quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Viva Beirut - Viva o Cinza!


Adoro a miscigenação. Não canso de afirmar isso. A mistura, não a pureza, é que faz o mundo um pouquinho melhor e é a nossa única salvação. Miscigenação de raças, de estilos, de culturas, de culinária. O famoso melting pot, como dizem os antropólogos.
Já os puristas, me distancio deles. Puristas roqueiros, puristas ideológicos, puristas religiosos – todos acham que têm a resposta, que o mundo é preto ou branco, eles já classificaram tudo e não aceitam meio termos. Viva o cinza!
Tem um carinha chamado Zach Condon, também conhecido como Beirut, que lançou um epzinho que satisfaz toda a minha ganância de misturas. É o “March of the Zapotec”, gravado no México, com uma daquelas bandas de marcha que saem às ruas no Dia Del Muertos. Sensacional! O estilo do cara é mais para Hot Chip ou popzinho médio, mas esse trabalho quebra barreiras.
Esse ano já promete, no segundo mês, já tenho dois títulos na minha lista dos melhores de 2009.
Viva o cinza!

4 comentários:

Jucielle Leal - 28 anos disse...

Ei Andre, bacana o blog. Vou adiciona-lo e passar por aqui mais vezes. Legal voce falar sobre a mistura de raças. Viva o cinza! Viva o rock!

abraços!

obs: desculpa pela falta de acentos nas palavras. Meu teclado aqui surtou...rs.

Anônimo disse...

Variedade que é bom. Isso é um presente da natureza.

Imagine se todas as mulheres tivessem a mesma cor de cabelo, o mesmo tamanho de peito, a mesma bunda... Assim não haveria graça.

Por isso sou contra ao modismo e a massificação. Tudo é e deve ser unico e diferente.

Anônimo disse...

Eu absolutamente adorei Beirut! E não foi assistindo Capitu não. Vi os vídeos no you tube em 2007. É sensacional! Tenho todos os cds e estou ansiosa por este ep duplo lançado este mês. Por considerar muito o que vc diz, no sentido de ser uma enciclopédia musical, fico feliz que vc tenha gostado.

Anônimo disse...

OFF Topic: André você já ouviu falar deste fato histórico ??
http://www.youtube.com/watch?v=Prel1TPbo1I
http://www.youtube.com/watch?v=pWGyTPu6UDE