segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A Filmagem do Clipe de Este Ano

Tem coisas que a gente faz na vida que, a cada lembrança, dá um nó na barriga, uma vergonha na alma e a vontade de migrar para o Iraque e virar um Taliban. O clipe de Este Ano é o meu embaraço artístico de todos os tempos. Tanto é que, ao procurar o clipe para disponibilizar, só achei essa versão do Mion zoando a gente – e olha que ele poderia ter feito bem pior!

Foi mais ou menos assim: terminamos de gravar o Mais Raiva do Que Medo por um selo independente, o Natasha Records. Claro que não havia verba para rodar um vídeo. Para terem uma idéia, até a ida para SP para divulgar o disco foi feito dentro do carro de um dos donos – e ainda tivemos que rachar o gás. A Connie, fundadora da Natasha, é muito bem relacionada. Ela conhecia um tal de Marcelo Dantas, um videomaker dono de uma produtora que fazia filmes experimentais. O cara concordou em fazer nosso clipe.

Quando fomos ter a reunião de pré-produção, ficamos impressionados com seu equipamento. Inclusive, tinha uma micro-câmera que me deu uma idéia bem legal: colocar a câmera dentro de balões e filmar a gente tocando. Só daria para ver umas imagens distorcidas. Daí, aos poucos, estouraríamos os balões e a banda entrava em foco. Daria um efeito bem bacana. Claro que o “gênio” do diretor nem considerou, queria fazer um lance sado-masoquista. O resultado é esse aí.

Claro que o clipe ia parar no Piores Clipes do Mundo da MTV, era seu destino, foi para isso que foi feito. E legal a pessoa que consegue rir de suas próprias atrapalhadas. Com o rosto rúbreo de vergonha, repasso o mico para vocês.

Vale dizer, no entanto, que a gente se divertiu muito gravando nos porões de um shopping abandonado em Copacabana. Até hoje, não sei como não pegamos tétano ou qualquer outra doença. Rolamos no esgoto, nos cortamos em arames e correntes. O Marcelo Dantas era louco, queria a coisa realista.

Outra historinha gozada: imagine a gente entregando o clipe na MTV. Fomos assistir com o pessoal e, quando terminou, ficou aquele silêncio. Arg!

11 comentários:

Marcelo Éboli disse...

Argh..que clipe horrível..até eu fiquei com vergonha...hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Grande pérola esse clipe.

Agora, Mignon é o filé. O Marcos é o Mion. kkkkk

Anônimo2 disse...

o foda é vc se chamado com o nome do apresentador com intuitos libidinosos de jogo de sedução! ui!

André X disse...

Vergonha total!!!! Mas que ele fará parte do DVD, fará!

Fábio disse...

Ih, desencana. Toda banda tem, no mínimo, um clipe tosco.

Eu gostava desse programa. Ria um bocado. Pena que, como tudo que é bom na MTV, não durou muito tempo...

João disse...

Eu gosto do clip, é diferente, sai do lugar comum de outros clips da Plebe. Vergonha de quê?, se o clip é engraçado? Acho que a única coisa que peca é o Philippe olhando direto pra câmera e cantando.

anderson lamoya disse...

cara eu vi esse video mes passado mto bom.. pensa no lado positivo da publicidade
este ano está longe de ser uma das minhas musicas preferidas mas eu até que curti o clipe.. não é facil ver a mídia falando da plebe

por falar nisso alguns de nós estão estão esperando pra ver o clipe de o que se faz no you tube ou no site da plebe...
você pretende posta-lo ?

Alex disse...

haha saudades dos Piores, o melhor programa que a MTV já teve

"A perereca tá presa no telhado" huahuauhuauahuaa

Jairo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahaha!
O Clipe eh muito tosco! Mas vai ser legal, se esle for incluido no DVD. Não pode faltar, mesmo q ele seja vergonhoso!

Daniel disse...

Meu Deus??!?!?!?! O que é aquela maquiagem do Phelipe??? Tosco!!

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

Como diz Boris Casoy:
"Isso eh uma...vergonha"!