...

X, não consigo entender esse esquema de uma banda poder gravar musicas de outra. Estava eu num buteco (super copo sujo), quando de repente colocam o dvd do rio negro e solimões para tocar, fiquei bobo quando escutei a a primeira musica do album - Capital Inicial. O Dinho e Cia não tem poderes sobre suas obras? Quem manda é a gravadora? Já pensou os anões Camargos cantando A Ida.

André Mueller disse...

A banda se quiser, veta. Mas, geralmente, esse tipo de solicitação fica no âmbito da editora, que é responsável pelo gerenciamento das obras do artista. A editora dificilmente consulta a banda. No caso do Capital, acho que eles não vetariam, haha ha.

Quando a gente gravou Clampdown do CLash, eles fizeram questão de saber sobre a banda e ouvir a versão. Banda consciente é isso.

Robs disse...

Ola André,

Sou estudante de publicidade e escrevo um projeto monográfico sobre as capas de bandas de BRasilia. Gostaria de saber de algum email de contato, ou telefone, onde eu possa fazer uma pequena entrevista referente essas capas. Preciso muito da sua ajuda, e desde já agradeço! meu email é robgol@gmail.com Abracos e obrigado pela compreencao.Roberto Bernardes

Anônimo disse...

Anonimo....
Eu naum sei qual musica vc ouviu...mais se for a sua maneira...que eh uma versão que o capital fez...ai eu acho que o proprio capital naum tem muito direito de fazer algo....

Anônimo disse...

Elizabeth, acho que foi a sua maneira mesmo, essa musica tbm foi gravada pelos Paralamas, se não me engano é do Fito Paez, hermano gente boa.
Uma coisa eu sei, ficou horrivel a gravação, um anão de jardim (Solimões), e um topeira (Rio Negro) cantando. Édificil....

Ellen Petersen disse...

Não sei pra que diabos serve esta enquete, mas fui lá e votei. Os plebeus estão mesmo animados: 1082 votos até agora.

Anônimo disse...

Essa música não é do capital não! na verdade essa música é do Rio Negro e Solimões mesmo...foi o capital é que a regravou...

Anônimo disse...

Votei, Plebe com 52% dos votos, aeee

Anônimo disse...

voto na legião!

Anônimo disse...

Legião sem duvidas!!!

André Mueller disse...

Muito obrigado pelos votos na Plebe. Respeito as opiniões do Dunha (sempre nadando a favor da maré) e do anônimo, ainda porque LU é de Brasília, ao contrário dos Paralamas. Mas o retorno que estamos recebendo pelos votos me deixa muito animado para continuar mais 20 anos!

Anônimo disse...

Porque se humilhar para uma enquete que não vai dar em nada?

Anônimo disse...

Seja Plebe, Legião ou Capital, todos esses representam Brasilia da mesma maneira. Não vejo como um pode representar mais do que o outro.

Quem não representa é o Paralamas, que é mais nacional, que não tem musica nenhuma que fala de Brasilia. Além disso, o Paralamas tem um estilo mais ecletico, que vai do pop ao ska, que não tem muito a ver com nenhuma das outras 3 bandas.

De qualquer modo, votei na Plebe, umas cem vezes (hehehe). Apesar de achar que quase todas representam Brasilia muito bem, sinceramente eu acho que a Plebe representa mais, porque fala mais da cidade, mais do que a Legião.

O resto é questão de gosto. Se o Dunha votou na Legião, é o gosto dele. Ele prefere a Legião, mas isso não quer dizer que essa representa Brasilia mais do que os outros.

Anônimo disse...

Olá André! Acompanho seu Blog a algum tempo e gosto de acompanhar a história da plebe, suas opiniões pessoais e políticas. Hoje estou colocando na rede meu blog e espero pela leitura e comentários seus e dos leitores do seu blog. o endereço é: http://williamlima.weblogger.terra.com.br/index.htm
Grato.

Anônimo disse...

1º voto pra Legião

2º Plebe

a Legião conseguiu atingir um público imenso, por isso ela qm mais projetou a cidade nacionalmente...

a Plebe representa mt bem...

Anônimo disse...

Midian,

O seu argumento é muito bom. Alias eu nem li a pergunta da enquete. Troquei "projetar" por "repreentar".

A Legião pode ser mais conhecida, projetou mais, mas ainda assim não fala tanto sobre Brasilia.

Eu dia que todas elas, exceto a Plebe, foram bandas que sairam de Brasilia e tentaram esquecer um pouco a cidade natal, para conquistar o Brasil. O Renato nem gostava muito daqui (com muita razão)

Com isso, todos eles tentaram se desvincular da cidade. As musicas da Legião e Capital, que falam de Brasilia, são as mais antigas.

Já com a Plebe, acho que essa sempre teve uma ligação mais forte com a cidade.

Realmente, a Plebe tem um publico menor que a Legião, nesse sentido projetou menos nacionalmente, mas sempre falou muito de Brasilia. Eu diria que é a banda mais local de todas.

Portanto, realmente a Legião projetou mais, mas eu acho que a Plebe representa mais.

F3rnando disse...

E o Paraná, hein?
Quem diria...