quinta-feira, agosto 04, 2005

Manobras radicais num mar de lama.

Totalmente acuado, abandonado, tendo que, pela primeira vez desde que entrou para a política, pensar por si só, o nosso Presidente se volta para os desavisados, os sem informação, os que não tem como acompanhar os recentes acontecimentos, na tentativa de receber alguma solidariedade. Basta entrar no site da Radiobrás e verificar que a agenda presidencial mais parece a de um candidato. Encontro com taxistas, com o povo de sua terra natal, com estudantes – só falta comer bucho de bode e beijar criançinhas. E realmente está em campanha; esforça-se para não afogar no mar de lama que os seus partidários criaram.

Acho que agora a fachada caiu, todos estamos vendo o verdadeiro Lula: um fantoche na mão de alguns intelectuais de esquerda, com ranço pelo poder, que o escolheram com símbolo de seu partido, o PT. Eles identificaram o então operário do ABC como um porta-voz importante, arrecadador de votos e magneto de notícias. Por isso nunca o deixaram estudar, nunca o deixaram progredir como político e intelectual. Também nunca o estimularam a ocupar nenhum outro cargo público, como prefeito ou governador, por exemplo. Até quando o Lula foi deputado, não o deixaram participar de nenhuma comissão. Tudo isso para evitar que ele pensasse por si mesmo, o que fatalmente iria acontecer, e descobrir que não passava de um laranja, um manipulado.

Bom, agora está abandonado, pois o dedo-duro Jefferson resolveu chutar o pau da barraca. Todos seus colegas lhe viram as costas, mais preocupados em salvar a própria pele, e o incompetente do Lula se vê sozinho. Isso é um grande perigo para o nosso país, pois outros, piores intencionados, podem se aproximar para manipulá-lo. Então ele vai ao povão, aquele que não entende o que está acontecendo. Que não entende as manobras do PT e do Valério de se livrarem de um crime penal, preferindo um eleitoral, cuja a pena é uma simples multa. Não entendem que Lula usou caixa 2 no valor de milhões, que sangrou os cofres públicos. São aqueles infelizes que devido à falta de educação pública, não entendem nada a não ser os discursos patéticos do Presidente, com frases de efeitos e bravatas.

Pensei que depois do Collor, íamos amadurecer politicamente. Talvez depois do Lula.....

9 comentários:

Anônimo disse...

O que mais me impressiona é como Lula está repetindo Collor. Este, na sua crise final vivia a soltar impropérios e se reuniu com taxistas, quando conclamou todos a vestir verde e amarelo, quem se lembra?. É igual ao que Lula fez agora, soltando impropérios e comparecendo a evento de taxistas.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O QUE MAIS DESANIMA É QUE COM O PASSAR DO TEMPO FICAMOS CADA VEZ MAIS SEM ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR

Anônimo disse...

O Brilola falou, o Brizola avisou...

André Mueller disse...

Maluf também gostava de se reunir com os taxistas de São Paulo quando se sentia acuado. Por que será que os políticos brasileiros adoram um taxista?

Anônimo disse...

Acho que é porque a grana suja sempre viaja numa mala, que, por sua vez, vai dentro de um táxi. Depois da república dos sindicalistas, agora vai ser a república dos taxistas.

André Mueller disse...

Lula agora está se comparando à Getúlio Vargas. Esse foi o mais nefasto de todos os presidentes/ditadores. Estamos nesse marasmo desenvolvimentista por causa de suas medidas populistas. Com sorte, talvez também cometa suicídio igual ao velho gaúcho. Mas o povo gosta....

Eduardo Raggi disse...

Se virar a Republica dos Taxistas podemos esperar pelos escandalos da Bandeira 2...

Anônimo disse...

na minha cabeça há uma pergunta que não quer calar: muito se fala em cassação, uma coisa absolutamente óbvia. Quero saber de prisão. Quem vai preso? Tenho vergonha, pois pra mim é claro na cabeça que, por exemplo, o presidente do PL, valdemar(?), renunciou, então no mesmo momento do anúncio aljema nele!!! No entanto nada acontece e acabo me sentindo um otário!
Devo ao banco 3.500 reais, divida que já paguei... mas tem juros. Eu atraso uma parcela e não param de me ligar cobrando, ameaçando sujar o nome... eu me fodendo por bosta e vejo esses cabra do inferno planejando próxima eleição!
Sugiro que soltem aquele moleque, que saiu dando tiro no cinema, dentro da câmara armado e travado até os dentes!

André Mueller disse...

Essa é boa! Soltem o moleque do cinema no Congresso! Tranquem as portas! Deixe ele brincar! Concordo, renunciou: algemas!