quarta-feira, setembro 26, 2007

Di$tritai$


Vou bater de novo na mesma tecla: a Assembléia Distrital de nosso querido Distrito Federal. Para aqueles que moram aqui, mais um motivo de tristeza, sentimento de desamparo e revolta. Para aqueles que moram fora do DF, uma idéia o que acontece aqui, que é bem pior que o município mais chifrim deste Brasil.

De acordo com a Lei Orgânica do DF, os cargos comissionados deveriam ser preenchidos, em sua maioria (esqueço o percentual) por servidores concursados do GDF. O Tribunal de Contas vem insistindo que a lei seja cumprida – é claro que não é a anos. Então, pressionados, nossos distritais votaram em tempo recorde uma modificação na lei, excepcionalizando os gabinetes. Ou seja, justamente onde estão lotados essa corja de assessores não concursados que consomem milhões de reais mensais de impostos! Com isso, dão um by-pass na Lei Orgânica e atendem ao TC.

Até nosso querido Reguffe, no qual votei pelo posicionamento ético, votou a favor! Quando digo tempo recorde, é coisa de entrar no Guiness mesmo: 20 minutos para fazer a modificação, aprovar no comitê de constituição e justiça e ser votado em plenária!!! Gozado que quando é uma lei que interessa o povo, levam meses, até anos!

A principal razão que eles querem nomear os assessores é porque o repasse do salário é feito direto na conta do Deputado, que engorda seus ganhos. Se fossem servidores concursados, isso não ocorreria e milhões de reais seriam economizados cada mês.

Alguém tem o telefone do Unabomber?

12 comentários:

Anônimo disse...

O Unabomber está em cana, mas, segundo Buhs, Bin Laden ainda está na ativa. Há pouco tempo BL lançou um novo video clipe.

Por acaso voce já leu o manisfesto do Unabomber? É interessante

Anônimo disse...

andré, o pc (duardo dussek sósia) agora tá tocando no perdidos na selva. espero que minha dica ajude.

Eremilton disse...

O babaca está clonando o meu nome de novo. Não fui eu que escrevi essa loucura no segundo comentário. Isso é falsificado.

Anônimo disse...

Porque ninguem da plebe até agora não comentou o novo video de R ao contrário?

Anônimo disse...

Boa pergunta anonimo...
E vi o video e gostei...fico bonitinho...

Eremilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eremilton disse...

André,

Isso é um caso tão sério quanto o comportamento dos distritais, coisa que pode atingir voce tambem, de forma muito mais direta e contundente.

Segundo o codigo penal, a perseguição do sujeito aí, contra a minha pessoa, isso constitui o crime de injuria. Sei quem ele é, ele deveria saber quem eu sou, e isso se tornou sim um problema pessoal e legal, coisa que pode acabar em cadeia. Afinal, não somos mais moleques. Somos pessoas adultas e barbadas, somos responsaveis pelas consequencias dos nossos atos.

Realmente, não estou afim de levar isso adiante, muito menos te envolver nessa estória. Gostaria de parar por aqui. Mas é bom saber a lei para evitar problemas futuros, com outras pessoas.

Mesmo que a briga civil/criminal seja entre comentaristas, o juiz pode sim arbitrar uma sentença que afete o dono do blog. Por exemplo:

O autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Se o blogueiro detém o poder de autorizar os comentários, editá-los ou apagá-los, então a página de comentários está legalmente sob sua responsabilidade. No caso de dúvidas quanto à possibilidade de identificar o autor, ou do comentário ser injustamente ofensivo a terceiros, é recomendável apagá-lo, pois o dono do blog pode ser responsabilizado juntamente com o autor do comentário.

Deste modo, não estou te impondo nada, isso é apenas um conselho de amigo (de verdade): se eu fosse voce, eu apagaria tudo que pudesse configurar crime de calunia, injuria e/ou difamação, pois isso pode te trazer problemas sérios.

Acho que, deletando todas as porcarias, além de voce ficar com o Blog mais limpo, vc vai ficar mais seguro. Se um comentarista processar o outro, vc não se envolve. Assim, se for deletado, nem mesmo haverá o argumento ou prova para existir uma queixa.

Os criminosos precisam saber que não estão salvos se escreverem de forma anonima ou clonada. Devem saber que existem meios de descobrir a origem e o autor dos ataques:

“Essas ações são rápidas hoje. Os tribunais brasileiros tem quebrado o sigilo de provedores em média em 24, 48 horas e tem posto multas por hora por atraso nessas informações“

O pior é que, se não encontrarem o autor do crime, a merda vai sobrar unica e exclusivamente para o dono do Blog.

Portanto, de agora em diante, todo mundo aqui deveria rezar a seguinte cartilha:

Calúnia

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.

Pena - detenção de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Difamação

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Injúria

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Inclusive, vou citar as palavras do Noblat, para vc ver como isso pode mesmo te trazer problemas:

"Meus caros: na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito."

Anônimo disse...

Kiloton, VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU!

Anônimo disse...

Milton, ha tempos leio o blog do X e os comentarios da galera que tambem frequenta. Sempre me diverti muito com isso. Sou fa de rockandroll como voce tambem e nunca fiz nenhum comentario aqui no blog do X. Mas...velho, acho que tu precisa ouvir uns toques legais: porque tu nao crias seu proprio blog? faca suas proprias listas do tipo: 100 melhores livros, cds, compactos, softwares, filmes trash, diretores de filme B, amigos, festas que ja fui, mulheres que peguei, lugares que ja fui e etc. Na boa. Talvez fizesse o maior sucesso. Agora...sai da aba do X, cara, te toca! Tu nao ve que tu esta te aproveitando da educacao do cara que te deixa escrever o que te da na tua telha e nao te da a real? tu ja avaliou sua postura neste blog para saber se talvez esteja sendo incoviniente com as demais pessoas? faca isso... tu nao ve q este blog nao eh teu? O blog do cara nao é um chat no qual tu es o mediador. E agora tu deu pra ameaçar e impor censura - inclusive ao X!!! Que ambiennte é esse rockndroll com censura!!! isso é fascismo, cara! O X nao tem culpa da noia alheia que publicam. Te toca, velho. Vamos é dar muita risada disso tudo aí.Outra coisa: esta sua pregacao de rabula-wikipedia é demasiada infantil. Talvez se tu procurasse uma instituicao de caridade para ajudar e encher o tempo com coisas realmente uteis. Mostre para tu mesmo que pode fazer coisas boas. Tudo na boa!!Aguardo o lancamento do teu blog em breve. E muito sucesso pra tu!! Acho que o anonimato, neste caso foi util!

Eremilton disse...

Caro Anonimo,

Parece que as suas idéias estão meio invertidas, de cabeça para baixo.

Não estou ameaçando porra nenhuma nem ninguem. Tambem não quero ser dono de blog nenhum. Eu só quero colocar as minhas opiniões e participar numa boa. Me mostra aí alguma sacangem que eu aprontei.

Olhe direito os comentários. Quem está dando uma de dono do blog aqui é o babaca anonimo, que pode ser voce, pois tambem é covarde e se esconde atras do anonimato.

Veja aqui agora o que ele respondeu em nome do André. Eu perguntei alguma coisa para o idiota? Porque foi ele que respondeu com xingamentos e boçalidade?

E depois vem voce dizer que eu é que quero ser o dono do blog? Ora, vá se foder. O psicopata fica me perseguindo, me enchendo o saco, praticando injuria e o caralho, e depois eu é que sou o vilão chato? Voce já viu eu fazer isso com alguem aqui?

Pô, fascismo é esse tipo de perseguição escrota. Se o André já me falou para escrever o que eu quiser, disse para não me "acanhar", então n˜åo vai ser voce que vai desautorizar o cara. Ou será que voce quer ser o dono do blog?

Já perguntei isso varias vezes: Fala aí André! Vc quer que eu saia fora? Tá me achando chato? Vc autoriza e concorda com o que esses anonimos babacas estão dizendo?

Porra, se o X deixa o idiota ficar atacando os outros, escrevendo palavrões e loucuras pervertidas, por que não vai me deixar escrever um texto mais longo com algum conteudo?

Cara, quer saber? Não vai ser um anonimo covarde que vai se meter no lugar do André, para falar em nome dele e dizer se eu tenho que ficar ou sair.

E é o seguinte: falei mesmo com um advogado. Ele me disse que já tem jurisprudencia para meter o mané na cadeia, mas ele me disse que o X pode se foder junto. Então eu desisti de fazer isso na mesma hora, mas me senti na obrigação de alertar, pois, se o troll babaca ficar atacando as pessoas como ele sempre fez, chamando os outros de "vaca gorda", ameaçando o "guru metal" de morte e etc, alguem pode acabar tocando o terror e o André se fode. Aquilo não é ameaça, é uma alerta de amigo. Se eu voce inimigo, não teria dito nada, teria mandado o advogado socar o ferro.

E digo mais: rockandroll de cú é rola! Se o André gosta de etica e moral na camara distrital e no senado, ele não deve gostar de ter um troll escroto praticando crime e pilantragem no blog dele.

Rockandroll e anarquia não é nada disso. Não se trata de ser careta caxias ou velhinha carola de igreja, EU ESTOU FALANDO DE RESPEITO E VERGONHA NA CARA. O idiota colocou as coisas no plano pessoal, atacou a minha pessoa. Não sou um anonimo qualquer, eu tenho nome e honra. Se voce não tem, então isso é problema seu.

O que esse mané está fazendo é crime. Não foi só comigo. No post em que o André falava do falecimento do meu amigo Ric, o filho da puta escreveu: "morra vaca gorda!". O X apagou essa nojeira, mas eu li.

O problema é que eu escrevo mais do que as outras pessoas. A molecada descerebrada apenas diz amém ou, então, diz "ducaray". Mas comigo não é assim, eu sei escrever e sou capaz de debater qualquer assunto que o André colocar aqui. E faço isso sem ofender ninguem.

As pessoas decentes e inteligentes, como a Ellen, esses gostam de mim. Mas isso causa inveja no babaquinha, que fica então me xingando, fica atacando tudo que eu escrevo. Essa é a verdade. Se voce não consegue ver isso, então é idiota igual ou é ele mesmo.

Anônimo disse...

fico com as palavras que já disseram a luiz pareto:
"GRANDES MERDA SER ADêVOGADO E ALÉM DO MAIS..."

melhor parar se não o kilota vai fazer bico...

Eremilton disse...

Obrigado por mostrar a todo mundo que vc não passa de uma anta boçal.

Todo mundo leu esse seu argumentinho idiota. Vai fazer ameacinha agora? Oh, mas que novidade!!!

Cara, quem tem que parar aqui é vc. Cai na real. Observe só o papel de palhaço que vc está fazendo.

Porra, depois eu é que sou infantil