terça-feira, junho 03, 2008

Sexo, Drogas e Metáforas

Turbinas esquentando para os shows em Sampa! Hey Ho, Let’s Go!

Enquanto isso, uma nova listinha. Dessa vez das músicas que falam sobre drogas e sexo, mas de uma forma escondida, disfarçada. Gosto de referências não diretas, onde o autor usa suas habilidades poéticas para fingir que está falando de alguma coisa, quando na verdade está falando de outra. Nesse sentido, não entraria as músicas explicitas do D2 sobre maconha, nem as da Tati Quebra Barraco sobre sexo. Vejamos:

1. Beatles - Lucy in the Sky with Diamonds. Nunca confirmado pelo Lennon se realmente era ou não sobre LSD. Mas se você ainda tem dúvidas, pergunte para o Albert Hoffmann, há há há. É legal ver músicas que chocariam o establishment chegarem ao topo das paradas sem que os conservadores entendam o que está acontecendo. Quando percebem, já é tarde demais.


2. Stranglers – Golden Brown. Essa foi realmente um cavalo de Tróia musical. Chegou ao primeiro lugar das paradas britânicas, foi escolhido como tema de seriado infantil, sucesso total. Daí foram entrevistar o Hugh Cornwell, o autor, que confessou ser sobre heroína, e não necessariamente falando mal!



3. Sisters of Mercy – Vision Thing. Bem, começa com uma cheiradona, então é fácil adivinhar sobre o que se trata. O verso: “What do wee need to make our world come alive? What does it take to make us sing? While were waiting for the next one to arrive?
One million points of light One billion dollar vision thing” dá de bandeja para os entendidos.


4. Velvet Underground – Waiting for My Man. Poderia ser até sobre um encontro homosexual, mas na verdade trata de um viciado esperando desesperadamente o seu traficante chegar com a mercadoria. Vício deixa o homem fraco e desesperado, nunca caiam nessa.



5. Breeders - Divine Hammer. Única música que conheço de mulheres cantando sobre orgasmo. Ela descreve sua cruzada por uma martelada divina e se vai ou não encontrá-la. Sensacional.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Shine On You Crazy Diamond" do Pink Floyd- ouvi falar que trata do Sid Barrett e suas viagens (sem volta)

André Mueller disse...

Na verdade essa música é uma homenagem do PF ao seu ex-líder. Um doido de pedra

Anônimo disse...

Ah! Obrigada pelo esclarecimento.

Aproveito para perguntar, sobre o seu X e a banda XXX, tem haver com straight edge, Generation X ou nada haver?

Anônimo disse...

X, estou em um dilema....dia 12 é a merda dos dias dos namorados...e dia 13 o aniversário da minha mulher...eu gostaria de ir nos 2, mas é foda...se é que me entende, nem dá para levar ela junto pois tenho uma filhinha de 1 ano recém completados, a Alice....cara, qual show devo ir, no CB ou no Kazebre...????o que você faria...???

Anônimo disse...

Ah...quanto a música uma divertida.. Daytripper dos Beatles - Putz..tem várias...Brown Sugar (essa é dicreta.rs) e Mothers little helper...Stones..Heroin - Velvet -

Anônimo disse...

Ah...quanto a música uma divertida.. Daytripper dos Beatles - Putz..tem várias...Brown Sugar (essa é dicreta.rs) e Mothers little helper...Stones..Heroin - Velvet

Anônimo disse...

A Plebe só faz isso ahahahha (isso não é uma crítica)

Só agora que percebi que tem um desenho do clipe de Lucy in the Sky with Diamonds que o Los Hermanos usou como capa do CD Quatro. Nem precisa rodar o video, é só olhar a imagem que está fixa e substituir o laranja pelo azul.

Anônimo disse...

Bom, deixa prá lá as perguntas sobre straight edge...me lembrei de uma que vi no filme "cães de alguel", onde, discutem sobre a música "like a virgin", que fala de "uma de com força", como se fosse a primeira vez, vindo da Madonna, já se sabe...
E o "Velvet Underground"? O quê será que Lou Reed e Andy Wahrol, nos disseram com esse nome??